quinta-feira, setembro 16, 2010

Carta dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária: Sessões Públicas

A CML deliberou em 14 de Julho submeter a consulta pública a Carta dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa, elaborada no quadro do Programa Local de Habitação.

(...)

Realiza-se na segunda-feira, 20 Setembro, pelas 18h00 , uma sessão pública no quadro da consulta pública da Carta dos BIP/ZIP. Esta sessão destina-se às freguesias da zona oriente e tem lugar no ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa - Auditório do edifício principal, na Rua Conselheiro Emídio Navarro, 1 (Metro Chelas; Carris 755, 794).

É dirigida às freguesias do Alto do Pina, Beato, Marvila, Penha de França, Sta Engrácia, Sta Maria dos Olivais e S. João.

32 comentários:

Anónimo disse...

De facto, em Marvila existe muita má construção que necessita de ser reabilitada...

Anónimo disse...

O SNS é uma MENTIRA do tamanho dos HUC!
O SNS resume-se ao seguinte: Quem não tem amigos nos hospitais está feito!


Fala-se muito no SNS e usa-se o SNS para se esgrimir politicamente e se distrair o povão, pois toda a gente sabe que o PS não precisa criticar as propostas do PSD. Só precisa de não as votar para que elas não passem.
Estas atoardas todas servem apenas para distrair o povo mais atrasado da europa e desviar-lhe a atenção para o fundamental que é o facto de já ninguém nos emprestar dinheiro a não ser a 140% dos juros que pagam os demais países. Quase 2 vezes e meia!

Mas sobre o tão propalado SNS, quero deixar aqui escrito que só quem ainda não passou pela incompetência de equipas inteiras de profissionais que estão nas urgências a tratar de tudo menos dos doentes, pode dizer que defende este SNS. Porque felizmente ainda não sabe, com verdadeiro conhecimento de causa, o que é a descomunal vergonha em que se tornou o SNS.
Essa vergonha chega até a ser um crime!

O SNS resume-se ao seguinte: Quem não tem amigos nos hospitais está feito.
Quem não tem cunhas é ali deixado a um canto e tanto pode resistir como pode morrer.
É isto, na prática, o SNS.


Quando algum familiar de Passos Coelho ou de José Sócrates estiver doente, posso garantir-vos que antes de dar entrada em qualquer hospital tem já uma equipe médica e até de especialistas à sua espera!
E se um familiar vosso estiver nessa urgência, nesse momento, podem acreditar que ninguém mais se lembrará dele, enquanto houver notáveis ou doentes com grande cunhas. Ou câmaras de televisão ali por outro motivo qualquer.

É isto o SNS na prática: uma corja de negligentes que só trabalha com verdadeiro empenho e preocupação se estiverem amigos ou cunhas em presença.
É por isso que toda a gente que pode foge para os privados.
Ali é o dinheiro que manda, mas ao menos não disfarçam nem enganam o povo.
Não agitam a bandeira de um pretenso "Serviço Público" para arranjarem clientes para os seus consultórios ou para deixar morrer quem, dentro do Hospital, não tiver amigos nem cunhas.

E não pensem que exagero: isto é a sério!
Quem não passou por isto há-de passar. Não acontece só aos outros!
Toda a gente que eu conheço já teve episódios destes nas urgências!
É um escândalo e um descalabro do conhecimento de todos aqueles que já ao SNS recorreram, mas ninguém abre a boca com medo de um dia poder vir a precisar...

Não vamos a lado nenhum com um povo destes.

Anónimo disse...

Clara Ferreira Alves explica tudo

Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.

Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.

Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.
Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.

Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.

Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.
Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros.
Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado.

Continue a ler "Clara Ferreira Alves explica tudo"

Anónimo disse...

Não se fala mais nisso.
Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.
E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.

Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?

Anónimo disse...

Vale e Azevedo pagou por todos?
Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?
Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?
Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?
Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?
Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.
No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?
As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.

E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?
Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.

E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.
Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.

Ninguém quer saber a verdade.
Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.
Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

Clara Ferreira Alves - "Expresso"

Anónimo disse...

Vale e Azevedo pagou por todos?
Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?
Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?
Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?
Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?
Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.
No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?
As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.

E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?
Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.

E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.
Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.

Ninguém quer saber a verdade.
Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.
Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

Clara Ferreira Alves - "Expresso"

Anónimo disse...

Por este andar em Janeiro já não haverá dinheiro para pagar aos funcionários públicos.
Em França e na Grécia o povo sai à rua para protestar contra esta esmagadora crise que o obrigam a pagar e pela qual não pode ser responsabilizado.
Em França a contestação resulta da intenção do governo de aumentar a idade da reforma para os 62 anos!!
Em Portugal a idade para se atingir a reforma por inteiro é já 65 anos e ninguém se queixa!!! Daqui a dois anos será de 67 e chegaremos aos 70 porque - justamente - o povo português permite tudo.
Na Grécia manifestações e motins por todo o país. Protesta-se contra a subida do IVA(!!!) para 23% e contra a privatização de algumas transportadoras.
É preciso dizer que o IVA intermédio para os produtos alimentares vai subir, na Grécia, de 10 para 11%. Em Portugal a mesma taxa é, desde Junho, de 13%!!!
Ninguém protestou.

Estes países europeus possuem um consciência cívica e política só comparável à do povo mais atrasado da Europa, que se submete a todas as vergonhas e não protesta mesmo quando vê os filhos passar fome.
A consciência cívica do tuga estupidificado está completamente ocupada com a contratação do seleccionador nacional, que ganha mais, por mês, do que o professor dos seus filhos ganha em 5 anos! E do que ele próprio ganha em 6.
O prémio adicional por cada vitória é o equivalente a 10 meses de trabalho de um trabalhador médio em Portugal.

Este tuga merece mesmo tudo o que lhe acontece.

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos há-de ir aumentar os impostos aos boys seus amigos.
Que os aumente à abécula do Rui Pedro Soares e ao espertalhão Soares Carneiro que mamaram 1,8 milhões do nosso dinheiro, cada um, quando foram eles próprios quem se demitiu!
Aos bandidos que compraram, com o nosso dinheiro, mais 400 carros topo de gama para as falidas Águas de Portugal.
E ao intelectual Paulo Bento e ao etílico Madaíl que, ambos, roubam mais ao erário público do que custa, no total, uma escola de 600 alunos.

São estes e (muitos) outros bandidos que, com os seus assaltos descarados ao erário público nos fizeram mergulhar no fosso em que nos encontramos hoje.

Anónimo disse...

Este intelectual vai ganhar 75 MIL euros POR MÊS!!!
E mais 8 MIL por cada vitória da selecção.
Um tuga com um vocabulário de 50 palavras eternamente repetidas e que não consegue escrever, sequer, uma carta, ganha por mês aquilo que um professor licenciado ganha em 5 anos de trabalho!
Em meio ano, Bento arrecadará aquilo que um professor ganha em toda a sua vida profissional: 30 anos de carreira.
Isto, se a selecção nunca ganhar.
Por cada vitória, Bento arrecada o equivalente a 6 meses de trabalho de um professor com 20 anos de carreira.
Ninguém se insurge. Ninguém reclama.

O que é que se espera de uma bandalheira como esta?

Anónimo disse...

com 4 letrinhas apenas se escreve a palavra OCDE
Com 4 letras apenas
Se escreve OCDE
de todas as encomendas,
a mais descarada é

Nem Sócras e nem Teixeira
Conseguiriam melhor.
Saído dessa lixeira
do canudo de doutor,
Aqui está o relatório
suscitando o falatório

Venha lá a austeridade
que o povo tanto merece
esbanjou com leviandade,
o povo. Agora, padece

Vamos tirar-lhe a migalha
que inda lhe resta, da mão
o povo, essa escumalha,
não precisa comer pão

Cortemos-lhe na comida
E na saúde por inteiro
Se não lhes sarar a ferida
dá-se trabalho ao coveiro

Um relatório que aplaude
aumento, aos pobres, de impostos
É bem mais do que uma fraude

Anónimo disse...

Ponte pedonal e ciclável une Olaias ao Parque da Bela Vista


"Jornal de Notíicias", 1 de Outubro de 2010

Anónimo disse...

Sócrates é o maior!!!
A 25 de Novembro de 2009 Sócrates garantiu que não aumentaria impostos.

A 8 de Março de 2010 Sócrates vangloriou-se: “O mais fácil seria aumentar impostos”

A 12 de Maio de 2010 Sócrates estava satisfeito com crescimento no primeiro trimestre.

A 6 de Junho de 2010 Sócrates garantiu que o mais recente aumento de impostos era suficiente.

A 2 de Julho de 2010 Sócrates dizia que o crescimento do desemprego vai continuar a abrandar .

A 13 de Agosto de 2010 Sócrates garantia que o crescimento do PIB no segundo trimestre consiste num “sinal de grande encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa”.

A 24 de Agostro de 2010 Sócrates afirmava que o crescimento da economia portuguesa, entre Janeiro e Junho, foi o dobro do previsto pelo Governo.

A 29 de Setembro de 2010 Sócrates anuncia o segundo aumento de impostos do ano.

Anónimo disse...

Governo justifica nova ponte com previsões de PIB de 3,5%/ano

Anónimo disse...

Que falta aqui faz a Carbonária!
Comemorações do centenário da mais atrasada República da Europa

Mais uma mega-palhaçada a nível nacional.
O país mais pobre da Europa a rebentar, com toda a pompa, mais 10 milhões de euros - que havemos de pedir emprestados lá fora a juros de 6,4% - e 500 actores armados em palhaços em Lisboa que devem ter recebido umas migalhas (espero que ao menos lhes tenham pago o almoço) e ainda com 200 bandas a tocar por todo o país, para ninguém ouvir.

O povo está-se bem a marimbar para a República e para a classe de oportunistas e de bandidos que à sua pála se abotoam.

Esta é, sem dúvida, a mais vergonhosa República da Europa.
Uma República que, ao fim de 100 anos de vida, ainda conserva a maioria dos seus cidadãos mergulhados no mais envergonhante analfabetismo funcional.
E, em vez de Ensinar, dá diplomas a ignorantes que assim são mantidos alheados de tudo o que se passa em seu redor.
E ainda os mantém na maior pobreza da europa.
Também são os mais doentes, os que morrem mais cedo e os que pagam mais caro por aquilo que a República lhes diz que deviam ter de borla, como a Saúde e o Ensino!
E por fim chega ao requinte de malvadez de roubar descaradamente os abonos às famílias pobres enquanto não mexe uma palha nas reformas milionárias dos ex-boys.

Que falta aqui faz a Carbonária, pá!

Anónimo disse...

O ministério das Finanças é uma barraca de farturas!
Ah, valente Medina Carreira!
É dos poucos...
É claro que ninguém faz uma pálida ideia do prejuízo que as parcerias público-privadas com os Mellos e com a Mota Engil do Coelhone trazem a Portugal. Certo é que a partir de 2014 teremos que pagar 2 mil milhões de euros anualmente (4 submarinos!!!) para cobrir o prejuízo dessas maravilhosas parcerias!

Uma barraca de farturas!
Impagável!

Espreita aqui disse...

Este é uma excelente projecto para a nossa freguesia

Anónimo disse...

Menos 26 freguesias

Anónimo disse...

Como podem analisar por esta história, o filho do Canto Moniz, teve um filho com uma brasileira e agora, tem de acartar com as consequências, sob o efeito de acusão de não pagar a pensão alimentar do filho.

E até o Canto Moniz, teve de por dinheiro para ajudar o filho a safar-se desta embrulhada....

Queixa da Paola Angelice

Anónimo disse...

Pelos vistos, o Canto Moniz, ainda vai dar as suas palestras onde se encontram presentes figuras do governo e do PS, tal como a ministra Ana Jorge...

E assim, continua o Canto Moniz impune, depois de tantos actos de corrupção...


Programa de Conferência

Anónimo disse...

Imposto
Quem não vive na casa que compra perde isenção de IMT
Marta Moutinho Oliveira
14/10/10 00:05

Anónimo disse...

Para ter direito à isenção do IMT, o proprietário da casa tem de viver lá.

Se comprar uma casa, mas não for viver para lá no espaço de seis meses a contar da data de aquisição vai perder o direito à isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT). As novas regras estão previstas na versão preliminar da proposta do Orçamento do Estado para 2011, a que o Diário Económico teve acesso.

Até agora, não era colocada qualquer limitação. A lei actual diz que estão "isentas do IMT as aquisições de prédio urbano ou de fracção autónoma de prédio urbano destinado exclusivamente a habitação própria e permanente cujo valor que serviria de base à liquidação não exceda 90.418 euros". A partir de 1 de Janeiro de 2011, o contribuinte terá mesmo de ir morar para aquela casa, caso contrário paga IMT. O documento que o Governo apresentará até ao final desta semana refere que deixam de beneficiar de isenção e de redução de taxas previstas para quem compre um imóvel quando aos "bens for dado destino diferente daquele em que assentou o benefício, no prazo de seis anos a contar da data da aquisição, salvo no caso de venda", bem como "quando os imóveis não forem afectos à habitação própria e permanente no prazo de seis meses a contar da data da aquisição".

Esta é uma das principais alterações ao código do IMT. Além disso, a equipa de Teixeira dos Santos elimina uma das isenções previstas actualmente na lei. Até agora, uma empresa que comprasse um imóvel nas regiões consideradas economicamente desfavorecidas tinha vantagens, beneficiando de isenção no pagamento deste imposto. A partir de 1 de Janeiro de 2011, essa isenção deixa de existir, passando essas compras a ficar sujeita a este imposto.

Do lado do Imposto Municipal sobre Imóveis, os contribuintes que tiverem património em regimes fiscais mais favoráveis vão pagar mais de Imposto Municipal sobre Imóveis. O objectivo é penalizar os que investem em territórios com taxas de imposto mais suaves, uma intenção presente nas medidas que o Governo tem adoptado nos últimos anos.

Anónimo disse...

Nesse caso a Câmara Municipal de Lisboa, tem de mandar fiscalizar no Bairro dos Lóios as casas que o IHRU vendeu aos inquilinos. Compraram as casa por tu ta e meia, para depois, as alugarem por bom preço, que dá para pagar o empréstimo que fizeram ao banco e ainda sobra dinheiro, e a casa é sempre deles. Espertalhões.

Anónimo disse...

Diálogo entre o contribuinte e o chul... perdão: e o Estado.
Contribuinte – Gostava de comprar um carro.
Estado – Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte – Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?
Estado – Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)
Contribuinte – Ah... Só isso.
Estado – ... e uma “coisinha” para o pôr a circular. O selo.
Contribuinte – Ah!..
Estado – ... e mais uma coisinha na gasolina, necessária para que o carro efectivamente circule. O ISP.
Contribuinte – Mas... sem gasolina eu não circulo.
Estado – Eu sei.
Contribuinte – ... Mas eu já pago para circular...
Estado – Claro!..
Contribuinte – Então... vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado – Também. Mas isso é o IVA. O ISP é outra coisa diferente.
Contribuinte – Diferente?!
Estado – Muito. O ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte – ... Porque existe?!
Estado – Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.
Contribuinte – ... Só isso?
Estado – Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte – Como assim?!
Estado – Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte – ... Para o estacionar?
Estado – Exacto.
Contribuinte – Portanto, pago para andar e pago para estar parado?
Estado – Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte – Então pago para circular, pago para conseguir circular e pago por estar parado.
Estado – Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte – Novo?
Estado – É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte – Pago para você ver se pode cobrar?
Estado – Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha…
Contribuinte – ...Mais uma coisinha?
Estado – Para circular em auto-estradas
Contribuinte – Mas... mas eu já pago imposto de circulação.
Estado – Pois. Mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte – ... Diferente?
Estado – Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte – Só mais isso?
Estado – Sim. Só mais isso.
Contribuinte – E acabou?
Estado – Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.
Contribuinte – Quais 25 euros?!
Estado – Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte – Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado – Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte – Quais 25 euros?
Estado – Os 25 euros é quanto custa o chip.
Contribuinte – ... Custa o quê?
Estado – Pagar o chip. Para poder pagar.
Contribuinte – Não perc...
Estado – Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte – Pagar custa 25 euros?
Estado – Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte – Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado – Imagine que um dia quer…tem que pagar.
Contribuinte – Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado – Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte – E se eu não quiser?
Estado – Paga multa.

Anónimo disse...

Governo investe 22 milhões em bairros sociais do Estado

Anónimo disse...

o plantel mais caro da europa!



Não "jogam" nada; esbanjam as oportunidades; ganham demasiado para aquilo que produzem e a cláusula de rescisão é elevadíssima!
E ainda roubam o próprio clube.

E ainda..... a lista dos suplentes...
(PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!....)

-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros
-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este era o que podia pagar mais IRS)
-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )
-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros

E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ...
E pedem contenção!!

Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:
- ''Tome lá meu caro amigo 350.000€ para passar férias ou fazer compras de Natal''.
É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei.
Até porque estes cargos não são para técnicos.
São de nomeação política.
É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

OS NOSSOS IMPOSTOS ALIMENTAM ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA !
E não esqueçam: ESTES SÃO VALORES MENSAIS!!!!....

Anónimo disse...

A justiça portuguesa está de parabéns!
* Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
· Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,
· Ao desaparecimento de Madeleine McCann,
· Ao caso Casa Pia
· Do caso Portucale
· Da compra dos submarinos
· Às escutas ao primeiro-ministro
· Do caso da Universidade Independente
· Ao caso da Universidade Moderna
· Do Futebol Clube do Porto
· Ao Sport Lisboa Benfica
· Da corrupção dos árbitros
· À corrupção dos autarcas
· De Fátima Felgueiras
· A Isaltino Morais
· Da Braga parques
· Ao grande empresário Bibi
· Das queixas tardias de Catalina Pestana
· Às de João Cravinho
· Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida.
.Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra ?
· Do miúdo electrocutado no semáforo
· Do outro afogado num parque aquático
· Das crianças assassinadas na Madeira
· Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico
· Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal
· A miúda desaparecida em Figueira
· Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
· As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
· Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran
· Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.
· O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
· E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência...

Pois é... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados

Anónimo disse...

MULTADO POR GUIAR BURRA EMBRIAGADO

O agricultor que há uma semana foi apanhado a conduzir embriagado uma carroça puxada por um burra, na EN 17, em Celorico da Beira, foi ontem, quinta-feira, condenado, em processo sumário, a pagar 450 euros de multa. Pena pode ser substituída por trabalho comunitário, pois este sr. trabalha e não vive com qualquer subsidio do governo.
Jorge Rodrigues, de 34 anos, agricultor, foi condenado pelo Tribunal Judicial de Celorico da Beira, neste caso, a juíza Cláudia Jesus, que considerou “muito grave” o crime pelo qual o agricultor ia acusado, aconselhou-o a nunca pegar num veículo, seja ele a motor ou de tracção animal, depois de ter bebido.
A pena foi de 90 dias de multa, à razão de cinco euros por dia, por ter sido apanhado, a 11 de Agosto, a conduzir o veículo de tracção animal com uma taxa de alcoolemia de 2,85 g/l no sangue.
O valor mínimo da multa aplicada, que totaliza 450 euros, teve em conta, segundo a juíza de turno que ditou a sentença, a situação social do arguido e o facto de ser primário.
Foi-lhe ainda aplicada, como pena acessória, a inibição de conduzir qualquer veículo motorizado por um período de sete meses.
A pena exclui a proibição de o arguido guiar a carroça puxada pela burra, o meio de transporte que mais utiliza, pese embora ter licença, segundo o próprio, para conduzir tractores e motociclos.
"Venda a burra se ela for uma tentação”, desafiou a Juíza!

Até que enfim.... e em tempo recorde: 8 dias depois foi julgado e condenado !!!!!!!!!!!!!!


Agora sim, sinto-me mais seguro em Portugal!

Anónimo disse...

Sócrates é como uma tartaruga em cima de um poste:
Não se entende como ela chegou lá;
Não se acredita que ela esteja lá;
Sabemos que ela não subiu para lá sozinha;
Sabemos que ela não deveria nem poderia estar lá;
Sabemos que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
Não se entende bem porque a colocaram lá;
Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

Anónimo disse...

Então o fenix já morreu.

Anónimo disse...

Não a Fénix não morreu...
A Fénix não morre...
A Fénix renasce das cinzas...
Neste caso teve uma metamorfose...
Está camuflada...
Aparece sorrateiramente no aspecto de três "BORREGOS"...
E esta Hemmmm...

Anónimo disse...

Boa tarde Carlos. Gostaria que me contactasse para pjunqueiralopes@letra1.com, por forma a poder falar-lhe de um projecto online que está a ser desenvolvido. Obrigado

Pedro Lopes disse...

Boa tarde,
Não querendo incomodá-lo com esta questão, volto a pedir-lhe que me contacte para pjunqueiralopes@letra1.com para lhe falar sobre um projecto online.
Obrigado