quinta-feira, outubro 01, 2009

Informação

A Comissão de Moradores do Bairro das Amendoeiras, na sequência do comunicado de 18/09/2009 emitido pelo designado "movimento de moradores", entedeu solicitar ao IHRU um pedido de esclarecimento sobre o teor do mesmo.
A evidência dos factos é relatada no documento do IHRU que se anexa.
Com sentido de responsabilidade estaremos sempre atentos ao contínuo desenrolar do processo.

Comissão de Moradores do Bairro das Amendoeiras - 29/09/09

38 comentários:

Anónimo disse...

Mas este incompetente do Nuno Vasconcelos sempre irá continuar a ser o presidente do IHRU?...

Anónimo disse...

Quando li este esclarecimento do Ihru fiquei de boca aberta. Como é possivel descerem tão baixo. Não há palavras para descrever esta gente. Usam a mentira na tentativa de recolha dinheiro, aproveitam-se da simplicidade das pessoas para as enganarem.
Já nada admira, quando até assinaturas são falsificadas.
Onde é que isto vai parar?
Quando é que deixam de utilizar meios tão baixos para seu beneficio?
Deve ser dificil, devido à baixeza de que são constituidos.

Visita à CERCI em Marvila disse...

O Bloco de Esquerda visitou a CERCI, uma Cooperativa sem fins lucrativos que cuida (muito bem) de pessoas com algum grau de deficiencia intelectual. à mais de 30 anos em Marvila

Veja no link acima

Anónimo disse...

Desculpem-me a pergunta, mas apesar de não ser morador do bairro das Amendoeiras, tenho acompanhado sempre que posso o vosso blogue, pois acho que voçês merecem justiça. Assim e se me permitem gostaria de perguntar qual o problema? Porque agora aparece um movimento de moradores, quando existe uma comissão que tem, a meu ver e segundo julgo perceber, lutado muito bem pelos direitos dos moradores.

Este acordo com o IHRU, não foi acordado com todos?
No fundo, o que estavam a tentar revogar nesse acordo?

Gosaria, como disse atrás, se me permitem, de ser esclarecido.

Cumprimentos e um abraço a todos os que têm lutado.

J. S.

Anónimo disse...

Sondagem TVI


(...) Em Lisboa, António Costa atinge os 41,4%, deixando a coligação de Santana Lopes nos 33,1%. A CDU fica em terceiro lugar, com 10,4%, o Bloco não ultrapassa dos 8,3%.(...)

Anónimo disse...

Em relação à sondagem TVI:
Seria bom que as abstenções pudessem contar para as percentagens, pois aí se veria a REAL implantação dos partidos no universo dos eleitores Portugueses.
A sua posição relativa manter-se-ia, contudo, a exacta visualização da sua representação a nível nacional era bem mais honesta.

Anónimo disse...

A MENTIRA DESTAPADA

- A ENORME MENTIRA COMEÇOU, quando o Sr. André de forma propositada e atabalhoada abandonou a Comissão de Moradores do Bairro das Amendoeiras.

- CONTINUOU, por todos estes mêses então decorridos, com um rol de patético-comunicados que lamentávelmente todos conhecemos, entrecortados por algumas mal- concorridas reuniões de "sedução".

- Mas DEFINHOU-SE de vez, após mais uma grave falsidade sustentada no seu comunicado de 18/9/09, logo posta a nú pelos esclarecimentos do IHRU, agora tornados públicos.

Sendo mais uma inqualificável mentira, teve esta contudo o mérito de irremediavelmente provar aos "cegos" e cépticos que o têm seguido (apoiado), que afinal o Sr. André não passa de um charlatão; um vendedor de ilusões, visando proveitos próprios; um mentiroso.

SÓ MENTE QUEM QUER ESCONDER DOS OUTROS AS SUAS REAIS INTENÇÕES.
Neste caso as político-partidárias.

A "bomba" foi tão forte que a tampa saltou para tão longe que jamais voltará, dexando irreversivelmente A MENTIRA DESTAPADA.

Anónimo disse...

E AGORA, COMO É?

Sem dúvida que o Sr. Dr. Arrobas da Silva vai ter de esclarecer os seus constituintes do Bairro das Amendoeiras sobre quem enganou quem.

É que das duas, uma:

Ou o Sr. Doutor enganou o Sr. André sobre o que se passou na reunião de 10/9/09 com o IHRU, resultando daí o mentiroso comunicado de 18/9/09, sem responsabilidade para os feitores do mesmo;

Ou então é o Sr. André, ao deturpar o que o Sr. Doutor lhe transmitiu, o responsável pela grosseira mentira escarrapachada no referido comunicado.

E a dúvida inevitavelmente subsistirá, enquanto o Sr. Dr. Arrobas da Silva não esclarecer quem enganou quem.

Porque aqueles que (individualmente e com algumas dificuldades) desembolsaram algumas dezenas de Euros, já começam a sentir azia e vontade de reaver tal verba, face ao preocupante significado que tem o despudor que este comunicado encerra.

Impõe-se assim, um urgente ESCLARECIMENTO.

Anónimo disse...

Este fulano saiu-nos cá uma encomenda...
É preciso ter muito lata e ao mesmo tempo muita pouca vergonha.
De tal maneira que ainda é capaz de vir dizer, que afinal quem mentiu foi o IHRU.
Querem apostar??
E passa este tipo a dizer mal de todos e de tudo, e a iludir uns quantos, só para benefício das suas ambições.
Não admira, tal comportamento.

Anónimo disse...

Caro António Lage,

Totalmente de acordo consigo de que a CERCI é uma instituição muito nobre e de elevados méritos na cidade. Acresecento ainda que muito activa e disposta a colaborar em prol da comunidade.
É por isso que a sua presidente apoia o PS e o Belarmino Silva, porque sabe reconhecer o bom trabalho que o actual executivo tem feito junto das instituições de apoio social.

vejam o seu depoimento em http:\\marvilaviva.blogspot.com

Anónimo disse...

O Facto de a presidente da CERCI ser do PS só demonstra e claramente uma coisa

Ao contrário do contexto do coment anterior, as visitas do Bloco de Esquerda a Marvila nestas matérias não são por questões eleitoralistas, ficava muito mal e deixamos para outros..

Aliás se dúvidas houvesse então poderia o Bloco de Esquerda de Marvila informar que à cerca de 5 mêses (longe das campanhas eleitorais) o Bloco de Marvila precisamente com Luís Fazenda, na altura como Lider da bancada Parlamentar da AR visitou, em Marvila, a KAIS - Apoio aos Sem Abrigo.

O que nos move em Marvila não são eleitoralismos , mas sim ser uma esquerda de confiança. Essa é a receita para ser-mos bem sucedidos.
Apostando nesta, dispensamos as outras.

Além disso não são presidentes de associações que votam ..não diga mal desta associação pois ela não está politizada. Nas mesas de voto os unicos presidentes que podemos encontrar são os presidentes de mesa.. entende? o resto são cidadãos onda cada voto vale o mesmo.

Não confunda as coisas.

Saudações

Anónimo disse...

maroHá 3 comentários acima que não fazem qualquer sentido, quando aqui colocados, se atentarmos que a Mensagem Original versa uma questão bem díspar.

A Mensagem Original trata de um problema concreto dos moradores do Bairro das Amendoeiras, onde por razão própria intervem a nossa Comissão de Moradores, que sempre e inteligentemente se pautou pelo afastamento das acções politico-partidárias.
Trata, afinal, do desmascaramento de um embuste quase certo perpetrado por um ex-elemento dessa Comissão que dela se afastou por não conseguir convertê-la num elo de transmissão do seu partido político, o PCP.

Ora, estes 3 comentários sobre a Cerci, que são uma disputa entre o BE e o PS, estão descontextualizados, são abusivamente intrusivos e, estão em total oposição ao espírito que a Mensagem Original aqui nos trás.
E que acaba por ter o efeito perverso de aligeirar e fazer distrair sobre a questão em debate, que é o que aqui, neste espaço, se deve tratar.

Concluo, recordando também 3 dos muitos sábios ditados populares:

- "A casamento ou baptizado, não vás sem ser convidado".

- "cada macaco no seu galho"

- "Enquanto se capa não se assobia"

Anónimo disse...

O comentário anterior deve iniciar-se não como está, mas:

Há 3 comentários acima que...

Anónimo disse...

Temos de novo a censura agora

Anónimo disse...

Não atribua à palavra Censura, só a imagem do antigamente.
Não confunda.

Censurar significa criticar; não estar de acordo.

Porque aquilo que condeno nums, não aceito para outros.
Sejamos coerentes.

Aconselho que releia bem o comentário que a(o) fez vir de novo a terreiro e convenha que os argumentos expendidos têm toda a lógica; coerência e oportunidade.

Insisto: Porque a matéria em causa é, para todos nós, demasiado importante, nada deverá ofuscar ou dispersar as atenções acerca da MENSAGEM ORIGINAL, aqui neste seu próprio espaço.

Anónimo disse...

Marvila safou campanha de Santana Lopes nos Olivais

Anónimo disse...

Definição de censura do Dicionário da Língua Portuguesa:


Censura:

(Lat. censura), s.f. cargo ou dignidade de censor; poder do Estado de interditar ou restringir a livre manifestação de pensamento, oral ou escrito, quando se considera que tal pode ameaçar a ordem pública vigente; corporação encarregada de examinar as obras submetidas à sua aprovação, exame; crítica, repreensão.

Anónimo disse...

Se com esta sua transcrição da definição da palavra censura, do Dicionário da Lingua Portuguesa, pensou que colhia razão, lamento fazer-lhe notar, que mais não fez do que confirmar que quem tinha razão era eu, quando refutei a anterior frase/comentário...
"Temos de novo a censura agora".

Recordo-lhe que escrevi, note bem,
"Não atribua à palavra censura, SÓ a imagem do antigamente".

Agora fará o favor de reparar, que na definição que transcreve, pode lêr-se:

a)..."Poder do Estado de interditar ou restringir a livre manifestação do pensamento, oral ou escrito"...

Ora, não sou o Estado, não interditei nem restringi, a livre manifestação do seu pensamento escrito. Isso é inegável.

Mas pode lêr-se também:

b) ..."crítica, repreensão".

Ora, foi isto que fiz.
Com toda a ligitimidade que me assiste, critiquei, repreendi.

E, continuo na minha, critiquei
com toda a razão e oportunidade, a discussão político-partidária neste espaço específico.

Porque, insisto:
A matéria em causa é, para todos nós, demasiado importante, pelo que nada deverá ofuscar ou dispersar as atenções acerca da MENSAGEM ORIGINAL, aqui neste seu próprio espaço.

Tenho que recordar, face ao alongamento desta nossa tertúlia, que me refiro (o que repetirei até à exaustão) ao desmascaramento de uma inaceitável mentira, que não pode ser Branqueada seja lá porque motivo seja.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o comentador quando diz: "(que repetir até à exaustão) o desmascaramento de uma inaceitável mentira, que não pode ser branqueada seja lá porque motivo seja".
Para esclarecer aqueles que não vivem no bairro e não receberam o tal comunicado do tal dito movimento,mas que acedem a este blog, cito aquilo que considero de da mais alta falta de ética e respeito pelo próximo.
No comunicado diz:

"OS RESPONSÁVEIS DO IHRU RECONHECERAM PERANTE O DR. ARROBAS DA SILVA QUE O PROTOCOLO CELEBRADO COM A COMISSÃO DE MORADORES FOI UM MAU ACORDO"

Quanto a este parágrafo o IHRU responde o seguinte:

"b)O IHRU recebeu este Comunicado com supresa e estupefacção, porquanto o IHRU não se reconhece nas afirmações nele proferidas em seu nome".

Como podemos constatar no oficio de esclarecimento enviado pelo IHRU à Comissão de Moradores e distribuido por todos os moradores do bairro das Amendoeiras e publicado neste blog.
Concluimos, que temos todo o direito de criticar,repudiar e censurar e em boa verdade, como diz comentador, "até à exaustão".
Este movimento representa o que de pior há no ser humano, que tudo serve para atingir certos fins.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o ultimo comentador quando diz "Este movimento representa o que de pior há no ser humano, que tudo serve para atingir certos fins".
Nem mais, tudo têm feito para denegrir um trabalho de 4 anos, em que muito foi conquistado.
Todos deviamos ter consciência da dificuldade desta luta, das barreiras que foram derrubadas, dos poderosos que cairam.
Mas para este tipo de gente, que sobrevive alimentando-se do odio, da inveja, da raiva, da baixeza, tudo vale.
Assistimos nestes ultimos meses a um rol de provocações, atitudes ordinárias e desonestidade a todos os niveis.
Penso que este "movimento" não esperaria esta tomada de posição por parte da comissão.
Quero, enquanto morador atento a todo este processo, enaltecer o papel da comissão de moradores, que se tem pautado por uma grande elevação.
Em momento algum desceu o nivel.
Continuarão a contar com o apoio da grande maioria dos moradores
Bem Hajam!

Anónimo disse...

Quem assistiu ontem na RTP ao debate dos candidatos à Câmara de Lisboa, pôde escutar o tema Loios, Amendoeiras e Fundação D. pedro IV e já decorreram 4 anos.
O candidato Santana Lopes enfiou a viola no saco, quando este tema foi abordado por alguns dos candidatos presentes.
Foi dito que o retorno do património ao estado,a alienação aos moradores e a recuperação dos bairros, deve-se à grande luta travada pelos moradores.
Infelizmente ainda existe muita gente com memória curta.
Pelos comentários e pelo teor do texto exposto, como a resposta do IHRU, ao pedido de esclarecimento da comissão de moradores,dá para perceber e bem, que existe gente com memória muito curta e de muito mau carácter.

Anónimo disse...

Aqui fica o link para o debate de ontem da RTP, (7 de Outubro de 2009)onde o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e o Carlos Paisana, do MRPP, fizeram referência à luta dos moradores contra a Fundação D. Pedro IV, bem como o Programa "Viver Marvila".


ESPECIAL INFORMAÇÃO
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009-CM LISBOA

Anónimo disse...

Estes políticos, nem sabem do que falam...

O Carlos Paisana, do MRPPP, referiu que o morador que caiu do elevador era do Bairro das Amendoeiras, mas enganou-se, porque o respectivo morador, era do Bairro dos Lóios.

Quanto ao Santana Lopes, nem uma palavra sobre o assunto da Fundação D. Pedro IV...

A questão da Fundação D. Pedro IV, ainda hoje, decorridos estes anos, os assusta...

Foi de facto, uma grande luta, inagualável, em Portugal...

Anónimo disse...

Vinha aqui apenas fazer lembrar pelo q tanto lutamos.
vão ainda lembrar-se de um "judas"que numa altura resolveu separar o povo.
para se dedicar á politica e levar um tachinho para casa .
http://www.youtube.com/watch?v=Lw3c-wRVlF8
http://www.youtube.com/watch?v=-ix7FHQUj88
http://www.youtube.com/watch?v=uNPhOZb4554
http://www.youtube.com/watch?v=X1lrLlAsHZs

uma moradora farta da baixeza de certos cidadões

Anónimo disse...

Gostei da palavra "tenaz" foi de facto uma luta tenaz,retirar o património das mãos da Fundação D.Pedro IV que foi oferecido pelo governo PSD e Santana Lopes enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Quanto ao Carlos Paisana se disse ou não disse que o jovem era dos Loios ou das Amendoeiras isso pouco importa, o que importa é que falou acerca do sucedido que foi grave e nada foi feito, esta é que a verdade e que parece que muitos querem esquecer, particularmente o poder politico com alternância no poder central e local.
Como alguém dizia em um comentário, memória curta.
Santana Lopes devia ter vergonha e então em relação à Gebalis!...Quantos santanetes e santanetas colocou lá? Poupem os cidadãos destes discursos baratos que em nada dignificam a nossa democracia.

Anónimo disse...

Governo autoriza IHRU a pedir empréstimo de 150 M€ ao BEI

Anónimo disse...

António Costa bate Santana Lopes com 43,5% dos votos

Anónimo disse...

Sinto Orgulho por viver num Bairro onde vivem tambem um punhado de pessoas, de alto gabarito, que com muito valor e dedicação conseguiu o impensável e fez manter na ribalta política, como ainda agora se verificou no debate televisivo de dia 7,o nome e a referência ao Bairro das Amendoeiras, passados já vários anos depois desse feito. É que para além de conseguirem o impensável, proporcionaram que sejamos continuadamente lembrados e por razões de mérito.

Sugiro que façam um simples exercício de Comparação, entre os que aqui enalteço e os responsáveis pela mentira desmascarada na Mensagem Original.

Façam a comparação e vejam as Diferenças...

Anónimo disse...

Os resultados demonstram diferenças abissais.

E são tantas, que nem têm comparação

Anónimo disse...

PARABENS Á POPULAÇÃO DAS AMENDOEIRAS

Eu por outro lado, infelizmente, em vez de orgulho, sinto vergonha por morar no Bairro dos Lóios, onde existem pessoas que nem por si lutam, mas onde existe uma pseudo-comi~ssão de inquilinos, que nem sabemos se ainda existe ou não.

Anónimo disse...

É pá,

Nós aqui nas Amendoeiras, gostamos de construir, ao contrário de ti, que vens a este blog difamar o teu próprio bairro cobardemente e anónimente.

É porcausa de tipos como tu, o Nuno Moreira e os do Info Loios, que o vosso bairro do Loios, não anda para a frente.

Nas Amendoeiras, preferimos trabalhar, enquanto que vocês aí nos Loios, só sabem dar à lingua.

Anónimo disse...

O nosso agradecimento pela sua alusão (mais uma) às Amendoeiras.

Não comento as suas queixas porque, sou franco, não estou a par do que aí nos Lóios se passa.

Mas deixe-me dizer-lhe que aqui nas Amendoeiras, para além da qualidade generalizada das suas gentes, infelizmente também há, embora a nível residual, quem tenha o gosto pela deturpação, secundado por aqueles que afinal, Vendo bem o fim a atingir, se colam, vão à boleia e mostram serviço, na ânsia de um dia, ainda antes, ou depois, do
pretendido "assalto" final aos gabinetes da Via Principal de Peões, venham a ser promovidos a Lugar-Tenente para que finalmente possam exibir aos demais, uns Galõezitos como se de reais Galões se tratassem, pensarão.

Portanto, ninguém se preocupe porque nos Lóios, como nas Amendoeiras, não é a azia, é a Verdade que vence.

Aqui nas Amendoeiras e para já, basta manter bem presente a mentira do Comunicado e o desmascaramento feito pelo IHRU, como o prova a Mensagem Original.

Anónimo disse...

Tal como se pode verificar a partir da contagem de votos, a lista do Belarmino Silva, voltou a ganhar a freguesia de Marvila.

Marvila

Anónimo disse...

Tal como se pode verificar na Mensagem Original, a Mentira Vergonhosa foi desmascarada pelo comunicado do IHRU, de forma esclarecedora.

Anónimo disse...

Renegociar empréstimo vai ser mais fácil a partir de sexta-feira

Anónimo disse...


Crédito à habitação: Novas regras entram hoje em vigor

Anónimo disse...

Novas Regras no Crédito à Habitação

Anónimo disse...

Tal como poderão analisar através da seguinte notícia, O Nunes Correia, já não será o próximo ministro do ambiente e do ordenamento do Território, sendo substituído pela Dulce Pássaro.


Somente falta saber se o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, irá continuar as exercer as mesmas funções ou se irá sair do Governo...


Sócrates apresenta Governo ao Presidente da República