segunda-feira, setembro 26, 2005

À Fundação D. Pedro IV

Carta enviada por Vitor Rolo à Fundação D. Pedro IV a 26 de Setembro:

Exmos. Senhores

Em resposta às vossas cartas, tenho a informar que a minha documentação com validade para a casa onde habito encontra-se agora nas mãos de V.Exas.

A casa onde moro foi-me atribuída depois de ter sido feito inquérito pelo Fundo de Fomento de Habitação às condições do meu agregado familiar, económicas, número de pessoas, total dos rendimentos e o tipo de casa que seria atribuída.

A casa foi-me atribuída para ser paga em 25 anos e para ficar a morar nela para sempre, e a minha família depois da minha morte.

Os senhores sabem perfeitamente que é verdade o que digo.

Devido às condições modestas em que sempre tenho vivido, eu e a minha família, que apenas vivemos do produto do nosso trabalho, esta casa tornou-se a única garantia da nossa estabilidade e o sentido principal da minha vida.

Lutarei enquanto tiver forças para que não me tirem aquilo que hoje é o sentido principal da minha vida.

Aproveito para pedir a V.Exas. que acelerem o processo de entrega da minha casa e das casas aos moradores que estão nas mesmas condições que eu, o que já deveria ter sido feito há muito tempo, é uma obrigação que V.Exas. herdaram quando receberam do Estado a propriedade em questão.

Será para todos a melhor solução; para quem recebe alguns milhões de euros e recebe também a paz e os moradores vêem concretizados o que esperam há vários anos, uma vez que já pagaram as casas onde moram e têm a seu custo evitado a degradação dos edifícios.

As ameaças, o oportunismo, a falta de lisura, a falta de honestidade, o roubo, geram a guerra.

Só os estúpidos querem a guerra, e nós, os moradores que já pagaram as casas não querem a guerra.

Atenciosamente

Vítor Manuel Pinhão Rolo

1 comentário:

Anónimo disse...

Só um sábio escreve estas palavras. A nossa "guerra" não é igual à destes bandidos. Resume à luta pela reposição da verdade e pela justiça. O sr. Vitor Rolo deixou de lutar na terra mas tenho a certeza que onde estiver, continua a lutar por nós. Bem haja!