quarta-feira, dezembro 31, 2008

"Joaquinices"

Pode ler-se no blog "Do Portugal Profundo" um artigo sobre Joaquina Madeira:

Mais uma vez, e para prevenção de novas tragédias, mais silenciosas ou mais públicas, mais vergonhosas para o Estado ou mais proletárias, convinha que a dra. Joaquina Madeira fosse demitida de Presidente do Conselho Directivo da Casa Pia de Lisboa, onde, aliás, tendo em conta o seu currículo, nunca devia ter entrado

Não é só pelo seu currículo, que deve ser demitida, nem pelas suas declarações lamentáveis: é principalmente pela gestão na própria Casa Pia de Lisboa.

Não é só pelo seu currículo na Fundação D. Pedro IV, aqui exposto e desenvolvido nos factos (veja-se entre várias outras fontes, como o post do Tiago Mota Saraiva no Random Blog 02 de 13-10-2007 e de 26-10-2007 e o próprio Relatório de Averiguações à Fundação D. Pedro IV (Proc. 75/96) de 21-6-2000 (pp. 02401, 02402, 02414, 02420), da Inspecção-Geral do Ministério da Segurança Social e do Trabalho.

Nem é só pelas declarações que faz.

(...)

É pela gestão que deve ser demitida. Porque afirma e pratica a política de segredo externo/denúncia interna que foi a desgraça da Casa Pia durante décadas, pois os abusos eram denunciados internamente e não tinham imediata ampliação pública que os cessasse. E porque não previne, nem resolve, as confusões habituais e ajustes de contas que degeneraram, como era previsível, na morte de alguém, um aluno da casa.

As declarações da Secretária de Estado têm o propósito de segurar a dra. Joaquina Madeira no cargo, mas o que o público espera é a sua demissão imediata. Todavia, a dra. Joaquina Madeira não se demite e, por outro lado, jamais será demitida pelo ministro dr. José António Vieira da Silva: a dra. Joaquina Madeira é uma antiga protegida da linha férrica de Ferro-Pedroso-Vieira da Silva-Simões de Almeida-etc.. Portanto, por menos que faça ou mais que diga, não será demitida. Nesta democracia dos representantes, o povo não conta.

8 comentários:

Anónimo disse...

A Fundação não tem aumentos este ano mas a filha do anto moniz foi aumentada mil euros, parece mentira mas é a mais pura realidade

Anónimo disse...

Portaria n.º 1545/2008 - Valor médio de construção por metro quadrado para o cálculo do sistema de avaliação de prédios urbanos

Página on-line do IHRU

Anónimo disse...

Marvila 50 Anos de história

Site renovado da Junta de Freguesia de Marvila

Anónimo disse...

Bem,

Quem efectivamente entrar no novo site da Junta de Freguesia de Marvila, talvez possa ficar com uma sensação errada de que as pessoas que fazem parte da Junta são muito sofisticadas e cultas.

Não sabem eles que o respectivo presidente da Junta de Marvila, Belarmino Silva, não passa de um bronco, mais o seu executivo...

Anónimo disse...

Só sabem ofender.
Este presidente não é nenhuma sumidade, mas o anterior? seria melhor?
Se algo está mal, existem as assembleias para debater os casos.
Parece-me é que o tacho é bom porque se afiguram muitos candidatos.

Anónimo disse...

Vejam lá, há quanto tempo a proposta do PCP, no sentido da alteração da renda apoiada, continua a ser analisada na Assembleia da República.

Desde Janeiro de 2008!

Há um ano!

Já não basta o governo não ter recebido de bom grado a sugestão do Provedor de Justiça, no sentido da alteração da renda apoiada e agora, se calhar, será a proposta do PCP que irá ser chumbada na Assembleia da República.

Uma coisa é certa, o governo nunca teve intenção em alterar a renda apoiada, apesar das sucessivas mentiras que foram ditas aos representantes dos moradores, porque a renda apoiada, com os seus valores elevados em fogos de habitação social, é considerada uma boa fonte de receitas para o estado, que pelos vistos, nunca quis ter sensibilidade para as injustiças sociais deste regime de arrendamento.

Agora, pressionado pela Provedoria de Justiça, o governo terá de alterar a renda apoiada, porque a sua fórmula de cálculo já foi considerada injusta.

Mas já sabemos como é a fantochada de alteração legislativa em Portugal.

Pode levar anos!

Portanto, o governo continua interessado que o actual decreto nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada, continue em vigor e interessa, como é óbvio, que se demore o maior tempo possível a alterá-lo.

O Governo está a precisar de um grande "abanão" por parte dos moradores e dos seus representantes.

Projecto de Lei 457/X-Regime de Renda Apoiada(Primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 166/93, de 7 de Maio).

Anónimo disse...

Então, agora já não se pode criticar o presidente da Junta de Freguesia de marvila?

Ou agora, estamos numa lógica de subserviência á Junta?...

Anónimo disse...

Pois claro que o Governo e o PS precisam de um abanão, e muito em Marvila.

As próximas eleições legislativas e autárquicas serão uma boa oportunidade para se mostrar que os moradores continuam a lutar pelos seus direitos...