quarta-feira, novembro 26, 2008

Câmara de Lisboa investe em 2009

Reabilitação urbana, espaço público e escolas são prioridades

Reabilitação urbana (20,2 milhões de euros), espaço público/espaços verdes (21 milhões de euros) e o parque escolar (cinco milhões de euros) são as três grandes áreas prioritárias de investimento no Plano de Actividades da Câmara Municipal de Lisboa para 2009.

António Costa destacou, ontem, na apresentação pública dos dois documentos estruturais para o governo da cidade (plano e orçamento), a consolidação das contas e o rigor na gestão durante o ano de 2008 como factores preponderantes para permitir fazer o que até agora não tinha sido possível - "relançar o investimento".

(...)

Das prioridades do Plano de Actividades, a da reabilitação urbana destaca-se com a intervenção nos bairros das Amendoeiras, Lóios, Armador e Condado, em Marvila; a aposta nos espaço públicos/verdes passa pela experiência da contratação da limpeza no exterior, na construção do elevador para o Castelo de S. Jorge e na remodelação de 17 miradouros.

15 comentários:

Anónimo disse...

Imagens do III Congresso de Marvila (8 de Novembro de 2008)

Anónimo disse...

Além de já se saber que o Congresso de Marvila não passa de um evento que funciona como um instrumento de marketing da Junta de Freguesia de Marvila, como se não bastasse, a junta continua a fazer de conta que os moradores não existem.

Teve a Junta de Freguesia de Marvila, o descaramento de fazer as suas honras a determinado tipo de pessoas e instituições, esquecendo-se de quem verdadeiramente lutou pela qualidade de vida dos moradores de Marvila.

O Sr. presidente da Junta de Marvila e o seu executivo, que quase nunca conseguem fazer com que Marvila seja motivo de notícia, a não ser no jornal da Junta, continuam a considerar que os moradores de marvila são marvilenses de segunda e o que conta, são determinadas instituições e partidos políticos, que em muito pouco contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

È preciso lembrar que quem pôs Marvila no mapa e no centro da discussão política, foram os moradores dos bairros das Amendoeiras e dos Lóios, na sua luta contra a Fundação D. Pedro IV e não propriamenete, o Sr. Belarmino Silva e o seu executivo que continuam fechados na sua toca politiqueira.

Aliás, aquando do problema da Fundação D. Pedro IV, nos momentos decisivos e importantes, onde estava a Junta de Marvila?

Apenas, não comparecia no apoio aos moradores.

Para não falarmos de certas instituições e associações políticas que existem em Marvila e que pouca utilidade apresentam, a não ser para ir buscar uns subsídios ao estado ou para servir interesses políticos.

Se os moradores de Marvila estiverem à spera que a Junta contribua para a melhoria da sua qualidade de vida, bem podem continuar a esperar mais 20 anos, na falta de interesse e de acção da Junta de Marvila.

Mas, além das manobras de marketing da Junta, aqui fica uma sugestão para a acção do Sr. presidente da Junta de Feguesia de Marvila e do seu executivo:

Demitam-se porque não fazem falta a Marvila e aos seus moradores.

Anónimo disse...

Não posso deixar de dizer, que concordo com o comentário anterior, e com o facto de termos uma Junta de Freguesia, mais preocupada com a sua imagem de Markting, e em servir as políticas governativas para a Freguesia, e estando contra os interesses da população, do que servir verdadeiramente a população com politicas realistas como se comprometeram durante a campanha eleitoral. Sabemos também como os políticos da área Sócrates e companhia tratam destas coisas, estando mais interessados em servir as suas clientelas políticas do que quem verdadeiramente os elegeu.

A luta dos moradores das Amendoeiras, mais uma vez foi esquecida por esta Junta, porque essa mesma luta confrontou o actual governo e alguns políticos dessa área governativa, que nunca quiseram resolver o assunto de forma eficaz para não ferir os tais interesses dos amigos desse partido que estavam e ainda estão envolvidos com a Fundação D. Pedro IV, e isso o partido do actual governo não perdoa aos moradores das Amendoeiras e naturalmente a Junta de Freguesia, limita-se a ir ao encontro da vontade dos seus camaradas de governo.

Não podemos ter a memória curta e todos nos lembramos da célebre frase de alguém que disse "Quem se mete com o PS leva" e se os moradores das Amendoeiras se meteram com esta gente, embora para defenderem legitimamente os seus interesses e lutarem contra a corrupção agora só estão a sofrer as represálias, e esta Junta só está cumprir o seu papel naturalmente.

Também não podemos esquecer que este governo e o seu 1º Ministro em particular prometeram na sua campanha eleitoral lutar contra a corrupção, mas verificamos que em relação à Fundação D. Pedro IV assim como aos casos mais recentes relacionados com o BPN e que têm vindo ao nosso conhecimento, a postura governativa e do partido que o suporta, é de total defesa e branqueamento dos corruptos, e estando sempre contra o conhecimento da verdade.

Este governo é de facto o campeão do branqueamento e da defesa dos corruptos, mas já começa a ser difícil para o PS convencer os Portugueses do contrário, e sendo assim só nos resta nas próximas eleições darmos uma verdadeira lição de democracia e derrotarmos nas urnas este e outros partidos com responsabilidades na matéria, pois só assim poderemos vencer esta luta e acabar de vez com esta verdadeira vergonha nacional.

Anónimo disse...

Estava a ver as imagens do III Congresso de Marvila, realizado na Escola Secundária D. Dinis e estava a lembrar-me de que foi neste liceu onde o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva concluíu os seus estudos secundários, frequentando as aulas nocturnas.

Posteriormente,frequentou a Universidade Independente, na licenciatura de Administração Regional e Autárquica, até à altura em que a Universidade Independente foi encerrada devido ao misterioso diploma do Sócrates...


E assim vai este PS...

Anónimo disse...

Miguel Almeida arguido por abuso de poder na atribuição de casas em Lisboa


Sol online, 29 de Novembro de 2008

Anónimo disse...

Realmente a Universidade Independente serviu para muita gente inútil poder tirar um curso superior.

Ainda bem que fecharam aquela treta, pois onde é que já viu um bronco como o Belarmino tirar um curso superior?

Esta nova gente PS é a escória deste país e o problema é que estão a tomar conta de tudo... até dos velhos lugares da Maçonaria! E também já conseguiram reduzir a quase cinzas a Opus!

Anónimo disse...

As crianças da Fundação D. Pedro IV estão a passar fome, os pais pagam fortunas de mensalidade e a comida é horrivel.
Não me posso identificar, pois tenho medo de sofrer represalias, até as proprias Directoras tem medo da Filha do Vasco do Canto Moniz, da Drª. Dulce, por isso não fazem nada.
Ajudem-me isto não pode ficr assim.

Anónimo disse...

É pedir explicações ao Sócrates e ao PS, que como sabem não quis votar na Assembleia da República a extinção e o apuramento de responsabilidades, em relação á Fundação D. Pedro IV, na mesma votação que lhes retirou o património habitacional em Chelas, para não melindrar os seus camaradas de partido que como é sabido, é o principal partido político com personalidades altamente envolvidas na corrupção com essa Fundação.
O caminho a tomar é o de continuar a luta pela extinção dessa Fundação e apurar responsabilidades dos criminosos que continuam a financiar com o dinheiro dos nossos impostos, essa organização criminosa.

Anónimo disse...

A Associação de Pais das crianças da Fundação D. Pedro IV irá eleger novos orgãos sociais.

Assembleia Geral de Pais

Anónimo disse...

A Associação de Pais das crianças da Fundação D. Pedro IV irá eleger novos orgãos sociais.


Assembleia Geral de Pais

Anónimo disse...

Ai uns tempos, foi conctituída uma nova Associação em Marvila, com o nome de Associação Cívica de Defesa do Património da Zona Oriental de Lisboa (A’ZOL).

Esta Associação, que conta nos seus orgãos sociais com o Presidente e o vice-presidente da Junta de Freguesia de Marvila, bem como o presidente do Instituto de Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), no fundo, não passa de uma entidade para ir buscar mais uns subsídios ao estado, com ligações partidárias.

Esta Associação, na realidade, é uma entidade para os "amigos" de Marvila, com ligações à Junta de Freguesia, ao ISEL e até ao presidente do Clube de Futebol, Clube Oriental de Lisboa.

Não se percebe também o conflito de interesses, em como o presidente e o vice presidente da Junta de Freguesia de Marvila fazem parte desta Associação.

Não será de espantar que esta associação, A`ZOL daqui a uns tempos arrecade uns subsídios à Junta de Freguesia, onde se encontram alguns dos seus elementos, que não são somente o seu presidente e vice-presidente, mas também elementos da Assembleia municipal.

O que é certo é que também na A´ZOl não faltam elementos do PS e do PSD.

E assim vão surgindo estas associações em Marvila com ligações partidárias e na calha de projectos que implicam milhões de euros.


Aparecem com a capa de terem interesse na defesa da qualidade de vida dos moradores, mas no fundo, são uma espécie de "clubes" restritos para os "amigos", pertencentes a certos partidos políticos e de certas entidades, arranjarem mais subsidios e mais tachos.

Na A`ZOL, quem constitui hoje uma Associação, constitui amanhã uma IPSS ou Fundação, tudo com o dinheiro dos contribuintes e com a ajuda dos partidos políticos.

Não nos podemos esquecer que estas questões da conservação e reabilitação do património em Marvila, da nova ponte, o parque hospitalar e comerciantes de Marvila, implicam actualmente muitos milhões de euros.

E a cidadania, vai ficando para trás, porque estas associações estão prevertidas e minadas de pessoas com ligações e interesses partidários.

Lisboa: Nova associação quer defender património histórico e cultural da zona oriental

Anónimo disse...

Ai há uns tempos, foi constituída uma nova Associação em Marvila, com o nome de Associação Cívica de Defesa do Património da Zona Oriental de Lisboa (A’ZOL).

Esta Associação, que conta nos seus orgãos sociais com o Presidente e o vice-presidente da Junta de Freguesia de Marvila, bem como o presidente do Instituto de Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), no fundo, não passa de uma entidade para ir buscar mais uns subsídios ao estado, com ligações partidárias.

Esta Associação, na realidade, é uma entidade para os "amigos" de Marvila, com ligações à Junta de Freguesia, ao ISEL e até ao presidente do Clube de Futebol, Clube Oriental de Lisboa.

Não se percebe também o conflito de interesses, em como o presidente e o vice presidente da Junta de Freguesia de Marvila fazem parte desta Associação.

Não será de espantar que esta associação, A`ZOL daqui a uns tempos arrecade uns subsídios à Junta de Freguesia, onde se encontram alguns dos seus elementos, que não são somente o seu presidente e vice-presidente, mas também elementos da Assembleia municipal.

O que é certo é que também na A´ZOl não faltam elementos do PS e do PSD.

E assim vão surgindo estas associações em Marvila com ligações partidárias e na calha de projectos que implicam milhões de euros.

Aparecem com a capa de terem interesse na defesa da qualidade de vida dos moradores, mas no fundo, são uma espécie de "clubes" restritos para os "amigos", pertencentes a certos partidos políticos e de certas entidades, arranjarem mais subsidios e mais tachos.

Na A`ZOL, quem constitui hoje uma Associação, constitui amanhã uma IPSS ou Fundação, tudo com o dinheiro dos contribuintes e com a ajuda dos partidos políticos.

Não nos podemos esquecer que estas questões da conservação e reabilitação do património em Marvila, da nova ponte, o parque hospitalar e comerciantes de Marvila, implicam actualmente muitos milhões de euros.

E a cidadania, vai ficando para trás, porque estas associações estão prevertidas e minadas de pessoas com ligações e interesses partidários.


Lisboa: Nova associação quer defender património histórico e cultural da zona oriental

Anónimo disse...

Câmara de Lisboa debate quarta-feira orçamento de 643 milhões


OJE, 9 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...

Lisboa: PSD exige mais verbas para as freguesias para viabilizar orçamento de 2009


PÚBLICO, 9 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...


Lisboa: Orçamento de 643 M€ aprovado


Diário Digital, 10 de Dezembro de 2008