sábado, agosto 04, 2007

IHRU assume gestão dos bairros

Em carta dirigida aos moradores, o IHRU anuncia que "tendo em conta o processo de reversão para o Estado do Património dos Loios e Amendoeiras da Fundação D. Pedro IV, o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assumirá a sua gestão a partir de 1 de Agosto".

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, meus amigos,

Pelos vistos, existem ainda mais batalhas por travar no futuro.

Como já se escreveu neste Blogue, não é justo que o IHRU pretenda impor a renda apoiada, quando o IGAPHE nunca o fez.

Se o Auto de Cessão era para a Fundação D. Pedro IV, não faz sentido que no futuro seja aplicado ao IHRU.

Quanto à reabilitação, sendo o IHRU um instituto que tem na sua estrutura pessoas que provêm do IGAPHE, é provável que continuem com a política de laxismo, que sempre adoptaram.

É preciso no futuro estar atento a esses fundos que vêm da União Europeia para a reabilitação.

Anónimo disse...

O PRESIDENTE DA CAMARA, DE LISBOA, JÁ ANDA A FAZER , MERDA ,MANDOU PARA A RUA 84. FAMILIAS DA ZONA J.
ENTÃO NÃO QUERIAM O PS.
POIS AI , ESTÁ .

Anónimo disse...

Cuidado moradores, não podem confiar no IRU,veijam o que a camara, anda a fazer aos bairros sociais, CUDADO.. CUIDADO...AMIGOS...ESTA GENTE NÃO É DE CONFIANÇA...

Anónimo disse...

Este comunicado da Fundação D. Pedro V, disfarçada de IRHU não serve os interesses do Povo morador do Bairro dos Loios e Amendoeiras.

O comunicado traduz o consumar de uma traição á justa luta dos moradores.

E tem de ter a devida resposta.

O Povo Vencerá!

Abaixo o governo Socrates/Cavaco

Anónimo disse...

Este comunicado da Fundação D. Pedro IV, disfarçada de IRHU não serve os interesses do Povo morador do Bairro dos Loios e Amendoeiras.

O comunicado traduz o consumar de uma traição á justa luta dos moradores.

E tem de ter a devida resposta.

O Povo Vencerá!

Abaixo o governo Socrates/Cavaco

Anónimo disse...

Façam ,mais umas manifestações, senão ainda levam novamente com a renda, apoiada isto são só mafiosos há contactos ,com o mafioso Canto Moniz, e vós a serem emrrabados, mas gostam, paciencia o povo de chelas é sereno, MADRE TERESA ONDE ANDAS TÚ.Ajuda esta gente, a fazer uma revolução.

Anónimo disse...

Ao VER ESTE COMENTÁRIO , PENSO QUE TEM RAZÃO, POIS O BAIRRO ESTÁ ADORMECIDO , POR CAUSA DA BANANA QUE O ,IRU HLES DEU .
ACORDEM , ISTO É APENAS FUMAÇA, ESTE GOVERNO É FASCISTA, COMO O CANTO MONIZ,DEAXAI DE SER PAROLOS. AVASSEM. COM ALGO...........

Anónimo disse...

Vendo certos comentários no nosso blogue, não posso deixar de referir algumas coisas. Então agora que já se votou para a Câmara Municipal, e que os vários eleitos já tomaram posse, é que se começa a verificar algumas situações. O tão amigo dos moradores, e em quem alguns parvalhões acreditaram tanto, chamado Sá Fernandes, vai na volta, faz um acordo com o actual Presidente António Costa. Afinal, o slogan que o "Zé Faz Falta" queria dizer que "Faz Falta ao António Costa e ao PS", o mesmo PS, que não quer investigar a Fundação D. Pedro IV. Afinal este ZÉ, é o mesmo ZÉ, irmão do Ricardo, que é advogado da Fundação D. Pedro IV, que está a recorrer da decisão em relação às providências cautelares, e que move processos contra os elementos da Comissão de Moradores. Vamos ver agora, quem está de facto ao nosso lado. O apoio que prometeu aos moradores, se por acaso a Câmara tiver que intervir neste processo, quero ver como estes personagens se vão comportar daqui para a frente. Para acabar, faço um apelo áqueles que foram embarretados e votaram em gente desta, à próxima, façam melhor a vossa reflexão, e abram esses olhos, porque já é tempo de aprenderem alguma coisa, e votem mas é em quem prova no terreno que tem estado ao lado desta luta. Basta só apelar um pouco à memória, e verificar quem nos tem apoiado de forma séria. Acordem e vamos mas é à luta, porque vem aí muito que fazer. Tenho dito.

Anónimo disse...

Como pouco ou nada se falou neste espaço, do comunicado/informação, posto a circular pelo chamado Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana IHRU no dia 27 de Julho de 2007, e assinado pelo iluminado Sr. Hermano Vicente Coordenador do Gabinete de Projectos Especiais.

Que depois de lido e relido, e na minha maneira de ver, e entender tal documento, não vem resolver um único problema dos moradores, para alem de representar uma das muitas, puras e reles provocações, á justa luta dos moradores do Bairro dos Lóios e das Amendoeiras.

Tal comunicado/informação, entre outras coisas, convida de forma descarada, e sem qualquer pudor, os moradores a cumprirem, sem protestos, todas as ilegalidades, com destaque para o “convite”em continuar a fazer o pagamento, do valor exorbitante das rendas que de forma, arbitrária, terrorista, criminosa, e ilegal a Fundação D. Pedro IV, praticou e impôs aos moradores, contando com a cobertura politica económica e financeira e do governo anti-Povo Sócrates/Cavaco.

E para não me alongar mais, como diz o nosso Povo, tal comunicado traduz, o cantar do bandido, F D P IV, falsos amigos dos moradores e governo anti-Povo Sócrates/Cavaco disfarçado agora de IHRU.

Fica o convite a quem através deste espaço, tem o direito, de nos informar, e tomar posição sobre a matéria vertida em tal comunicado /informação.

Creio, que em qualquer altura todos vamos ter o privilégio de sermos informados.

Eu pessoalmente agradeço.

Em frente com a justa Luta dos Moradores do Bairro das Amendoeiras e dos Lóios.

Os os moradores dos Lóios e das Amendoeiras venceram porque o Povo vencerá!

Anónimo disse...

Estavam tão interessados em tirar o patrimonio á fundaºão por causa das rendas que estavam sendo aplicadas.

A Renda Apoiada continua a ser aplicada mesmo estando o edificado no IHRU.

A mesma ainda não foi alterada nem discutida em assembleia da republica.

Por isso a mesma mantem-se em vigor até futuras alterações.

Está tudo muito calado desde que o edificado passou para o estado.

Antigamente era quaise todos os dias com novidades da Fundação.

Agora nada existe, tenho uma leve impressão que as comissões foram picadas pela mosca TSÉTSÉ.

Anónimo disse...

O amigo tem toda a razão este povo, só gosta de comer com os porcos, naquelas gamelas, bem cagadas, e só acordam, quando as carraças, lhes picam o cú para não dizer, quando lhes vão ao trazeiro.
Mas que vergonha.
Até parece que confiam, no Canto Moniz, uo no IRU.
pobre povo,pobre BAIRRO, acordem amigos faltam muitas manifs. Para a luta terminar.Havemos de venceer, MAS FALTA MUITO................

Anónimo disse...

Não se preocupem que brevemente terão noticias sobre a Fundação D. Pedro IV, mas se alguem perdeu nº de telemóvel ou o email, da ex-directora da habitação da Fundação, pode deslocar-se à Avª Almirante Reis em Lisboa, com toda a certeza vai encontrar a senhora por lá.
Podem até comentar porque é que a Fundação não coloca noticias nem faz alterações no seu (site), talvez necessitem de um técnico de informática.
Como por exemplo que, já não detém o edificado em Chelas,ou que este ano muitos pais não inscreveram os seus filhos nos estabelecimentos de infância, ou noticias da investigação das queixas apresentadas por tantos lesados dos muitos processos em Tribunal.
O periodo é de reflexão e serenidade,mas também de acção com muita descrição,para não sermos acusados de violar segredo de Justiça, porque as investigações estão a decorrer.
A culpa não morre solteira podem ter a certeza.
Os cidadãos unidos e esclarecidos jamais serão vencidos.

Anónimo disse...

HÁ.. SIM ,não me digam que é lá que , a LUISA PEREIRA. Vai comprar a droga, ela deixou a zona j.Eanda na avenida almeirante reis. isso é muito intessante.

Anónimo disse...

Lutámos tanto, para que o edificado voltasse para o estado.

Acreditando que a solução de muitos dos problemas seriam resolvidos.

Tenho uma leve impressão que vai continuar na mesma.

Pela falta de informação que existe da parte das comissões. Tudo me leva a querer que vai continuar na mesma.

Gostaria de saber o que vai aconteçer aos moradores que não possam adequerir suas habitações, derivado á sua idade.
´
Será que alguem da comissão, sabe responder á questão acima mencionada.

Maria Isabel

Carlos Palminha disse...

Cara Isabel,

Como sabe a Comissão de Moradores funciona na via principal de peões e apesar de todos termos as nossas ocupações profissionais tentamos fazer um esforço para que a sede da Comissão esteja aberta todos os dias à noite para esclarecimento aos moradores e também para os ouvir. Teremos todo o gosto que passe pelo espaço que é de nós todos moradores e que coloque as questões e as dúvidas que tiver.

Cumprimentos