sexta-feira, novembro 14, 2008

Morgado investiga suspeitas de corrupção em Marvila

A Unidade Especial de Investigação (UEI), coordenada por Maria José Morgado, está a investigar dois processos de loteamento na zona oriental de Lisboa, aprovados em 2006 pelo executivo liderado por Carmona Rodrigues. Num dos casos, o promotor é a Gesfimo, empresa do Grupo Espírito Santo, e, segundo a procuradora do processo, existem suspeitas de "corrupção passiva e activa e tráfico de influências". Paralelamente existe outro inquérito sobre outra operação loteamento, impulsionada pela Obriverca, aprovada e desaprovada no espaço de um mês.
(...)
No segundo caso, que envolve a Lismarvila, uma sociedade do universo da Obriverca, a situação é, em tudo semelhante. Mas os terrenos estão situados na antiga fábrica nacional de sabões. Também foi aprovado um loteamento para um conjunto de terrenos que integravam a zona do TGV. A aprovação aconteceu em Novembro de 2006 mas, um mês depois, a autarquia recuou. Em Dezembro de 2006, Eduardo Rodrigues, presidente da Obriverca, em declarações ao DN, até não se mostrou muito incomodado com o chumbo: "A alteração ao PDM, em 2004, confere direitos ao promotor".

2 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável, é a triste figura do Santana Lopes pretender ser presidente da Câmara Municipal de Lisboa, após todas estas situações de ilegalidades cometidas por pessoas que entraram na Câmara de Lisboa, precisamente através do Santana Lopes.

Para não se falar do desastre que foi a governação do mandato do mesmo na Câmara.

O Santana Lopes, além de ser um político incometente, é um verdadeiro cancro político e daqueles que já há muito deveria ter sido irradiado da política em Portugal.

Já nem tem conta a quantidade de prejuízos que este político tem causado ao erário e à governação pública, que seriam suficientes para que o mesmo fosse impedido de exercer qualquer tipo de acto de governação.

Anónimo disse...

É os prejuízos do Santana Lopes com o seu amigo Canto Moniz da Fundação D. Pedro IV que continua a ser protegido pelo poder político instituído com a parceria PS/PSD, é o Paulo Pedroso e o Simôes de Almeida que continuam impunes sem serem investigados e punidos por esconderem o relatório que propunha a extinção da Fundação D.Pedro IV, é o Ministro Vieira da Silva que se sente muito incomodado sempre que lhe falam disso e que nada faz para resolver o assunto, dado que muitos nomes do seu PS estão metidos na caldeirada, assim como é extraordinária a postura do Sócrates/PS em relação ao BPN, que não dá mostras de querer esclarecer o assunto convenientemente e votam contra tudo o que é audições com a desculpa de que o caso está a ser investigado, apesar dos envolvidos terem origens políticas no Cavaquismo e no do PSD.

Uma coisa é certa, é tudo farinha do mesmo saco, e para este PS este assunto também não interessa muito ser esclarecido, pois as comadres do PSD também sabem os podres das comadres do PS, e então vá de se protegerem uns aos outros para que tudo fique em família.

Todos temos aqui uma oportunidade de mudar o sentido de voto nas próximas eleições, e dar uma verdadeira lição de Democracia, e banir de vez estes corruptos da área de poder, e eleger quem de facto faz da coisa pública uma verdadeira governação que vá ao encontro dos verdadeiros interesses nacionais e acabe de vez com os interesses pessoais, e privados, e que ponha de vez toda esta gente corrupta onde já deviam estar à muito tempo que é atrás das grades.