O blog WeHaveKaosInTheGarden publicou um artigo sobre a Fundação D. Pedro IV e sobre o Canto Moniz... fica a caricatura:
segunda-feira, março 31, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Renascida das próprias cinzas após 30 anos a Fénix das Amendoeiras luta por voar em busca dos sonhos e das promessas de Abril.
Este blog pretende dar voz aos moradores do Bairro das Amendoeiras em Chelas, Marvila.
11 comentários:
O Vasco do Canto Moniz, presidente da Fundação D. Pedro IV, deverá ter sido coroado como o "Rei da Corrupção".
É pena e tal como é referênciado no post, que o ministério público não pareça estar a dar respostas às queixas dos moradores de Chelas à contra a Fundação D. pedro IV.
O que terá acontecido às queixas dos moradores?...
A propósito do Canto Moniz e da corrupção da Fundação D. Pedro IV, certamente que a seguir á corrupção das câmaras municipais, muito existe ainda por saber sobre as fundações.
Vejam-se o exemplo dos subsídios vergonhosos concedidos pelo PS à Fundação Mário Soares.
Cravinho dá 150 000 euros a Soares
Na passada segunda feira ouvimos dizer que vai abrir a Extensão do Centro de Saúde de Marvila, apesar de ser mais reduzido que o previsto, em termos de Pessoal.
Ainda que não esteja directamente relacionado com o tema do post, aqui fica um caso de um antigo morador do Bairro das Amendoeiras, actualmente a viver na Suíça, e que se encontra a ser perseguido profissionalmente, por ter descoberto um caso de pedofília no seu local de trabalho.
Suíça: Português descobre ficheiros de pedofilia na empresa onde trabalha e é despedido
Resendefamily
Pois é, meus amigos,
Se por um lado, a construção da Ponte Chelas-Barreiro pode ser considerada como mais uma infraestrutura para Marvila, por outro, é preciso ter cuidado com os interesses imobiliários e não só, que poderão vir a surgir em Chelas.
A luta dos moradores de Chelas foi um entrave aos interesses de realização de negócios por parte de determinadas pessoas.
Mas como esses falsos amigos do povo já poderão estar a pensar nos lucros que poderão vir a obter no futuro e também com a contrução da Ponte Chelas-Barreiro, os moradores de Chelas terão de continuar a sua luta pelos seus direitos e contra os que consideram os moradores um obstáculo a ser eliminado.
VIVA A CIDADANIA.
Aqui fica um link para um resumo de um trabalho sociológico, da autoria de José Nuno do Couto Furtado Moreira de Matos, que foi realizado com base na luta das comissões de moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras contra a Fundação D. Pedro IV.
O mesmo trabalho foi apresentado no IV Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política, decorrido nos dias 6 e 7 de Março de 2008.
O Velho encontra o Novo: as comissões de moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras
Está mais que explicado, aquilo que, desde sempre, suspeitávamos, interesse do imperador de todos os cambalachos pelo edificado do IGAPHE / IRU dos bairros das Amendoeiras e dos Lóios.
Continua a fazer todo o sentido uma isenta, séria e, sobretudo, consequente investigação à Fundação D. Pedro IV e a outras que tais e, ainda, aos tentáculos desta no movimento cooperativo habitacional, no ramo imobiliário e não só!!!...
Apesar das várias queixas e denúncias públicas, não deve ser por um mero acaso que esta continua alegremente a receber chorudos subsídios estatais!...
ABAIXO A CORRUPÇÃO!
A LUTA CONTINUA!
VIVA A CIDADANIA!
Meus amigos,
Pelos vistos, esta questão do estranho silêncio do ministério público às queixas apresentadas pelos moradores contra a Fundação D. Pedro IV parece somente ter uma solução:
Os moradores organizarem uma manifestação à porta do DIAP e exigirem uma investigação às queixas apresentadas contra a Fundação D. Pedro IV.
VIVA A CIDADANIA.
Essa manif,á porta do DIAP.
Já deveria ter sido feita á muito ,
hoje já é tarde,porque vai ser arquivada, certamente,e quem vai pagar as favas, são os moradores que andaram a lutar ,estes anos todos.
E que agora parecem estar,cansados de lutar.
Se o DIAP "está no bom caminho"
e o Combate à corrupção "vai ser melhorado, tal como afirma a Maria José Morgado nesta notícia
Então, está na hora do DIAP proceder a uma verdadeira investigação às queixas dos moradores contra a Fundação D. Pedro IV.
Enviar um comentário