Moradores nos bairros sociais dos Lóios e Amendoeiras, em Marvila, apresentaram ontem queixa na provedoria de Justiça contra a Fundação D. Pedro IV, instituição particular de solidariedade social responsável pelas habitações onde residem. Em causa está a transferência da gestão de 1451 fogos do extinto Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado para a Fundação D. Pedro IV, através de um auto de cessão de património. A fundação aumentou as rendas em percentagens que, pelas contas dos habitantes, atingem nalguns casos os 15 mil por cento. Segundo os representantes dos moradores, na queixa entregue na Provedoria são expostos "factos relativos a ilegalidades cometidas pela fundação" na gestão deste património habitacional. Os moradores também estão contra a recusa por parte da Fundação D. Pedro IV em vender os fogos àqueles que os querem adquirir.
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Acções e mais acções, queixas e mais queixas, perdemos tudo não conseguimos nada do nosso lado?
Se esse Canto Moniz tem tanto poder porque está a frente apenas de uma Fundação?
Já devia de ser presidente da Republica, é porque ele não tem assim tanto poder, não acham?
Aqueles que julgam que os moradores de Chelas vão baixar os braços, enganam-se.
Sobre a Fundação D. Pedro IV e o Canto Moniz, mais ainda está para vir.
É demasiada corrupção.
AMIGOS DENUNCIEM AQUILO QUE SABEM E QUE FOI ARQUIVADO, EM QUE DIZ QUE O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, ,E PEDOFILO E ESTA AGARRADO PELO CANTO MONIZ, PRESIZAMENTE, POR TER PAPADO PUTOS QUE O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO HLE ENTREGAVA.
QUE SE NOTE BEM....
NOS MORADORES DE CHELAS,JAMAIS IREMOS PERDER AS NOSSAS CASAS, POR INTERESSES PEDÓFILOS OU IMOBILIARIOS, ....
O NATAL É UMA ALTURA OPTIMA PARA EU MATAR UNS QUANTOS, VENHO A ESTE BLOOG E VEJO AS TENDENCIAS, E ESTOU DESILUDIDO ACHO QUE ESPERAR PARA FAZER A MINHA JUSTIÇA SOCIAL É QUE É UMA COBARDIA. NÃO ACHAM AMIGOS , VOS TENDES SIDO DEMASIADO BENEVOLENTES COM ESTES GAJOS , NÃO ACHAM. AGUARDAM MUITO AS DESISÕES DE QUEM NÃO TEM INTERESSE EM ARRANJAR UMA SOLUÇÃO, PORQUE PACTUA COM ELES , ACORDEM AMIGOS................................................................
Bem com sorte pode ser que alguem ( mulher , filhos, avós ,etc) façam um livro com " As memorias do canto moniz" ou algo tipo " simplesmente canto moniz" e a PJ comece realmente a ver quem é este srº e o governo tenha que curar uma ferida senão ainda adoecem todos juntos.
Bem pode ser que agora com o natal o menino jesus abra os olhos a muita gentinha ou não terão nada no sapatinho.
E QUE NINGUEM CALE A VERDADE.
Estou de acordo consigo! camarada.
Parece que todos querem enganar o nosso povo de Chelas, que trabalha para poder ganhar a vida, e ninguém faz nada.
De um lado essa dita Fundação, por outro os outros que falam falam falam mas não fazem nada!
ESTOU FARTO AINDA DOU CABO DE UNS QUANTOS DAQUI E OUTROS DELA!
Estes senhores da Fundação que vêm a este Blogue tentar enganar as pessoas, devem julgar que os seus comentários ainda possam pegar.
Cuidado Amigos , que este é o governo das FUNDAÇÕES.
Não é em vão que o Socrates houve o canto moniz.
Este comentário que aqui vou deixar, é para o Senhor ou Senhora que publicou no dia 13 de Dezembro, que diz que está de acordo com os camaradas de chelas, mas que está farto, pois por um lado é a fundação, e por outro os outros que falam falam e que não fazem nada.
Olhe amigo(a), os que falam e falam, são aqueles que lutam pelos interesses dos inquilinos, os que se deitam tarde, porque estão a trabalhar por esses inquilinos, mesmo por aqueles que se vendem e se aliam à fundação, aqueles que vêm ao blog das amendoeiras e lóios, falar mal das comissões destes dois bairros.
Quando diz que um dia deste ainda dá cabo de uns quantos, até mesmo do bairro, deixe-me desje já fazer-lhe um convite:
Venha dar cabo de mim, não sou nenhum herói, mas também não sou nenhum cagão, como muitos que aqui vêm escrever, mas que cobardemente, não se identificam, porque ao contrário do que diz, aqueles que falam e falam, até fazem e têm feito alguma coisa, mas ao contrário de si, dão a cara, não se escondem no anonimato.
Por isso amigo, ou amiga, venha até aos lóios, pergunte pelo Tó, que todos conhecem e venha dar cabo de mim!?
Aqueles que realmente falam, falam, falam, são gente como voçê que, e esses sim, nada fazem, a não ser destabilizar, a não ser tentar baralhar pessoas que apenas querem ver os seus direitos preservados, que querem viver com mais dignidade e melhores condições do que aquelas que vivem agora e do que aquelas que têm vivido.
Cá fico à sua espera, terei muito gosto em recebe-lo no meu lote, em fazer-lhe uma visita guiada pelo prédio, para ver por exemplo essas condições de que atrás referi, ou para simplesmente dar cabo de mim!?
Enviar um comentário