sexta-feira, julho 04, 2008

Fundação D. Pedro IV põe idosos a trabalhar

Elementos da Junta de Freguesia de Marvila ao passarem por acaso junto ao Lar da Mansão de Marvila, gerido pela Fundação D. Pedro IV, aperceberam-se de uma situação preocupante de abuso dos idosos que ali vivem e por isso aqui a denunciam.
Como mostram as fotografias, os utentes, alguns doentes, são obrigados a limpar o espaço exterior do lar onde residem. A Junta de Freguesia está estupefacta com esta situação e alerta a Segurança Social para a mesma.
Não se admite que pessoas de idade avançada e debilitadas andem a fazer a manutenção dos espaços verdes, que deveria ser assegurada por uma empresa especializada. Isto é um abuso da Fundação D. Pedro IV, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, a quem a Segurança Social subsidia para gerir o lar.
Para além desta grave situação, a Junta de Freguesia sabe que a comida servida neste lar é de fraca qualidade, sendo apenas fornecida fruta uma vez por semana e quem denuncia isto são os próprios utentes do lar.
A Segurança Social tem de agir rapidamente, isto assim não pode continuar, pois é uma exploração de utentes idosos e debilitados que pagam para serem bem tratados na sua velhice.
in jornal, Marvila, Junho/2008

39 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos, a Fundação D. Pedro IV continua com as suas práticas fascistas e agora, até explora idosos, idosos dos quais, a Fundação recebe verbas para os cuidar.

Provavelmente, se a Fundação D. Pedro IV continuasse a gerir os fogos de Chelas, iria também pretender criar para os moradores esta "Prisão do Tarrafal", que implementou na Mansão de Marvila, ao estilo da PIDE e do Estado Novo.

Anónimo disse...

Ainda falta a coragem necessária, para a denuncia dos casos de pedofilia, não podemos esquecer que a Fundação D. Pedro IV tem à sua guarda jovens em risco.
Mas que risco? Nesta instituição correm e bastantes riscos.
O que foi feito de todas aquelas denuncias e movimentação, em relação aos estabelecimentos de infância?
Apenas os moradores dos dois bairros,tiveram coragem para denunciar e lutar contra as atrocidades cometidas por aquela instituição?
Se a esta instituição não está extinta e os seus mentores a serem julgados, foi por culpa do deputado Miguel Coelho e do PS,se não votassem contra um dois pontos da proposta do PCP, na Assembleia da República, que era investigar e extinguir a Fundação.
Agora vem o senhor presidente da Junta de freguesia de Marvila muito preocupado, já se esqueceu dos protestos dos moradores, mas parecia que estávamos a pregar para um presidente com o sindrome da triologia do (cego, surdo e mudo).
o senhor presidente,parece que despertou.
Força Marvila, vamos contribuir para correr a Fundação da Mansão como corremos dos bairros.
Alerto os moradores para o facto da Fundação ainda espera fazer negocio com algumas casinhas, particularmente no bairro das Amendoeiras.
Atentos e vigilantes.
Nunca perder de vista o inimigo.
Viva a cidadania

Anónimo disse...

Vamos ,ver vamos ver ,vamos ver?

Anónimo disse...

Este artigo que se pode ler no "Pasquim Marvila", publicado pela Junta de Freguesia, tem muito pouco de trabalho jornalístico.

Numa manobra de pura índole eleitoralista, o autor, pseudo-jornalísticamente, tenta denunciar casos de maus-tratos a idosos.

O autor refere que alguns utentes são doentes, que a comida é de má qualidade e no entanto não dá o direito ao contraditório, recolhendo opiniões e comentários quer da administração do lar de idosos quer da própria Fundação D. Pedro IV.

A Santa Casa da Misericórdia e outras entidades que trabalham com idosos estimulam a participação dos utentes na conservação do espaço que usufruem, como forma a evitar o sedentarismo. Até nas escolas e nas creches é normal ver as crianças a arranjar os canteiros ou a decorar os seus espaços.

Todos sabemos que a Fundação não é flôr que se cheire, seja como for não é correcto fazer alegações num jornal com uma tiragem de 17.500 exemplares, pagos pelo dinheiro dos contribuintes.

Se as alegações forem refutadas, provando-se que não são verdadeiras e o "pasquim" for processado, quem é que paga a indeminização???

Os contribuintes, ou seja, nós povo.

Com que então o Presidente Belarmino Silva e os seus colegas têm a mania que são jornalistas, ao ponto que isto chegou. Demita-se homem, e leve consigo os seus comparsas que só atrasam a Freguesia.

Não sou da Fundação, nem a defendo na gestão do edificado dos bairros sociais ou de quer que seja. Defendo a que as creches devem sair da alçada desses trastes, Canto Moniz e companhia, defendo que a Mansão de Marvila seja entregue a quem possa fazer algo decente pelos idosos.

Não sou é estúpido como alguns que aqui andam. Não defendo propaganda paga com o NOSSO dinheiro, não tolero coisas estúpidas pagas com o NOSSO dinheiro, não admito injustiças sejam elas de QUEM for.

Digo mais, nos Lóios acusaram-me de defender a Fundação por criticar o artigo e a forma como está feito: Quem ficou incomodado com aquela situação só pode é estar a compactuar com um Belarmino Silva que se sabe o que se passa, dito pelo próprio (basta ler o artigo), não tem é coragem para agir.

Onde é que esteve, está, ou estará a Junta de Freguesia na luta pela Extinção da Fundação?

Anónimo disse...

Então, agora, temos aqui no último comentário, um defensor do Canto Moniz e da Fundação D. Pedro IV?

E ainda apelida o jornal "Marvila " de pasquim.

Meu amigo,

Pasquins, na realidade são aqueles jornais, que sob a capa de jornais de referência, pactuam com a corrupção que existe em Portugal e que não denunciam a verdadeira realidade lastimosa e pantona deste país.

É um facto que o presidente da Junta nunca teve o comportamento mais correcto com os moradores e é um facto que o jornal "Marvila" é pago com as verbas da junta de Freguesia de Marvila.

Mas acusar o autor desta notícia como tendo criado um caso pseudo-jornalístico, só pode ser de quem defende a Fundação D. Pedro IV e o Canto Moniz...

Anónimo disse...

Onde referi "pantona",

Pretendia referir pantanosa

Anónimo disse...

VITORIA! VITORIA!
É DIFICIL MAS É NOSSA.
RUA COM ELES

Anónimo disse...

Não podemos esquecer, como Canto Moniz e os comparsas daquela Fundação, trataram os moradores, dos dois bairros, como não podemos esquecer que os elementos da comissão de moradores do bairro das Amendoeiras, ainda estão indiciados como arguidos em processos crime, movidos por aqueles terroristas sociais.
Gostaria de saber quais as contrapartidas que deram à Fundação e ao Canto Moniz para largar o património?
Talvez arquivar uma vez mais, as conclusões do relatório nº75/96.
Que com grande persistência e luta, os moradores do bairro das Amendoeiras trouxeram para o domínio público.
Grande foi o mérito e coragem de um punhado de gente que fez tremer aquela instituição e algumas figuras politicas ligadas aquele antrio de vícios e negócios obscuros, e tudo isto com o nosso dinheiro, dos nossos impostos.
O Canto Moniz, vai lembrar para o resto da sua vida do nome de Marvila.
O Povo pode adormecer durante um tempo, mas não morre, cuidado com o seu despertar.
Depois quero ver o senhor deputado Miguel Coelho e um senhor que agora é vereador da Câmara Municipal de Lisboa, ameaçar moradores, porque ousaram dizer a verdade.
Quanto a um comentário da veracidade da noticia, e o direito de contraditório, pois bem, meu amigo vá defender a Fundação para outra freguesia que aqui não arranja clientela.
Bem hajam.
Viva a cidadania.

Anónimo disse...

A Mansão de Marvila doada pelo Estado à Fundação D. Pedro IV já foi, há algum tempo atrás, pelos piores motivos, referenciada, salvo erro, no jornal o “Público”.

Quem esteve atento àquilo que foi, ao tempo, divulgado, sabe, pois, da existência de um tratamento discricionário neste “lar de idosos” que, ainda por cima, é subsidiado pela Segurança Social. De acordo com aquilo que foi então divulgado, existem dois tipos de alojamento e tratamento: um para aqueles que pagam (e bem!) e um outro, completamente distinto deste, sem qualquer qualidade; para os que ali estão unicamente subsidiados pelo Estado.

Segundo consta a Mansão de Marvila serve também de “hospital de retaguarda”, recebendo para efeito verbas do Ministério da Saúde, para receber doentes em fase de convalescença e, ainda, do Ministério da Justiça, por receber jovens enviados, nomeadamente, pelo Tribunal de Menores.

Os trabalhos que vemos serem executados pelos idosos na fotografia que ilustra a notícia do mensário “Marvila” – da responsabilidade da Junta Freguesia de Marvila –, nada tem a ver com a função lúdica/pedagógica das hortas dos Jardins de Infância ou com as actividades, jogos ou terapias ocupacionais de idosos (normalmente devidamente orientadas por técnicos qualificados) colocados em equipamentos geridos por outras entidades

Anónimo disse...

Com que então “provas”?!...

Qualquer cidadão atento e informado, não desconhecerá, certamente, aquilo que foi publicado, por órgãos de referência da comunicação social nacional, designadamente, através das peças assinadas pelo Jornalista José António Cerejo do jornal “Público”, bem como as afirmações dos entrevistados, registadas para o excelente trabalho – “Fundação Intocável” –, da Jornalista Rita Marrafa de Carvalho, difundidas pelo programa “Em Reportagem” do Canal 1 da RTP.

Competirá a quem de direito levar por diante as investigações jornalísticas acima referidas e a nós, cidadãos e contribuintes deste País, estarmos atentos a estes atentados à dignidade humana, sobretudo, quando (como parece ser caso?) os nossos impostos ajudam a manter ou a enriquecer instituições dirigidas por gente sem quaisquer escrúpulos.

Não sei, nem me interessa saber, se a Junta de Freguesia de Marvila teria ou não capacidade para poder ir mais longe. Sei que há mais uma denúncia grave publicada e divulgada. Sei, isso sim, também, que quem de direito, pelos vistos não agiu e tenho fundadas dúvidas, que mesmo assim, o venha a fazer.

Compete-nos a tod@s nós, cidadãos, exigirmos que estes casos sejam, pelas autoridades competentes, devidamente investigados e que, se for caso dito, que seja feita justiça.

Anónimo disse...

Pelos vistos, vem aqui um fascista de direita a defender a Fundação D. Pedro IV...

Anónimo disse...

O camarada dos lóios vem aqui comparar o "pasquim" da junta a jornais de referência e ao programa Em Reportagem da RTP??? Deve estar louco de vez!

A critica é feita ao artigo que vem no "Marvila" e não é uma defesa da Fundação.

Como é sabido que a Fundação tem bastantes inimigos aqui em Marvila, os senhores da junta tentam apenas passar a imagem de que eles estão contra as injustiças praticadas pelo Canto Moniz quando no fundo nunca fizeram nada, quiçá até os apoiaram no passado.

Alguém viu o Belarmino Silva nas manifestações?

Alguém viu um qualquer elemento da Junta no Cordão Humano?

Alguém viu algum elemento da junta nos plenários de moradores a intervier activamente?

Tanto nas Amendoeiras como nos Lóios moram elementos da Junta, a maioria dos elementos da junta moram nestes dois bairros mas esta gente nunca fez nada contra a fundação.

Agora que se aproximam eleições começam a aparecer estes artigos e ninguém acha estranho?

O que o Belarmino quer é fazer-nos passar pr parvos. Se está assim tão descontente com a Fundação porque é que não apresenta uma proposta na Assembleia Municipal, onde está sentado em nossa representação, e pede para extinguirem a Fundação D. Pedro IV?

Anónimo disse...

Ó amigo,

Não cometa mais trapalhadas.

Um facto é a actuação da Junta de Freguesia de Marvila, outro facto, é a situação vergonhosa que se verifica na Mansão de Marvila.

È por demais evidente que o Sr. está a defender a Fundação D. Pedro IV...

As situações de injustiça que se verificam na Mansão de Marvila são antigas e de todos conhecida há muito tempo...

Anónimo disse...

Um artigo mal feito, ao lado da fotografia do Director do Jornal. Esse mesmo senhor que nunca fez nada contra a Fundação não vos parece suspeito?

E o que é que foi feito depois de terem deparado com aquilo? Foi feita alguma denúncia por parte da Junta à Segurança Social? Claro que não, aquilo é para atirar areia para os olhos das pessoas, que ainda por cima caem que nem uns patinhos nestas jogadas parvas!

Anónimo disse...

Como não tenho quaisquer problemas, no blogue das Amendoeiras em identificar-me (coisa que, por vezes, intencionalmente, não o faço noutros locais), aqui vai:

1.º “O camarada dos Lóios” chama-se Eduardo Gaspar;

2.º Não fiz a defesa e jamais o faria da Fundação D. Pedro IV;

3.º Limitei-me a registar (sem mais) o facto do “Marvila” ter feito a denúncia que fez;

4.º Como, eu próprio, já ouvi o Sr. Presidente da nossa Junta de Freguesia denunciar, nomeadamente, a deputados da Nação, algumas situações gravíssimas que ele afirmou ter conhecimento que ocorrem na Mansão de Marvila, entendi e entendo que é bem possível que o mesmo o tenha feito (sem consequências) noutras sedes (?!...);

5.º Entendo que não devo pronunciar-me ou fazer quaisquer considerações, que seriam sempre de carácter subjectivo, acerca da oportunidade política da notícia inserta no mensário “Marvila”;

5.º Nós, próprios, sabemos qual o destino que tiveram, até agora, as nossas queixas, bem como as denúncias que vieram a lume (através de órgãos de referência da comunicação social) e aquelas que constam de relatórios de certos serviços oficiais;

6.º Considero que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, ao tempo, na Assembleia República, ao inviabilizar alguns dos pontos da proposta, apresentada pelo Partido Comunista, que apontava no sentido duma investigação à Fundação D. Pedro IV e para um apuramento de responsabilidades, cometeu um grave erro político;

Finalmente, entendo que continua a ser um dever de todos nós, cidadãos, continuarmos a pugnar e a exigir que quem de direito actue e que, dentro do quadro legal vigente, a justiça deste País funcione.

Viva a cidadania!

A luta continua!

Cordiais saudações,
Eduardo Gaspar - Bairro dos Lóios

Anónimo disse...

Viva o bairro das «AMENDOEIRAS«,Sem renda apoiada?

Anónimo disse...

já o mesmo não se pode dizer dos Lóios. a renda apoiada vem aí e ninguém vai defender os moradores.

Anónimo disse...

Moradores tiram dúvidas

Anónimo disse...

a fundação não "p^»os" os idosos a trabalhar, mas fez sim um dia de acção pedagógica com os idosos.
É verdade que há duas bitolas para os utentes, uma pela S.social e outro pela Fundação, onde cada utente paga à volta de 1.500euros;
A comida´confeccionada pela Eurest, é food chill, e está conservada nas camaras frigoríficas 5 a 6 dias;
Os jovens em risco, estão colocados pelo Ministério da Jstiça, através da segurança social e sim, a fundação recebe cerca de 1.000euros por cada; os idosos cerca de 85e os deficientes cerca de 360 euros.
estes últimos são colocados num dito Lar, sem quiquer condições...onde não faltam ratos...
O Estado não doou a Mansão à fundação, mas sim a Segurança Social "pediu" para a gerir...e imaginem que gerência está a ser praticada.
Os funcionários Públicos lá existentes mais não podem fazer para mitigar a pobreza da ^gerência e negligência médica ali existente.
Se todos os ministério, inclusivé o DIAP sabem desta situação.havará por traz muitos podres que os últimos governos não querem que se saiba em praça pública.
Os únicos culpados da má gestação e da péssima qualidade de vida dos utentes naquela Instituição, são os srs. do Processo 75/82, seus acólitos e restantes governos seguidores

Anónimo disse...

subscrevo na totalidade e acrescento, o que fazem ao dinheiro das pensões dos idosos que não têm familia?
Ao dinheiro que alguns têm (digo antes tinham)em contas bancárias?
Esta fundação tem mais ligações que a mafia.

Anónimo disse...

Só agora "descobri" este blog que dá pelo nome de Fénix das Amendoeiras e, pelo que venho lendo, não me parece grande achado. Julgava eu ir encontrar assuntos variados e importantes respeitantes ao bairro e suas gentes - de que faço parte há mais de 30 anos - em vez de só e apenas os problemas das casas e da Fundação D. Pedro IV. Não estando totalmente a par de tal problemática, pelo que vou sabendo e lendo não posso deixar de cada vez mais me considerar uma espécie de totó, otário, ou coisa semelhante, pelo facto de em devido tempo não ter também ocupado uma casinha neste bairro em vez de me esfalfar a trabalhar para poder pagar o andar que comprei e suportando juros na casa dos 30%.... Assim poderia estar agora a festejar esta grande vitória sobre a Fundação e não sei quem mais....

Anónimo disse...

Se comprou um andar a pagar juros a 30%, sorte a sua, é porque ganhava bem e podia pagar esse valor.
Possivelmente não ocupou nenhuma casa à 34 anos, porque devia ter um quarto confortavel, com agua canalizada e tudo aquilo que um ser humano tem direito.
Se vivesse numa barraca, tendo como companheiros ratos e outras especies, de certeza que teria a mesma atitude que a maioria dos moradores da Amendoeiras tiveram em 1974.
Deveria ter-se sentido "tótó", quando o estado português, ofereceu um bairro inteiro e as ruas onde v.exª. mora a um crapula que ao longo da vida tem enriquecido à custa dos meus e provalvelmente dos seus impostos.

Anónimo disse...

A realidade está a vista, na M. S. Maria de Marvila os idosos são mal tratados, há agressões, não só fosocas, mas também psicologicas.
AS pessoas passam FOME. não se admite que no Sec XXI isto aconteça numa sociedade ocidental.
Vivem com medo pois até o pouco dinheiro que lhes sobra das reformas lhes é retirado, no entanto, dizem que as contas dos utentes estão em ordem.
Os utentes vivem em situações degradantes, no inverno há humidade por todo o lado, no verão não se econsegue estar com o calor e o mau cheiro.
Até mesmo na unidade que se paga os tão falados mil euros as pessoas passam fome, são mal tratadas existe falta de pessaol, tanto de ajudantes como de enfermeiros.
Este homem e a sua corja continua a frente da mansão e das casas de infância é uma vergonha.
Os Funcionários da fundação têm medo de abrir a boca, fazem o que querem deles, existem duas ajudantes que tiraram o curso de educadoras, mas este ano são obrigadas trabalhar como ajudantes, pois tiveram uma bolsa de estudo dada pela Fundação, não podem sair e mas também não ficam a trabalhar como educadoras.
Ou seja ficam a gahar os miseraveis 400,00 €.
AS pessoas são transferidas para as outras casas como se fossem papeis, e não podem abrir a boca pois a Drª Dulce C. Moniz, (pode mandar e quer e ganha uma pipa de massa a conta dos otarios 2.500,00 € )sim a que esteve na habitação e que o pai qdo viu que tinha que entregar as casas transferiu para a Infância e agora já tem um grande tacho sem habilitações, ai não está a terminar o curso de administração escolar uma pessoas formada em comunicação social.
Enfim tanta coisa e o nosso governo não faz nada a esse ditador.
Agora as coisas na Mansão vão piorar atenção SR. Presidente da Junta de FReguesia, por onde anda a DRª. Sandra PIcoto essa controlava as coisas os velhotes até gostavam dela, e agoradeitados ao porcos.

Anónimo disse...

A drª Sandra Picoto já foi...
chão que deu uvas.
Quem não assina por baixo do crápula, quem tem dignidade, quem não se vende...desaparece do mapa.
A batalha pela extinção desta fundação vai ter que continuar, só temos é que estabelecer prioridades.
Não pense C.Moniz que os merdosos de Chelas se esqueceram de ti, pois olha que te enganas.
Tudo a seu tempo, não esperas pela demora.
Este pulha ainda continua a alimentar esperança de pôr as manapulas em algum edificado das Amendoeiras.
Espera pela semana dos 9 dias, aqui não entras.
Viva as Amendoeiras

Anónimo disse...

vao todos levar nas orelhas..sfv

Anónimo disse...

Atenção que esta gente que escreve a favor da Fundação deev ser a mando do Canto Moniz.
Talvez seja a querida amiga dele e sua substituta na Instituto a drogada da ex-almirante reis.
Não podemos esquecer de o ultimo passo é a extinção da fundação e de toda a corja.
Se essa Dr^. Sandra Picoto não esta é pq já foi viver para o Porto, deu o golpe do bau com um gajo rico de uma empresa de construção.
Também fez muitos idosos da nossa freguesia passar foge.
Agora esta lá a nova lambe botas da funcionária publica a Drª. Clara Cunha que pensa que manda em todo o pessoal da Mansão, juntamnete com o seu querido amigo que entrou por cunhas para a Fundação o Sr. DR. Nelson.
O enterro vai ser grande mas não quero perder o enterro da DRª. Dulce Canto MOniz, não sei o que os pais das crianças andam a fazer que não observam o ambiente que está nos estabelecimentos com o nova onda de transferencias.
Parece k não se importam de continuar a pagar e não ter qualidade há estabelecimentos que este ano que esta a terminar apenas havia uma educadora na sala que nem podia ir a casa de banho, não havia ajudantes suficientes.
Morte A FUNDAÇÂO

Anónimo disse...

Lamento contradizer tudo o que aqui está escrito, mas conheço a Mansão S.M.Marvila, pois tenho lá um idoso e o feed back que me transmite é possitivo, tal como aquela foto que aparece no jornal, é um dia de actividade em que os idosos estavam a sentir-se úteis meus senhores.Ao contrário destas pessoas que publicam no jornal imagem anónimas sem ter a coragem de dar a cara.
Não tenho nada contra nem a favor da Fundação d.Pedro iv, simplesmente acho que estas denuncias se verdadeiras, as próprias pessoas deviam de recorrer á justiça e não ás denuncias.
A unica pergunta que tenho a fazer é a seguinte;Os doentes tiveram cerca de 30minutos na actividade, como foi possivel logo neste espaço haver uma camara pronta a disparar?
Talvez as intrigas do interior da mansão estejam a alastrar ao exterior.
Deixem-se de lérias e trabalhem e deixem trabalhar.
Deixem de falar da vida alheia e provem tudo o que dizem.

Anónimo disse...

O ultimo comentario é mesmo de quem nao passa 24 horas na Mansão de S. M. Marvila.
Peça para a Directora lhe mostre o lares onde vivem os deficientes, parecem animais, estão todo o dia numa varanda e a cozinha onde servem a comida é num vão de escada.
Convidem esse Eng. para trocar o Gabinete dele cheio de requintes por esse local.
Cheio de humidade, a cheirar mal, a roupa amotuada dentro dos armários, bilhas de gas dentro da casa de banho.
Uma degradação completa, quando visitarem solicitem visita a essse departamento.
A ASAI devia de ir visitar toda a Mansão, é pior que muitos locais da China, vergonhoso para o nosso pais.
A segurança social devia de ir visitar e retirar a Mansão da Fundação

Anónimo disse...

O C.A não muda na Fundação, tem que pagar os carros e as casa aos filhos e a casa a amante

Anónimo disse...

A Ignorância é faminta... e pelo visto e lido, tem-se banqueteado por estas bandas eheh:) ah! e a inveja.. coisa feia!

Anónimo disse...

Realmente a ignorançia reina por aqui, quando se comenta que; "..quem não passa 24 horas na Mansão!"...já se disse tudo! São funcionários destes que as instituições não precisam.
Alem disso ASAI não é assim que se escreve, mas sim ASAE....Veja lá amigo não faça queixa a uma instituição errada.
Graças a Deus que ainda existem instituições destas que recolham os nossos velhotes e deficientes,e tenham a amabelidade de os tratar como animais, ao contrario de muitos que os abandonam como animais...

Anónimo disse...

Queira Deus, meus amigos, que quando chegar a vossa vez, haja quem vos recolha, quem se preocupe convosco, que vos incentive e mostre o quanto ainda são fundamentais... mesmo que nao tenham mais ninguem ou que as vossas familias ja nem se recordem do vosso nome.

Anónimo disse...

É fantástico como anda para aqui tanta gente que não sabe do que fala, a começar pelo autor deste post.
Quando uma actividade com os idosos, que serve para que se sintam integrados e uteis, se transforma repentinamente numa estupidez pegada de ataques a pessoas de valor é porque algo vai mal nas pequenas cabeças do povinho que só vê maldade no que o rodeia.
Que queiram atacar a Fundação e os seus corpos gerentes, tudo bem, estou de acordo, mas façam-no num post ou mesmo num blog apropriado. Agora virem falar mal de pessoas que dão a cara pela Mansão, que trabalham horas a fio para melhorar o que está errado (culpa de antigas directoras) que dão o litro para integrar o mais possível os idosos e melhorar os últimos anos de vida, não me parece correcto.
Quando falam mal e não dizem a verdade sobre pessoas como a Dra. Sandra Picoto, a Dra. Clara Cunha ou mesmo o Dr. Nelson, para não falar de outras pessoas de grande valor que lá trabalham, só podem estar completamente a leste do paraíso e decididamente não conhecem a realidade da Mansão. Desde que esta nova directora assumiu o cargo muita coisa mudou e para melhor.
Querem falar de Canto Moniz e da sua filha parasita? Força. Querem falar mal da Segurança Social que há vários anos não comparticipa nem dá o mínimo apoio à Mansão? Por favor. Agora não acusem pessoas de valor que estão a fazer um bom trabalho, porque é desses que Portugal precisa.

Anónimo disse...

A Mansão de Marvila neste momento está infelizmente entregue aos abutres.O canto moniz é um velho jarreta convencido que ainda dá pica e a Clara Cunha deu lhe trela para conseguir o lugar a que chegou e que doutra maneira não chegava lá se fosse por merito próprio.Ela é uma atrasada chega sempre tarde ao servico.Nunca s do gabinete está sempre a brincar com o computador e os idosos estão abandonados á sua sorte nas enfermarias que cheiram muito mal.Tudo foi tirado aos idosos porque o Canto Moniz é um ganancioso por dinheiro.Os idosos até fome passam.A enfermeira Cristina ´´e muito foleira e está sempre no gabinete no computador em vez de cuidar dos utentes .Não cuida dos doentes.Pobres idosos ninguem olha por eles?Será que o Ministro da Solidariedade não vê como vivem estes idosos?

Anónimo disse...

A Seguranca Social deu a Mansão de Marvila á Fundacão D´Pedro iv porque o antigo Director do Centro Distrital é amigo do peito do Canto Moniz.Foi Um golpe de bau que o Carlos Andrade e o Canto Moniz deram á Seguranca Social,que paga os funcionários,as obras,a comida e a lavandaria e estes senhores beneméritos arrecadam os lucrose tiram tudo aos idosos e até se tornaram a Fundacão titular da conta bancária deles e dos bens.Grande negócio.

Anónimo disse...

Meu amigo ou amiga, em vez de vir para aqui com falsos testemunhos devia pôr a mãozinha na consciência e dizer a verdade sobre as pessoas que trabalham na Mansão.
Só vejo 3 razões para escrever o que escreveu, ignorância, dor de cotovelo ou estupidez pura e simples. Inclino-me para esta última opção...

Anónimo disse...

Nunca tinha visto um blog com tanto mal dizer.

Dizer mal todos dizem, apresentar provas ou dar sugestões de melhoria nem um falou do assunto, só se me escapou no meio de tanta má educação.

E assim anda Portugal....

Anónimo disse...

A MANSÃO DE MARVILA ESTÁ CADA VEZ PIOR.OS IDOSOS SÃO MAL TRATADOS E HÁ 2 PESOS E 2 MEDIDAS .OS QUE PAGAM 1.5OO EUR MENSAIS SÃO MAIS OU MENOS TRATADOS, MAS OS IDOSOS QUE PERTENCEM Á COTA DOS IDOSOS DA SEGURANÇA SOCIAL PASSAM FOME E FRIO;NEM NUM ASILO DA RÙSSIA.NÃO SE COMPREENDE COMO O MINISTRO DA SOLIDARIEDADE NÃO INTERVEM!!

Unknown disse...

So quem esta la dentro e que sabe ...nao devias falar do que nao sabes...mete te na tua vida e deixa a dos outros arranja uma conversa so para ti...ou vai da uma volta em vez de vires para aqui criticar o trabalho dos outros...ninguem pos ninguem a trabalhar...alguns idosos estao aptos para realizar estas tarefas e muitos deles ate sao capazes de se vuluntariar para tal ...nao sao obrigados...ao contrario do que estas para ai a dizer gostam de trabalhar e sao emprenhados...Torna-lhes a vida mais movimentada e dalhes rasoes para sentirem orgulho de eles mesmos. ao contrario de ti que vens para aqui falar sem saber...provavelmente nunca la entraste...ao menos davas a cara...e eras honesto...e para a proxima nao fales sem saber...informa-te melhor... porque as pessoas que la trabalham nao ia fazer isso que esta escrito no site....EU ACREDITO QUE AS COISAS NAO SAO ASSIM.