Publico aqui um excerto de um documento cedido por um morador, onde se expõe o acordo estabelecido entre o F.F.H. e a SONAP datado de 25 de Novembro de 1976, que regulamenta as medidas oficialmente adoptadas para os trabalhadores da SONAP:
"(...) Facultar aos trabalhadores com reais problemas de habitação, mediante Regulamento divulgado em 17 de Junho de 1970, empréstimos sem juros, complementares da Lei 2092 que variavam conforme escalões de ordenados e que podiam atingir 150 contos amortizáveis em 25 anos."
"(...) As chaves seriam entregues em fins de Maio de 1974 realizando-se o empréstimo que orçaria por cerca de 4600 contos. (31 x valor médio de 150 contos) no acto de entrega dos referidos fogos."
Foi a Comissão de Moradores da época que garantiu a entrega dos fogos aos trabalhadores da SONAP, substituindo assim o FFH nas tarefas que lhe competiam...
sexta-feira, outubro 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
então quer dizer que o IGAPHE deu casas à Fundação que eram de terceiros?! Será que a SONAP, agora GALP, sabe que é dona de 31 casas nas Amendoeiras?
Temos de ir aos arquivos do Fundo de Fomento da Habitação.
Se não ainda tentam roubar as casas que são nossas.
Enviar um comentário