quarta-feira, maio 30, 2007

Roseta defende extinção da Fundação D. Pedro IV

A candidata independente à câmara de Lisboa, Helena Roseta, defendeu hoje a extinção da Fundação D. Pedro IV, à qual foram doados prédios em Chelas durante a gestão autárquica de Pedro Santana Lopes.

Numa visita ao bairro dos Lóios, onde está uma parte desses prédios, Roseta considerou «um erro crasso» a sua «entrega sem encaixe financeiro para o Estado e sem ónus» à fundação, que «não investiu um tostão» e depois aumentou as rendas.
«No dia em que for eleita, a primeira coisa que vou propor é que seja extinta a Fundação Dom Pedro IV, que é uma imoralidade», prometeu, junto à Associação Tempo de Mudar e a moradores dos bairros onde estão situados os mais de mil fogos, Lóios e Amendoeiras.
Helena Roseta desafiou os outros candidatos a pedirem o mesmo, lembrando que a câmara de Lisboa «não tem sozinha competência para extinguir a Fundação D. Pedro IV», mas dizendo que esta «pode ter uma posição política».
Para a candidata do movimento «Cidadãos por Lisboa», a solução passa por os moradores «constituírem-se numa associação ou numa cooperativa para comprarem as suas próprias casas» ou passarem a arrendá-las a uma entidade pública.
Roseta referiu que é do tempo da presidência de Santana Lopes a decisão de «entregar gratuitamente a uma fundação privada um parque imobiliário enorme, que agora o gere como se o tivesse construído e arranjado, o que não fez».
«Provavelmente teve más informações, não faço ideia de porque é que fizeram este erro», afirmou, completando que a transferência dos fogos «nunca deveria ter acontecido» e que agora «a fundação não está a cumprir os seus objectivos».
(...)
«Não é legítimo virem pedir aumentos de renda com casas nestas condições. Aqui caiu aquele jovem na caixa do elevador, que estava a descoberto», apontou Helena Roseta, que foi ver de perto o local onde aconteceu esse acidente, num dos prédios da fundação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Canto Moniz está convencido se disser muitas vezes a mesma mentira passa a ser verdade,pois é, em tempos deve ter surdido efeito, mas agora vai ser dificil porque tem muitos cidadãos que estavam silenciosos e passaram a dizer basta!
Como dizem os nossos vizinhos espanhois "quem tudo o quer tudo o perde".
A reportagem televisiva que o País inteiro assistiu, a tal que Canto Moniz, tenta a todo o vapor limpar-se de tanta sujidade denunciada que, o envolve, a ele e a uns quantos comparsas ligados à Fundação D. Pedro IV.
Canto Moniz e alguns membros do conselho de administração da Fundação D. Pedro IV, elaboraram um texto de titulo "Direito de Resposta" acerca da reportagem que passou na RTP, estão a proceder ao envio desse texto a alguns responsáveis de departamentos da Cãmara Municipal de Lisboa, a invocar o papel social da Fundação,
talvez seja o mesmo texto que pretende enviar aos grupos parlamentares.
Meus senhores da Fundação D. Pedro IV, não tentem passar atestados de estupidez aos deputados, porque actualmente não é mais possivel poder omitir a insatisfação de
milhares de familias lesadas e esconder a verdadeira essência da Fundação D. Pedro IV,e tanta corrupção praticada ao longo de anos.
Neste momento, ninguém quer jogar-se para a fogueira, só mesmo um calhordas é que se vai envolver e defender a Fundação, porque a situação está a pegar fogo.
Mais politicos e candidatos deviam seguir o exemplo do PCP e de Helena Roseta, é lamentável que o Governo PS com a maioria e nada tenha feito neste sentido, acabo por dar razão a um deputado da Assembleia da República, que disse que também há gente ligada ao Ps que está ou esteve envolvida com negocios na Fundação D. Pedro IV.
O Canto Moniz neste momento deve tomar valdispert e xanax às paletes, força homem suicide-se acredite, que muitas familias politicas!... ficariam aliviadas de o verem por costas, como faria muita gente feliz e a restante malta agradece.
Todos a uma só voz pela extin~ção da Fundação.
Força cidadãos, viva a cidadania

Anónimo disse...

Extinção, da FUNDAÇÃO, JÁ ,que amanhã, é tarde.

Anónimo disse...

Meus amigos, o PS anda a enrolar isto tudo... Não querem atingir a Fundação D. Pedro IV!!

Temos que estar presentes nas acções do António Costa, pois ele como ex-elemento do Governo tem responsabilidades políticas e temos que exigir a este senhor que defenda o que o BE, Verdes, PCP e Roseta já defenderam:

- A extinção da Fundação
- O património voltar para o Estado
- A Câmara de Lisboa ficar com as casas
- A CML alienar as casas nas Amendoeiras
- O dinheiro da alienação nas Amendoeiras servir para fazer obras no bairro!

Temos que exigir a todos que defendam isto!

Anónimo disse...

É CLARO QUE SIM, OS GAJOS DO PS COMEM Á CONTA DA FUMDAÇÃO, OU HESISTE ALGUMA DUVIDA.

Anónimo disse...

É URGENTE EXTINGUIR A FUNDAÇÃO ,É URGENTE,DESTRUIR, CERTOS COMPADRES,É URGENTE, ACABAR, COM O ÓDIO, E A CRUELDADE, DESSE CABRÃO,É URGENTE , LEVANTAR ESPADAS, E MUITAS PALAVRAS, É URGENTE ,QUE SE LEVANTE O SILENCIO QUE CARREGAMOS, NOS OMBROS COMO, É IMPURA A LUZ QUE ILUMINA A NOITE. É URGENTE NÃO DESISTIR. É URGENTE CA EXTINÇÃO DESSA COISA QUE SE CHAMA , FUNDAÇÃO D. PEDROIV.CHELAS UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA..