quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Cortes de luz nos lotes do Bairro das Amendoeiras

Comunicado

A Comissão de Moradores do IGAPHE do Bairro das Amendoeiras vem por este meio informar que a E.D.P. anda a proceder a cortes de luz nos lotes do bairro, deixando uma população maioritariamente idosa sem iluminação nos espaços comuns e sem elevadores de acesso aos fogos.

Esta situação deve-se à falta de pagamento das respectivas facturas por parte do I.H.R.U., actual gestor do património, situação semelhante a outras que aconteceram anteriormente durante a gestão da Fundação D. Pedro IV.

Este é mais um problema que revela o clima de desorganização e desnorte em que se encontra neste momento a gestão do património e do processo de alienação por parte do I.H.R.U., clima esse várias vezes relatado pelos próprios funcionários quando questionados pelos moradores.

A Comissão de Moradores encontra-se a aguardar o agendamento de uma reunião com o Conselho Directivo do I.H.R.U., na qual vai apresentar a sua proposta para a alienação dos fogos, conforme ficou acordado com os responsáveis da tutela.

13 comentários:

Anónimo disse...

I.H.R.U. deixa prédios das Amendoeiras às escuras


Esquerda.net, 14 de Fevereiro de 2008

Anónimo disse...

Cada vez mais se percebe porque motivo o IHRU pretende aplicar a renda apoiada em Chelas: Pretendem que sejam os moradores a pagar as despesas do edificado!

Meus amigos,

Preparem-se para a luta, porque a situação está ainda pior do que nos tempos do IGAPHE, que já era laxista na conservação do património.

Anónimo disse...

penso que apenas reuniões, não irão resolver estas e outras questões.

Precisam é de uma grande concentração lá à porta e mostrar-lhes de uma vez por todas que a população em chelas não está para brincadeiras, que estamos todos fartos desta palhaçada.

Anónimo disse...

FORÇA CHELAS, TODOS JUNTOS E UNIDOS
JAMAIS, SEREMOS VENCIDOS.

Anónimo disse...

Chelas tem de voltar á rua ,o mais breve possível.
fora com os abutres e os interesses, instalados no IRU.Esse antro de corrupção,o presidente do
IRU, na assembleia da republica já.O povo quer explicações.

Anónimo disse...

O SR,VERIADOR DO BLOCO DE ESQUERDA.
QUE TANTO DEFENDIA OS MORADORES DAS AMENDOEIRAS E LOIOS.
ONDE ANDA ESSE SR.ESTÁ NO POLEIRO,ALIÁS ANDOU ESTES ANOS A FAZER POR ISSO.
TENHAM VERGONHA,SRS,DO BLOCO DE ESQUERDA.EM APOIAREM OPORTUNISTAS,COMO O SR DR, SÁ FERNANDES QUE MAIS NÃO É SENÃO UM LACÁO DO SEU IRMÃO.
ADVOGADO DE DEFESA DOS PEDÓFILOS DESTE PAÍS.

Anónimo disse...

Ainda não percebi,do que têem,medo os moradores ,das amendoeiras em fazerem +uma manifestaçao,e pôr tudo em pratos limpos,os interesses,estão instalados.
e estes srs,vão fazer com que vocês,paguem as casas as obras e o pão que o diabo,amassou,já viram quem são as figuras,que ESTÃO NO IRU
OS interesses instalados mesmo ali
junto da expo,não adormeção,em águas mornas,meus amigos.
muitos DE vós, já nem querem saber,eles lá no IRU, até já sebem disso.portanto cuidado, com falsos amigos dos moradores.não passam de «FUFOS«.
E estão dentro da vossa comissão de moradores,só para saber e contar,CUIDADO.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar é muito feio acusar elementos da comissão de bufos aqui no blogue, o que eu gostaria de ver era ver o senhor desse comentario dizer essas barbaridades no local proprio na frente de todos os elementos da dita comissão. Não sendo assim é covardia.

egaspar disse...

Este desleixo do IHRU (que n�o acreditamos tenha sido intencional) � inadmiss�vel e revelador, no m�nimo, duma grande desorganiza�o deste novo Instituto P�blico.

N�o � aceit�vel (sendo, antes, intoler�vel) que este organismo estatal se tenha �esquecido� (?!) de liquidar as suas contas de electricidade � EDP, ao ponto desta �ltima empresa, ter ordenado o corte do fornecimento da energia el�ctrica que serve os espa�os comuns e os ascensores de alguns dos edif�cios do parque habitacional do referido Instituto de Habita�o e Reabilita�o Urbana (IHRU) situados no Bairro das Amendoeiras.

Ser� que o rec�m-criado IHRU nasceu inquinado dos meus �tiques� ou �v�cios� laxistas do seu antecessor � o IGAPHE?!...

Se assim � compete aos interessados e a quem de direito, coloc�-lo, desde j� e antes que seja demasiado tarde (de pequenino � que se torce o pepino!) no bom caminho (?!...).

Anónimo disse...

http://noticiasdamanha.net/index.php?lop=artigo&op=006f52e9102a8d3be2fe5614f42ba989&id=e9ce99b1c3a277e0c9810a693accf1ec

Anónimo disse...

Falta de pagamento deixa os moradores «às escuras»


Notícias da Manhã, 15 de Fevereiro de 2008

Anónimo disse...

http://www.tempodemudar.org/index.php?option=com_content&task=view&id=491&Itemid=1

Anónimo disse...

ATÉ ONDE PODE CHEGAR A INSIBILIDADDE, A IRRESPONSABILIDADE E A INCÚRIA DE QUEM ESTÁ À FRENTE DE ALGUNS ORGANISMOS PÚBLICOS!!!...

Este Instituto Público que, por inadmissível e grosseira negligência, deixou às escuras os espaços comuns e os moradores, seus inquilinos, impossibilitados de utilizarem os ascensores de alguns edifícios no Bairro dos Lóios, é o mesmo que no Bairro dos Lóios, num prédio (lote 228 - B), onde o mesmo é detentor da maior parte do capital, mantém, há mais de dois anos, os elevadores parados e, num outro, (lote 232) onde, possui a maior parte das 103 fracções habitacionais e, por via disso, seja o condómino maioritário, seja conivente com o facto dos dois únicos elevadores (que servem um prédio com 12 pisos!) funcionarem, alegremente, em condições de grande risco para os seus utentes; uma vez que os mesmos, devido a problemas de infiltração de água pluvial proveniente resultante das patologias da cobertura do citado edifício.

Como todos estão lembrados, foi num dos ascensores deste lote 232 que, ainda o ano passado, ocorreu a queda de um jovem no poço do elevador, pelo facto da porta do mesmo, se ter aberto sem que a cabine estivesse no respectivo piso.

Nem mesmo esta grande tragédia, que colocou às portas da morte este morador e que, infelizmente, tudo indica irá deixar-lhe mazelas físicas e outros traumas para o resto da sua vida, foi, como sabemos, suficiente para que, pelas autoridades competentes, fossem tomadas as medidas que há muito urgem.

Mas, para além deste problema, este lote 232 (como já tem sido tantas vezes dito e publicado) com os seus 103 fogos de habitação não possui gás canalizado, facto este que, acrescido dos materiais com que trabalham as várias oficinas do ramo automóvel que se instalaram na sua cave, dos curto-circuitos que frequentemente no mesmo têm lugar, mereceu já a classificação, por parte de alguns órgãos da comunicação social, de “prédio bomba”, “o paiol”, entre outras.

Eduardo Gaspar