terça-feira, outubro 09, 2007

"Cumprimos mais uma missão" ?!

Pode ler-se no sítio da Fundação D. Pedro IV a notícia com o título "Cumprimos mais uma missão" e com o seguinte conteúdo:
"Foi ontem assinado no Instituto da Habitação e Renovação Urbana o Auto de Reversão, para o Estado, dos bairros sociais recebidos em 2005.
À mudança de política do Governo para a gestão da habitação social correspondem agora novas formas de encarar as soluções julgadas adequadas.
Não são as nossas, que sempre passaram pela justiça social e pelo cumprimento da legalidade.
Encerrou-se, pois, formalmente, um capítulo da nossa actividade social.
Para além do ruído dos interesses particulares, que sempre têm especial força em períodos eleitorais, é gratificante ver como a Fundação continua com uma imagem de justo prestígio.
Cabe-nos, a todos, assegurar que assim será sempre."

Como é possível que esta instituição/organização continue a vangloriar-se de ter cumprindo uma missão e da sua imagem de justo prestígio, quando a Assembleia da República decidiu por unanimidade "a reversão para o Estado do património do IGAPHE" dada "a gravidade dos actos cometidos em nome da Fundação D. Pedro IV", quando num relatório da Inspecção Geral da Segurança Social (processo nº75/96) pode ler-se que "a Fundação tem vindo a ser gerida por pessoas que não desenvolvem actividades tendentes a concretizar os seus fins, desenvolvendo antes outras actividades que nada têm a ver com os mesmos, das quais retiram proveitos pessoais" urgindo "pôr cobro a uma situação que repugna num Estado de direito democrático" e quando o nome do seu presidente e de mais 5 funcionários do já extinto IGAPHE estão envolvidos num processo de inquérito da Inspecção das Obras Públicas cujo conteúdo foi remetido para processo disciplinar interno, para o Tribunal de Instrução Criminal e para a Alta Autoridade Contra a Corrupção?!

15 comentários:

Anónimo disse...

Mas que país é este, mas que gente é esta.
que fazem tudo o que querem e ainda se ficam a rir.
EXTINÇÃO DESTA FUNDAÇÃO, MALDITA.
PRISÃO IMEDIATA, DE TODOS OS CORRUPTOS, DESTA COISA SE SE DIZ DE SOLEDARIEDADE ,« SOCIAL«.
FORÇA CHELAS, TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR ,A EXTINÇÃO DESSA CORRUPÇÃO, VIVA CHELAS..

Anónimo disse...

O IGAPHE era um poço de corrupção. Responsável pela degradação do seu património em Lisboa e onde desapareceu imenso dinheiro público que devia ter sido aplicado em obras e que foi para o bolso de muitos... até móveis alguns funcionários chegaram a roubar do IGAPHE!

Anónimo disse...

Como diz sabiamente o nosso Povo, esses Srs. e Sras. tem as costas as quentes.

Por outro lado este comunicado da Fundação D. Pedro IV, é a prova provada, que ao longo de todos estes anos, esses srs. e sras da Fundação D. Pedro IV ,e os seus aliados, têm tido e vão continuar a gozar de protecção de alguém.

É preciso dizer com toda a clareza, que esse alguém que lhes deu e dá protecção, são todos Governos passados, com especial destaque para o actual Governo, anti-Povo Sócrates/Cavaco, e o respectivo sistema político.

E por uma questão de justiça, não a justiça que tem protegido e parece que vai continuar a proteger os srs. e sras da Fundação D. Pedro IV e os seus respectivos aliados.

Mas a outra Justiça, que devemos dizer também e com toda a clareza que os partidos políticos, que se encontram em São Bento, também não podem e nem devem de ficar isentos de responsabilidades e desta singular acusação.

Porque eles já se organizaram, e também já se apresentam sobre outras formas, dou como exemplo o IHRU, e a forma como os seus representantes se apresentaram no último plenário de Moradores, onde vieram propor entre outras coisas, a venda das casas a quem já as pagou.

É preciso perder as ilusões e organizar formas de Luta, mais avançadas.

Em frente com a justa Luta do Moradores do Bairro das Amendoeiras.

Os moradores das Amendoeiras vencerão porque o Povo Vencerá!

Anónimo disse...

EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO CORRUPTA JÁ

Anónimo disse...

Meus amigos,

Para quem ainda se tenha apercebido, a actual presidente da Casa Pia é a Joaquina Madeira.

Precisamente a pessoa, que fez parte do Instituto de Solidariedade e Segurança Social e que ajudou o então director do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, Carlos Andrade, a entregar a Mansão de Marvila à Fundação D. Pedro IV.

Como tal, e como podem analisar, a corja de intrusos prolífera por todo o lado, tentando protegerem-se uns aos outros.

Da Casa Pia, nem falemos, porque já se sabe que está entregue à bicharada. ( E o nome Casa Pia não deve ser estranho ao Canto Moniz...)

Quanto à Fundação D. Pedro IV e os oportunistas que andaram a roubar no IGAPHE ao longo destes anos, de facto, deve-se manter a acção de denúncia, porque esse tipo de pessoas, somente estiveram-se a aproveitar dos moradores e dos contribuintes em geral.

No que diz respeito ao IHRU, concordo com os que consideram que poderá ser uma espécie de Fundação D. Pedro Iv disfarçada e que é necessário estar muito atento ao que o IHRU irá proceder.

VIVA A CIDADANIA.

Anónimo disse...

"Cumprimos mais uma missão";

Para além do ruído dos interesses particulares, que sempre têm especial força em períodos eleitorais, é gratificante ver como a Fundação continua com uma imagem de justo prestígio.
Cabe-nos, a todos, assegurar que assim será sempre."


Será que não há justiça neste país?

Será que não há ninguém com coragem para julgar este criminoso do Canto Moniz, e a sua corja de aliados?

Sim, Aliados, pois só com aliados muito influentes, pode tal fulano, afirmar tal coisa.

Que estamos À espera para denunciar toda esta vergonha a Bruxelas?

Anónimo disse...

ACHO UMA BOA IDEIA ,VAMOS PATRA BRUXELAS. VAMOS DENUNCIAR A CORRUPTA «JOAQUINA MADEIRA E TODOS OS OUTROS,

Anónimo disse...

Para que possam ter conhecimento, aqui vos deixo na integra, uma das Clausulas sobre a matéria aprovada em 16 folhas a 4 do acordo da Auto de Reversão, assinado entre a Fundação D. Pedro IV e o IHRU, que regula a transferência de Património da Fundação D. Pedro IV, para o Instituto da Habitação e de Reabilitação Urbana.

Clausula 4ª

As partes reconhecem face à auditoria conjunta realizada sobre a gestão da Fundação do património cedido do Auto de Cessão de 1 de Fevereiro de 2005, que da mesma resultou para a Fundação, até 31 de Julho de 2007, um prejuízo de total de € 460.1001.92, importância que nesta data o IHRU entrega á fundação para saldar o referido prejuízo, assim cumprindo pontual e integralmente o compromisso constante do nº 5 do Acordo de Reversão de 11 de Julho de 2007, passando a Fundação a correspondente quitação e declarando nada mais ter a haver a este titulo.

Na Clausula 4ª, como se pode verificar, a Fundação D. Pedro IV apresentou um prejuízo de € 460.1001.92, e o IHRU aceitou.

Pode parecer pouco importante, em actos desta natureza, mas o montante, devia mas não está escrito por extenso.

Mas que sérios…!? Que eles são uns para os outros, mas sempre com o dinheiro do Povo!

Independentemente, dos pareceres jurídicos dos advogados, que nestes casos se revelam sempre úteis, a matéria vertida neste acordo, deve chegar e sem excepção, ao conhecimento de todos os moradores, para que também eles tenham e possam omitir o seu sábio respectivo parecer.

Porque sem o apoio da grande maioria desses moradores, não é possível obter vitórias, sobre os já e identificados inimigos do Povo.

Em frente com a justa Luta do Moradores do Bairro das Amendoeiras.

Os moradores das Amendoeiras vencerão porque o Povo Vencerá!

Cesar Valentim disse...

A questão do edificado, agora na posse do IHRU, vai ainda dar muito que lutar, a questão da renda apoiada, da reabilitação dos edifícios e do espaço público envolvente são prioridades que não podem ser esquecidas.

Anónimo disse...

Ui, ui... que medinho que eles têm quando se fala em Fundação!

Visto o processo com o IHRU estar a correr com base numa relação de confiança, coisa que nunca aconteceu com os criminosos da Fundação D. Pedro IV, o prioiritário é estes senhores da Fundação serem responsabilizados social e criminalmente por tudo o que fizeram aos moradores e a exigência que o governo actue!

Mas que raio, toda a gente tem medo quando se fala em Fundação... Por acaso houve bastantes pessoas do CDP-PP que estiveram relacionadas com os bandidos da Fundação... aliás foi um ministro, que até era do CDS-PP, que deu ordens directas ao IGAPHE para "darem" as casas à Fundação... e por acaso foi um senhor que até fez parte da Fundação...

Se isto fosse uma democracia a sério... tsc,tsc!

Cesar Valentim disse...

Não basta responsabilizar a Fundação pelo que fizeram aos moradores, o que ainda estão a fazer aos que levantaram a voz ao colocarem processos por difamação, a péssima gestão de equipamentos e de recursos humanos que existem noutras valências da F.D.P.IV não podem ficar de lado.

Ainda existe a batalha que está a ser travada pelo Grupo de Pais das Crianças da F.D.P.IV, todos os que lutaram pela habitação e contaram com o apoio do referido Grupo de Pais deve agora retribuir apoiando a sua causa.

Ainda em relação ao edificado, convém relembrar que foi uma deliberação da Assembleia-Municipal, da Maioria PS/CDU, que colocou o edificado nas mãos da Fundação.

Info Lelos disse...

A Bandeira, símbolo mais alto da Pátria.
http://info-lelos.blogspot.com/2007/10/inqurito.html

Anónimo disse...

AS casa já estão na posse do IHRU conforme era o v/objectivo e ocnseguiram com muito merito, espero que continuam a colocar no IHRU a esperança que não conseguiram com o anterior proprietario do edificado.
Parabens!?
Como pai e familiar de algumas crianças que frequentam a Fundação que tem tradição na educação desde 1834 deixem a mesma continuar o projeto. Agradecemos a v/colaboração mas dispensamos queremos passar despercebidos e que as nossas crianças crescem num clima de paz e não de terror como foi o ano lectivo passado, por causa de alguns dos v/colaboradores.
Obrigado e espero que respeitem as vossas convicções e não sejam fascistas.

Anónimo disse...

Meus amigos.

Penso que o Comunicado da Funfação deveria ser da seguinte forma:

Cumprimos mais uma missão

Conseguimos enganar uma vez mais o Estado!

Conseguimos ao ficar com edificado, que agora passamos para o IHRU, mostrar que somos, na minha pessoa (Canto Moniz), os maiores, e que nada tememos, pois temos as costas quentes.

Nada, nem ninguém nos atinge, mesmo, enganado, defraudando, aterrorizando, chantageando, perseguindo, ninguém nos consegue fazer frente, pois temos e teremos sempre a protecção de outros muito acima dos tribunais, e da própria lei.

É com alguma ironia que brinco com o comentário que fez a Fundação, mas a situação não é para brincadeiras, nem para rirmos, pois toda estapalhaçada (não pode ter outro nome), só mostra como está o país em que vivemos, em que uns são filhos da mãe, e outros infelizmente são filhos da ...

Penso que a luta deverá continuar, mesmo que para isso tenhamos que ir para os tribunais europeus, para o Parlamento europeu, mostrar a vergonha em que se está a tornar este belo jardim à beira mar plantado.

É vegonhoso!
Digo mais, é nojento!

Temos que fazer algo, somos também nós cidadãos, temos direitos, que foram e continuam aser esquecidos, Basta, Basta.

Anónimo disse...

Recorrer aos tribunais nacionais e internacionais nada nos impede de o fazer-mos.

Mas esse recurso leva-nos dinheiro e muito, e o Povo não tem dinheiro, desgasta forças, e cria ilusões sobre a “democrática” U E, e os respectivos tribunais, pois na prática essa U E, nunca representou a vontade e a união dos Povos da Europa, mas representa a união das classes exploradoras da Europa.

Uma outra razão, é que os “democráticos” tribunais portugueses até aos tribunais da “democrática” U E, estão todos controlados pelas classes dos exploradores, e de lá só pode ser vinculada e aplicada a justiça desses mesmos exploradores.

Não se compreender esta situação torna-se perigoso.

O que o Povo Português, e os trabalhadores têm de fazer, em primeiro lugar é começar a ajustar contas, com a classe dos exploradores que está no poder, e sempre lá esteve, que governa e sempre governou o nosso querido Portugal, e neste momento é representada pelo governo anti-Povo Sócrates/Cavaco.

Mas para que tal aconteça.

O Povo e os trabalhadores portugueses, devem de se livrar da peçonha, ideológica, conciliadora e traidora, que os partidos políticos com assento em São Bento, após o 25 de Abril de 1974, e desde essa data, todos os dias nos brindam através dos órgãos da comunicação dita social.

Está a decorrer em Lisboa, o acordo para o chamado tratado Europeu, que na prática é mais uma conspiração da classe dos exploradores de toda a Europa, contra todos os Povos da Europa.

No entanto, este governo anti-Povo Sócrates/Cavaco, contando com a cumplicidade dos partidos políticos, com assento em São Bento, e também a cúmplice comunicação social, prepara-se para dar o golpe e não fazer o referendo.

EXIJAMOS O REFERENDO POPULAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO EUROPEIA!

O Povo Vencerá!

Os Povos da Europa Vencerão!