sábado, setembro 23, 2006

As faixas da indignação



6 comentários:

Anónimo disse...

Amendoeiras e Lóios vão estar juntos pela extinção da Fundação D. Pedro IV

Antes de mais quero manifestar à Comissão de Inquilinos do Bairro das Amendoeiras os nossos parabéns pela vossa imaginação e trabalho na execução das faixas, que vocês colocaram nas frontarias dos vossos edifícios, e que têm um grande impacto visual.

Dizer-vos, também, que os inquilinos da Fundação D. Pedro IV do Bairro dos Lóios estarão, mais uma vez, convosco na acção luta visando a extinção da referida IPSS.

Anónimo disse...

Sim humilharam-me

Tudo o que resplendia em nós - de belo e de moço - desfeito em revolta.
Apareciamos, constrangidos e opressos, a reparar, pela primeira vez, no que havia de involuntário na vida.
Deixávamos de ser crianças temporariamente. Envelhecíamos. Arrastávamo-nos por essas ruas com armazéns pesadíssimos em cima ds ombros - a imitarem cabeças.
Por mais que estudássemos, as nossas qualidades intelectuais não se afinavam. Por paradoxo obtínhamos apenas maior exagero de sentimentos e um tal excesso de paixões que puxavam para a superfície tudo o que fervia de sórdido e de inferior na alma humana - desde a hipocrisia ao embuste.
Enquanto introduzíamos á força, no cérebro, quilos e quilos de ciência - não nos preocupavamos com outras coisas senão com cábulas, intrujices, imposturas, burlas, cartas de empenho e hipóteses reles.
Volta e meia, em de nós dizia com admiração: NISTO ESTÁ A FUNDAÇÃO D. PEDRO IV E OS SEUS MENTORES.

Anónimo disse...

O que o amigo ou amiga escreveu, é um verdadeiro poema de uma vida, de alguém que procurou de forma incessante a busca do saber, enquanto os abutres da nossa sociedade circundavam, as nossa cabeças,à espera do momento certo para nos sugar o sangue.
Um desses abutres, chama-se Vasco Manuel Abranches do Canto Moniz, que esperou 30 anos para beber o sangue dos moradores do bairro das Amendoeiras, porque desde 1975 até 1990 esteve no Fundo Fomento de Habitação e IGAPHE.
Os moradores do bairro de Chelas Zona I, hoje conhecida como bairro das Amendoeiras freguesia de Marvila, um dia acordaram numa cidade chamada Lisboa, num País chamado Portugal, novo a florir e a transbordar de liberdade, e então tentaram arranjar uma habitação condigna.
Momento histórico vivido com emoção,uma liberdade recente cheia de sonhos e de esperança, e que os abutres nunca perdoaram, e como verdadeiros vampiros, ibernaram para as suas cavernas à espera de poderem fazer a boda com o calice a transbordar de sangue das vitimas da liberdade.
Mas os moradores de Chelas não vão deixar que a boda dos vampiros da Fundação D. Pedro IV chegue ao fim, porque a festa ainda não acabou e o calice ainda não está cheio,porque os moradores vão erguer as suas vozes, as suas forças e partir o calice.
Os moradores não vão franquear as portas à chegada, para que eles não comam tudo e os moradores NADA.

Anónimo disse...

Ainda bem amigos, que gostaram desta minha forna de ver a a vida .
no fundo a vida de muitos de nós,
HÁ mas estes vampiros não nos vencem.
chelas unida jamais será VENCIDA.

Anónimo disse...

FORÇA CHELAS DEMONSTREM HOJE QUE NÃO SE VENCEM PELO CANSAÇO, DAS FORÇAS CORRUPTAS DESTE PAIS.

Anónimo disse...

"TRÁFEGO DE INFLUÊNCIAS"

Os moradores sabem aquilo que escrevem e colocam nos lotes, a seguinte frase.

"Canto Moniz é favorecido politicamente"
Vamos então elucidar aqueles que ainda não sabem e dizer que existem documentos comprovativos desta afirmação.

1- No dia 25 de Março de 2004, o presidente da Fundação D. Pedro IV, engº Canto Moniz de 2006,envia faxes à secretária da Habitação e outro para o IGAPHE.
2-Nesses faxes menciona que ele "Canto Moniz e Fundação" continuam interessados no património, menciona oficios datados de 2002 e 2003, onde já manifestava uma vontade enorme de ficar com o património em Chelas na freguesia Marvila.
3- Estranho! Tudo isto decorre 2 dias após em Assembleia Municipal de Lisboa os deputados municipais ter rejeitado a Proposta Nº109/2004, que cuja votação ocorreu no dia 23 de Março de 2004.
Só vos digo que disto ainda há mais.
Considero que tudo isto é (ESCANDALOSO)e já transborda de tanta ilegalidade e corrupcção.

Força moradores, alguém vos vai fazer chegar estes documentos e muito mais. Os agentes do Estado e os politicos que trataram de todo este negócio, não salvaguardando os interesses dos moradores e o interesse público teêm que ser punidos judicialmente e publicamente.
FORÇA MORADORES DAS AMENDOEIRAS E DOS LOIOS, A RAZÃO ESTÁ DO VOSSO LADO.