domingo, janeiro 14, 2007

Problemas na Fundação D.Pedro IV

Pode ler-se no blog Grupo de Pais da Fundação D. Pedro IV:
"Este blog nasceu da necessidade de criar um espaço comum a todos os pais de crianças que estão nas instituições da Fundação D.Pedro IV e que estão descontentes com os últimos acontecimentos negativos que lá têm ocorrido. "

A contestação à actuação da Fundação D. Pedro IV sobe de tom com um grupo de pais a organizar-se. A Fundação vai revelando-se aos poucos e demonstra que de I.P.S.S. não tem nada.

Porquê tanta protecção a esta instituição e ao relatório que propõe a "destituição judicial dos corpos gerentes e/ou a extinção da fundação" (ver: "Um Documento Arrasador") ?

15 comentários:

Anónimo disse...

Esse cabrão do Canto Moniz está a precisar de levar um tareão!!! Após isto tudo, a contestação dos moradores, a contestação dos pais e dos próprios empregados ele continua a agir como se nada se passasse desvalorizando por completo o valor da vida humana e violando todas as leis democráticas!

BASTA CANTO MONIZ! Se o Governo não te para. Se o ministério público não te para... SOU EU que te vou lixar!
Começa a olhar para as tuas costas pois mais dia menos dia, quando menos esperares VAIS LEVAR NOS CORNOS!

Anónimo disse...

A fundação já não tem problemas, já tem é um saco cheio, mas ainda não percebi de quê (não falo em dinheiro). são tanto os compadrios que até dói. Não haverá justiça neste país, nem jornais, nem Tv, nem governo que leia este blog, para p^r fim a tanto descaramento? Foram as casas, são os infantários é a mansão de marvila. Mas afinal o que é realmente a Fundação, ou poderã dizer-se fundição? O apito dourado ou o caso da casa pia, devem ser santos ao pé deste problema. Mais parece a teoria da conspiração.mas esta parece que ninguém consegue conter.

Anónimo disse...

com tantos artigos em vários jornais, bem que a Procudaria Geral da R. podia dar este processo à drº Maria José Morgado, porque ao ler tais artigos só a padeira de Aljubarrota é que podia acabar com tantas violações dos direitos humanos que a dita fundação apregoa como IPSS.

Anónimo disse...

Com tantas informações e notícias como esta, como é que ainda não foi feita uma sindicância à Fundação?
Parabéns pela vossa luta em prol do bem público.

Anónimo disse...

REEALMENTE CARO BLOGUISTA, A VERDADE NUA E CRUA CUSTARÁ A VIDA A CENTENAS DE PESSOAS,QUE PENSAM ESTAR NO TEMPO DA PIDE. E É O QUE ESTA FUNDAÇÃO É. A 2ºANTONIO MARIA CARDOSO. SÓ NOS FALTA PÔR A PÃO E ÁGUA, JÁ PARA NÃO FALAR DOS IDOSOS QUE ESTÃO NAQUELA INSTITUIÇÃO. IDOSOS E DEFICIENTES, TANTO QUANTO SEI.É URGENTE A UNIÃO PARA COM OS CIDADÃOS E UTENTES, QUE VIVEM SOBRE A PREPOTÊNCIA E A DITADURA DUM CANTO MONIZ. COM TANTAS DENÚNCIAS O MINISTÉRIO PÚBLICO OU A PRÓPRIA SEGURANÇA SOCIAL NADA FAZ! PORQUÊ? OU SERÁ QUE A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO AINDA NÃO CHEGA PARA AQUELAS iNSTITUIÇÕES SE PRONUNCIAREM?

Anónimo disse...

COM TANTA CONTESTAÇÃO E COM TANTAS VIDAS HUMANAS EM PERIGO NÃO HÁ QUEM FAÇA ALGUMA COISA? BASTA DE HIPOCRESIAS DE MALES-ESTAR DE VIOLÊNCIA MASCARADA DE BOA VONTADE!

Anónimo disse...

O texto que se encontra escrito no Blogue dos Pais das crianças assinado com o nome Ana Marques, muito provavelmente é do Canto Moniz disfarçado de uma das mães das crianças.

Anónimo disse...

Dada a importancia deste blogue (+ 8000 visitas, assim como o dos Loios) nos assuntos relacionados com a Fundação, podia-se por o link do grupo de pais da F. D P IV, nas ligaçoes deste blogue

Cumprimentos

Carlos Palminha disse...

O último comentário é uma boa sugestão...
Vamos é esperar que os pais reunam e que tomem algumas decisões, nomeadamente sobre as relações com as Comissões de Moradores (penso que hajam alguns pais que estão um pouco renitentes em estar ao nosso lado)...

Anónimo disse...

Caros moradores, não parem!! A queda da Fundação está para breve. O que vos posso dizer é que neste momento a directora geral dos estabelecimentos de ensino é a Lucia Moniz (filha do Sr. Eng.), que a Luísa Pereira foi aluna dele e que tinha problemas relacionados com toxicodependência e que há funcionárias da Fundação que sabem algumas coisas sobre a pedofilia e o Canto Moniz. Tenham coragem e mantenham a união até ao fim pois é isso que o atemoriza mais. Força Amendoeiras e Lóios!

Anónimo disse...

COM TANTAS CONTESTAÇÕES,TANTO OS INQUILINO, COMO OSPAIS, COMO OS FUNCIONÁRIOS DA MANSÃO SE DEVEM UNIR, PARA ACABAR DE VEZ COM A FUNDAÇÃO, SEUS LACAIOS E COMPADRES. ASSINALEM NESTE BLOG TUDO O QUE SABEM E QUE POSSA SER PROVAQDO. O M.P. MAIS TARDE OU MAIS CEDO TERÁ QUE TOMAR UMA ATITUDE PERANTE TANTOS ESCANDALOS. NÃO PUDEMOS FICAR SÓMENTE A LER OS COMENTÁRIOS. FAÇO APELO A TODOS OS JORNALISTAS, QUER DE DIÁRIOS, QUER DE SEMANÁRIOS E Á T.V. ( QUE ATÉ JÁ PASSOU EM NOTÍCIAS A VERGONHA COM O CANTO MONIZ) QUE NOS OUÇAM E AVANÇEM PARA DESCOBRIR TODA A VERDADE E ACABAR DE VEZ COM A VERGONHA INSTAURADA.

Anónimo disse...

PELO QUE TENHO LIDO A MANSÃO DE MARVILA ESTÁ COM MUITOS PROBLEMAS POR CAUSA DA FUNDAÇAÃO. NÃO HAVERÁ NINGUÉM QUE SAIBA ALGUMA COISA E ESCREVA NESTE BLOG?

Anónimo disse...

AFINAL SÓ SE PREOCUPAM COM AS CASAS E COM OS INFANTÁRIOS. E OS IDOSOS E DFICIENTES, NINGUÉM QUER SABER. AFINAL QUE RAIO DE PAÍS É ESTE? E AINDA FALAM MAL DO CANTO MONIZ. TIRO COMO CONCLUSÃO QUE TODOS O QUE ESCREVEM NESTE BLOG AÃO COMO ELE.

Anónimo disse...

Lá veêm outra vez os comentários a destabilizar... Baza Canto Moniz... teu lugar é na prisão. Já não consegues parar estes dois movimentos. A seguir vêm as pessoas que têm os pais na Mansão que já sabem que andam a trocar medicação de propósito e que tratas os idosos como tratas toda a gente: como uma mercadoria! Que se levante o pano da Mansão e se revele a pouca vergonha que lá vai causada pela Fundação!

Anónimo disse...

ESTOU PASMA COM TANTOS COMENTÁRIOS A SAIR DESTE BLOG.SAFA! ISTO MAIS PARECE O MERCADO DO BULHÃO OU DA RIBEIRA. E QUE JORNALISTAS QUE TEMOS! E QUE LEIS...SIM SENHOR. SE O VASCO SANTANA FOSSE VIVO AINDA FAZIA UM FILME SOBRE A FUNDAÇÃO. E MÃO HAVIA SÓCRATES E SEUS SEGUIDORES QUE LHE FIZESSEM FRENTE.DE UMA VEZ POR TODAS.PONHAM TERN~MO AOS ESCANDALOS DAS CASAS DOS INFANTÁRIOS E DO LAR DE IDOSOS.
SE A IGUALDADE É PARA TODOS, MEIO PORTUGAL ESTÁ A DORMIR E UM TERÇO A FAZER OLHINHOS E OUVIDOS DE MOUCO.OS RESTANTES SÁO OS INGÉNUOS QUE TRABALHAM.