sexta-feira, dezembro 22, 2006

Moradores das Amendoeiras pedem audiência urgente

Ilegalidades cometidas pela Fundação D. Pedro IV. Moradores do bairro das Amendoeiras querem apresentar provas de ilegalidades alegadamente cometidas pela Fundação D. Pedro IV no processo de doação de fogos em Chelas.

A contestação dos moradores tem por base a transferência de propriedade de 1.451 fogos dos bairros sociais dos Lóios e Amendoeiras, em Marvila, do extinto IGAPHE (Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado) para a Fundação D. Pedro IV, que resultou em aumentos das rendas.
Num comunicado ontem divulgado, a Comissão de Moradores do IGAPHE do Bairro das Amendoeiras esclarece que pretende entregar ao Procurador-Geral da República (PGR) “vasta documentação das ilegalidades e ilícitos cometidos pela Fundação ao longo do processo de doação gratuita de 1.400 fogos em Chelas”.
Os moradores pretendem ainda denunciar “a perseguição social e política de que os elementos da Comissão são alvo, o terrorismo social vivido no bairro” e também alertar para a “instabilidade social” provocada pela D. Pedro IV.
A Comissão de Moradores do IGAPHE das Amendoeiras quer ainda denunciar ao PGR o alegado “tráfico de influências e o favorecimento” da Fundação D. Pedro IV pelo Estado, a existência de um relatório da Inspecção-Geral da Segurança Social que propõe a extinção da instituição e o envolvimento de um ex-secretário de Estado e juiz no arquivamento desse documento.
Moradores dos bairros dos Lóios e Amendoeiras já tinham apresentado dia 7 uma queixa na Provedoria de Justiça contra a gestão da Fundação D.Pedro IV e elementos da Comissão de Moradores das Amendoeiras tinham reclamado a abertura de um inquérito parlamentar à actuação da Fundação D.Pedro IV, gestora das habitações desde o ano passado.
Muitos moradores deste bairro manifestaram vontade de comprar as casas onde habitam, tendo em vários casos realizado obras à sua custa ao longo dos anos.

20 comentários:

Anónimo disse...

AMIGOS só vou descansar no dia ,em que esta Fundação maldita for extinta, tudo farei,para ajudar os membros da comissão de moradores a por esta fundação no seu lugar.
ISTOÉ.. A SUA EXTINÇÃO, PORQUE TUDO O QUE FAZ É EM PROL DOS INTERESSES DOS SEUS MEMBROS ....
E corrupção, de justiça social só tem o nome...
QUE GRANDES VIGARISTAS, ...
CHELAS E LOIOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS, BANDALHO CANTO MONIZ DEIXA DE PERSEGUIR AS PESSOAS DE CHELAS SENÃO UM DESTES DIAS DOU-TE UM TIRO NOS CORNOS, JÁ O DEVERIA TER FEITO MAS COMO SOU MELHOR QUE TÚ, MEU PEDÓFILO CORRUPTO, VOU GOSTAR MAIS DE TE VER APODRECER NUMA PRISÃO A TI E AOS PEDÓFILOS QUE CONTIGO CAMINHAM,.... DEIXA-NOS EM PAZ, .... ULTIMO AVISO...
QUE O TEU NATAL ESTEJA REPLETO DE TUDO O QUE HOUVER DE PIOR, MEU BANDIDO NAZI. CHELAS VÃO VENCER ...

Anónimo disse...

Acho que este comentario deveria ser retirado, pois o que nos queremos é resolver o nosso problema legalmente, como a dita fundação diz que aplica a lei por isso não tem nada a temer, nos so perdemos com estes comentarios.
UNidos mas no bom caminho

Anónimo disse...

Isto está a ficar cheio de malucos. O que eu quero é comprar a minha casinha. caio fora

Anónimo disse...

Abril menino, Abril memória
de pequenino se faz a história
Abril aberto aqui por um soldado
Abril aberto além por um arado
Feliz Natal para a comissão de moradores do bairro das amendoeiras e dos loios
Unidos venceremos
Josefina Piedade

Anónimo disse...

Esse tipo, quando diz que só quer comprar a sua casinha, está a ser muito egoista, só pensa em si próprio. Não pensa nas crianças que foram abusadas pelas mãos do pedófilo, Canto Moniz e seus amigos , não pensa nos milhares que vão ficar á GUARDA DESSE BANDIDO.
Pois eu quero mais, QUERO A EXTINÇÃO DESSA FUNDAÇÃO MALDITA.

Anónimo disse...

Amigos, está a chegar o novo ano de 2007, e é com tristeza que eu vejo no nosso blog este tipo de comentários de pessoas que só estão viradas para ter a sua casinha esquecendo-se dos outros, é o mesmo que dizerem sim a esta sociedade de maus feitores, de pedófilos e de bandidos.
Eu quero a minha casa porque não tenho outra, mas, também quero banir desta sociedade e deste pais os pedófilos e os bandidos que vivem à custa de todos nós.

ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS
OLHEM ESPREITEM EM CADA ESQUINA
O INIMIGO Nº 1 O GOVERNO E O cANTO mONIZ QUE SÃO O MESMO.

Anónimo disse...

ACORDEM AMIGOS MANIFESTEM-SE E NÃO DEEM DESCANSO AOS FASCISTAS , QUE AINDA HESISTEM NA NOSSA SOCIEDADE.

Anónimo disse...

camaradas de luta do bairro dos loios e amendoeiras


Penso que o melhor será lutarmos com as armas da lei que temos à disposição para combater as atrocidades que nos têm feito. Rebaixarmo-nos ao nivél dessa Fundação e ofendê-la como ela nos ofende a nós só nos põe ao nivél dela e tira-nos a credibilidade das autoridades competentes para julgar este caso tão importante para nós.

Lutar SIM e SEMPRE, mas com dignidade e de cabeça erguida!!!

Golpes baixos são os da Fundação, não os nossos.

Anónimo disse...

Cabeça erguida sempre!
Mas que o relatório arquivado pelo Sr. Dr. Simões de Almeida que saia a público e que se revelem todos aqueles implicados em "crimes" com a Fundação... Perguntem ao João Pedroso (irmão do Paulo Pedroso) porque é que deu a mão à Simões de Almeida quando havia contra ele um inquérito para o expulsarem do Conselho Superior!

Perguntem ao Jaime Gama que é amigo do Canto Moniz... ou ao Ricardo Sá Fernandes!

Está muita gentinha metida nisto! Isto já merecia uma segunda Maria José Morgado!!

Anónimo disse...

A verdade é esta: O Canto Moniz dá-se com gente da Maçonaria e da Opus Day ao mesmo tempo! O problema é que houve muito político "mais ou menos" sério que deve ter sido bem engando pelo fulano...

O Canto Moniz engana todos... o Estado, os Moradores, os Políticos e os Juízes! Deve ir PRESO!

Anónimo disse...

Amigos é isso mesmo! Continuem na LUTA! Já há elementos da Fundação que dizem estar "arrependidos" de terem ficado com as casas em Chelas por causa da chatice que está a dar! Força!

Anónimo disse...

E bem podem ter a certeza que a nossa luta não vai parar.

Anónimo disse...

Meu caro amigo, deixe de ter cú. Eu , luto pela minha casa pela sua, e com a cabeça bem levantada , porque quem baixa a cabeça , são os burros e os cabardes, reamente alguns, estão com medo da verdade, ou preferem andar o resto da vida, a baterem com a mão no peito. E a dizer obrigado, sem deverem favores...
ABAIXO A COBARDIA.

Anónimo disse...

Cobardia éenganar os outros, quando a lei não está do nosso lado.
Quando ocupei a minha casa disseram que passado 25 anos era minha eu acreditei na palavra do estado, por isso não pedi nada escrito, o que nos aconteceu?
Como podemos dizer que as casa são nossas se não temos nada que prove, não temos um unico documento nas nossas mãos.
Dizem que desapareceram, mas na minha casa nunca houve nada a dizer que a csa seria minha passado 25 anos apenas promessas do ex ffh.
Por isso não temos nada que prove, a lei está contra nos e não podemos mudar o mundo .
Temos que pensar que não podemos acreditar em ninguém e a partir de agora tudo o que se faça só com papel na minha mão.
UNIDOS venceremos, se a lei tiver do nosso lado.
Se não temos que tentar minimizar a situação em quanto é tempo, não podemos ser tão baixos como muitos dos comentarios que aparecem no blog até ofende o povo de chelas.
Nos não somos vandalos vivemos em democracia e temos que nos respeitar uns aos outros, podemos lutar com dignidade e sem ofender ninguém.
Como é que podemos querextinguir uma fundação que existe há tantos anos.

Como é que podemos chamar pedofilo e ofender as pessoas, nos não gostmos que digam que o nosso bairro há os maiores ladrões da cidade ficampos ofendidos.
temos que ter calma pois com os comentarios que aparecem aqui principalmente o 1º ficamos mal vistos e a nossa luta deixa de fazer sentido.
Pobrezinhos mas honestos não nos podemos esquecer que vivemos e sempre vivemos num bairro social.

Anónimo disse...

Este último comentário deve mais uma vez vir de alguém muito perto da Fundação ou mesmo lá de dentro... Só pode!
A razão está do nosso lado... por isso: Cala-te! Que eu saiba o contrato oral tem tanta ou mais validade que o escrito... por isso nem que demore 3 anos em tribunal: Nós vamos provar que temos razão!

Em relação às casas serem nossas... meu caro amigo: AS CASAS SÃO DOS MORADORES! ponto final! doe a quem doer!

Em relação à Fundação... Ela tem que ser EXTINTA! Aquilo é um poço de corrupção!

Em relação ao último comentário que vivemos num "bairro social"... oh meu amigo... Pelos vistos tem complexos de cá viver, é? Pois deve ter, porque não mora cá! Vivemos num bairro social, mas não somos BURROS! E isso doi a muita gente que nos queria ver passados 30 anos rotos, descalços, esfomeados e a mendigar! Graças ao 25 de Abril temos casa e graças à Democracia melhoramos a nossa vida e queremos viver a nossa reforma em descanso longe dos abutres da Fundação!

Viva Chelas! Fora com a Fundação!

Anónimo disse...

MAS QUE COMENTÁRIO DE MERDA, SÓ PODE SER DO PEDÓFILO OU DE ALGUEM , QUE ELE ENCARREGOU PARA TAL QUEM LHE DISSE , QUE NÃO HÁ DOCUMENTOS , É PARVO OU BURRO OU ESTÁ COM MEDO .

Anónimo disse...

Não tenho complexos em viver num bairro social, tenho consciência dos beneficios que temos em poder usufruir de tal situação em relaçao a muitos portugueses que têm que pagar rendas de 400 e 500 € e que vivem a 20 e 30 Km do centro da cidade e tem que pagar passes social em que cada um é mais do que a renda que pagamos.
sabe Deus os sacrificios que fazem para poder pagar esse valor e para poderem morar no centro de Lisboa teriam que pagar rendas no valor dos 600 €.
Não podemos esquecer que o ordenado minimo é certa de 400 € e há muitos casais que recebem os dois esses vencimentos.
Por isso meu amigos e camaradas a nossa luta em relação a actual conjuntura do país pereceme um pouco inutil.
Vamos mas é lutar para que as nossas casas sejam recuperadas e pagar as rendas de acordo com o que ganhamos.
Pois so assim conseguimos alguma coisa dessa Fundação.
Um ano novo começa e vamos mas é repensar a nossa postura, pois parece-me que assim não vamos a lado nenhum, pois há quase 2 anos que estamos aqui a trabalhar dia e noite para tentar recuperar algo que é para servir todas as pessoas que necessitam de apoio e de habitação.
Pois quem pode comparar uma habitação pode comprar em qualquer local não necessita das casas de quem não as consegue comprar e necessita delas para pagar um valor de renda mais baixo do que as rendas normais.
Contem comigo para a luta mas com fundamento, o que eu quero é o bairro recuperado, as casas arranjadas os elevadores a funcionar as escadas limpas e não pagar dinheiro a administrações que não existem, pois o unico responsavel para fazer obras é o senhorio que neste caso é essa Fundação, e esse canto moniz.
A LUTA VAI CONTINUar não pensem que baixamos os braços mas com dignidade sem crenças e mal dizeres.
CHELAS assim so poderá vencer.

Anónimo disse...

Por isso tudo é que o património tem que ser retirado à Fundação... Deves pensar que somos todos otários não?!

AS CASAS JÁ SÃO NOSSAS! Ponto Final!
A Fundação tem que ser extinta! Adeus e vai-te embora!

Anónimo disse...

Vai tu ignora-te

Anónimo disse...

Não vale a pena maltratarmos-nos uns aos outros, cada um tem a sua opniao cada um luta pela aquilo que acha que tem direito .
Eu recuso-me a pagar uma renda alta e daqui a 5 anos estar no olho da rua , paguei a minha casa estes anos todos com o intuito de um dia ela ser minha , fui traida pela aqueles que me prometeram um dia ter algo pelo que lutei para deixar aos meus filhos.
prefiro pagar a uma administração de um predio e saber que vou ter elevadores arranjados ,escadas com luz, etc.
Se acha que merece ter uma casa alugada , alugue .
Tb não quero saber se o canto moniz roubou de são pedofilos ou se adam todos metidos na cama uns dos outros, a mim só me importa deitar-me de cabeça descansada e saber que daqui a uns anos terei tecto para dormir.
portanto cada um luta pelas suas convicçoes e eu luto pela minha , a casa que me prometeram á muitos anos atras.
Cada um fez as obras na sua casa , uns com mais dificuldades outros com menos , não importa . Certos comentarios que eu leio aqui é tipico de portugueses mesmo ( baixem o cu e deixem entrar)é por isso que não saimnos da cepa torta .
Comentarios tipo ( vamos pagar a renda de acordo com o que eles dizem ) é chamar burros a quem cá mora , pois que eu me lembre o igaphe nunca arranjou um cano na minha casa nem substituiu janelas ,etc, então deduso que chamam burros aos moradores que arranjaram as casas sem pedir um tusto ao igaphe , só que os moradores fizeram isso porque um dia seria deles e não de uma fundação vinda 32 anos depois e elevar as rendas sobres os arranjos que os moradores fizeram , sim porque se nós não tivessemos arranjados as nossas coisas hoje essa fundaçaõ não queria as casas porque estariam a cair de podre.
Agora quem quer pagar essas rendas nossas á fundação ,ora esta avontade eu até sugeria uma coisa , era alugarem casa noutro sitio assim dariam as casas a pessoas com dificuldades economicas assim viviriam para sempre no paraiso.
Agora querem pagar paguem n~~ao querem pagar lutem , não me venha é cá com merdas que há pessoas que pagam muito pela casa noutros sitios e são pobresinhos, é que quando ocupei a casa tambem não tiveram pena de eu pagar uma renda que era tanto como o ordenado do meu marido.

Um bom ano para todos votos de felicidades e que cada um consiga realizar os seus sonhos .