terça-feira, junho 27, 2006

Descontos de Saúde nos Lóios e Amendoeiras

Mais uma "notícia fresquinha" da Fundação D. Pedro IV:

"A Fundação D.Pedro IV, gestora de 1.500 fogos nos bairros lisboetas das Amendoeiras e dos Lóios, anunciou que os seus inquilinos vão ter descontos em serviços de saúde, uma medida que surpreendeu os moradores.
Um protocolo entre a fundação e uma clínica de Chelas permitirá aos arrendatários dos bairros dos Lóios e das Amendoeiras e respectivos agregados familiares, aos utentes dos sete estabelecimentos de infância e do lar Mansão de Santa Maria de Marvila beneficiarem de vantagens e tarifas reduzidas, associadas ao pagamento anual de um Cartão de Saúde no valor de 20 euros.
Pedro Henriques, da Fundação D.Pedro IV, assegurou à Lusa que esta medida “não é de todo uma tentativa de atenuar os problemas que têm havido com os moradores dos bairros”.
O protocolo com a clínica surge no seguimento da estratégia da instituição de permitir aos seus arrendatários poderem ter benefícios sociais e estende-se a todas as outras famílias que residem em fogos da fundação."

Eles esqueceram-se de dizer que só há descontos para quem aceitar a nova renda da Fundação e mesmo assim os que quiserem usufrir desta "generosa benesse", têm que fornecer todos os dados do agregado familiar inclusive os rendimentos!

14 comentários:

Carlos Palminha disse...

"A mentira é como a desgraça; nunca vem só."

Anónimo disse...

Esta Fundação D. Pedro IV realmente tem muita lata , espalha o terror deixando as Amendoeiras e os Lóios em estado de choque , depois contribui para uma correria aos centros de saúde , onde dez acabaram por falecer por não aguentarem o veneno aplicado por esta fundação , agora vem esta instituição oferecer os cuidados de uma clínica de Chelas com quem fez pareceria para cuidar da saúde das vitimas da fundação , cinicamente oferecem descontos aos moradores , mas devem ter em mente o seguinte ( se não morrerem da doença talvez morram da cura ) . Não vai tardar muito para que venham informar os moradores e a comunicação social que já têm ( uma agencia Funerária ao dispor dos moradores do IGAPHE ) com grandes descontos para quem fizer o favor de morrer brevemente . Tudo isto é ridículo , não sei como é possível darem cobertura a esta grande farsa , prova-se com toda esta engrenagem , que vivemos num Pais com gente sem o mínimo de moral , que há uma série de gente sem o mínimo de escrúpulos a protegerem estas instituições mascaradas de solidariedade social , por isso estamos na cauda da comunidade Europeia e dificilmente sairemos de lá .

Luis Miguel

Anónimo disse...

É a nova época de saldos da Fundação, mas desta vez numa clínica privada!!!

Anónimo disse...

AMIGOS O NEGOCIO ENTRE A FUNDAÇAO DE CHELAS .
E VANTAJOSO PARA OS DOIS.A CLINICA SOMA VINTE EUROS DOS MORADORES PARA O SEU MIALHEIRO.
E AFUNDAÇAO PENSA QUE VAI CONQUISTAR OS NORADORES.NAO SE ESQUECAM QUE QUEM PAGA ADIANTADO E
MAL SEVIDO ,«DEUXEM DE AJUDAR OS AMIGOS DO MONIZ«.
NINGUEM VÁ A CLINICA FAZER NADA....
SAO TODOS IGUAIS ..OS PORCOS COMEM TODOS NA MESMA GAMELA...
ISTO PARA ALÉM DO CARIZ SOCIAL QUE
ELES QUEREM FAZER CRER E NEGOCIO E CORRUPÇAO ABRAM OS OLHOS AMIGOS

Anónimo disse...

Com papas e bolos se enganam os tolos, a Fundação D. Pedro IV e o eng. Canto Moniz ainda não se convenceu que os moradores não são tolos.
Os 10% de desconto é feito a qualquer pessoa desde que peça um cartão na policlinica de Chelas para o efeito,a Fundação não está a fazer nada de novo, está sim a tentar limpar a imagem como também com esse ingodo, voltar a ter acesso uma vez mais aos dados do agregado familiar e rendimentos dos moradores, isto revela o desepero é o vale tudo, desde telefonemas e cartas enviadas para os empregos dos moradores, a mando da fundação através do seu advogado dr. José Tomás Porto, para tentar saber os rendimentos das pessoas
Dr. Tomás Porto, isto ainda não é a "República das Bananas" vocês bem queriam, por essa ordem de ideias qualquer merda de advogado deste Pais tinha acesso aos rendimentos de toda a gente inclusive o seu, quem tenta enganar, eu recordo-lhe a ética profissional, e o comprimisso dontológico.
Documentos nominativos (artº8º da Lei nº94/99)
Alerto todos os moradores para estarem atentos a todas estas manobras, porque para a Fundação e sua pandilha é o "VALE TUDO".

Anónimo disse...

Quem está do lado da fundação é igual a ela.
Temos que fazer uma campanha de sensibilização entre os moradores, que vise também a policlinica, para que sintam que estão do lado dos corruptos.
Se ninguém de chelas utilizar os serviços da clinica de certeza que eles recuam.
Chega de tanta merda....

Anónimo disse...

O AMIGO QUE ESCREVEU O ULTIMO COMENTARIO TEM TODA RAZAO
NINGUEM VA A CLINICA, E PONTO ASSENTE.

Anónimo disse...

Ha Ha Ha deixa me rir esta fundação tem montes de graça , tão queridos que eles são que até estou comovido e estou com vontade de chorar esse senhor canto moniz é realmente é um grande comodiante ,tem piadades de morrer a rir .

Don Fuas Roupinho e Geraldo Sem Pavor

Anónimo disse...

ESTE CANTO MONIZ ESTA A GOZAR COM OS MORADORES COM OS POLITICOS HONESTOS.
ALEM DE PEDOFILO ESTA LIGADO,AO TAFICO DE CRIANÇAS, DE DROGA E DE TUDO O QUE A DE CORRUPTO NESTE PAIS

Anónimo disse...

Esta Fundação e o seu Presidente devem se achar uns génios , então vêm com estas artimanhas para enganar a opinião publica e alguns moradores mais ingénuos .
Isto não acontece por acaso , mas sim , porque sabem que estão bem cobertos . Durante muitos anos foram enchendo as algibeiras a muita gente com muito poder , agora estão a cobrar dessas individualidades esses favores , quem sabe até com chantagem !! exactamente como a máfia faz .
Só os covardes e os corruptos é que ficam parados sem fazerem nada contra patifes e fundações que só servem para se encherem e ao compadrio e fazerem as tais lavagens de dinheiro de que tanto se fala .
A isto chamo banditismo , terrorismo , oportunismo e não há quem ponha as mãos nisto , por isso sou obrigado a ser malcriado , que merda de governantes nós temos , que me desculpem o termo mas é isto que eu acho .

Luis Miguel

Anónimo disse...

Engraçado, no site da Fundação fala-se em estomatologia, ortodontia, implantologia, próteses e odontopediatria.

E ainda dizem que os titulares do cartão de saúde beneficiarão de descontos de 10% sobre a tabela nas áreas de medicina física, meios complementares de diagnóstico e outros actos médicos disponíveis!

Mas para esta "boa vontade" é preciso um certificado de titularidade e composição do agregado famíliar a emitir pela Fundação.

Estes corruptos ainda julgam que enganam os moradores de Chelas com mentiras. Isto é para terem acesso ao rendimento dos moradores.

A clínica Oriental de Chelas não vai lá ter nenhum arrendatário.

Anónimo disse...

O LAMBE BOTAS DO DONO DA CLINICA AINDA DEVE RECEBER DINHEIRO DO MINIZ. A SAUDE DA PARA FAZER, GRANDES NEGOCIOS.
PP

Anónimo disse...

QUEM sera que pode,
ajudar as crianças deste PAÍS....
O primeiro ministro não quer
os jornalistas não, podem no governo é só pedofilia.
as crianças que estão entregues a instituições estavam melhor a viver na rua tavez não tivessem um sofrimento tão grande....
,

Anónimo disse...

quando será que as amendoeiras´do
meu bairro voltam a florir....
só quando banirmos, esta fundação
desgraçada, do nosso bairro
ISTO É A FUNDAÇÃO DA MORTE DA DESGRAÇA DA INJUSTIÇA..
DA PODRIDÃO.....MAS..
OS MORADORES VENCERÃO...