terça-feira, abril 25, 2006

25 Abril: Manifestação em Lisboa aproveitada para contestação laboral e social

Extracto da notícia da Lusa:

"(...) Centenas de moradores da zona de Chelas aproveitaram também a ocasião para se manifestar contra a actualização de rendas que está a ser imposta pela Fundação Dom Pedro IV, actual gestora das casas sociais nos bairros dos Lóios e Amendoeiras.

Esses moradores começaram a manifestar-se ainda antes do desfile, considerando-se "roubados pelos inimigos de Abril" e empunharam faixas e cartazes com palavras de ordem: "Não pagamos", "Chelas unida jamais será vencida" ou "Chelas infeliz com gesto de Canto Moniz", referindo-se ao presidente da Fundação.

Ao som de bombos, os moradores entoaram ainda palavras de ordem como "corrupção na habitação pelas mãos da Fundação" ou "Património doado deve voltar ao Estado", que era quem anteriormente geria as moradias.

AH/HSF.

Lusa/Fim"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem seleciona as noticias que passam na televisão? Os directores de informação das respectivas televisões? As influências politico/partidárias? A quem interessa que esta n/ manifestação e muitas outras não passem nos telejornais? Quem nos quer silenciar?
Quais são as prioridades na informação?
Dar voz a quem tem a razão do seu lado!
Denunciar fraudes e falcatruas!
Mostrar o país real!
Pobres jornalistas (alguns)!!! Onde está a v/ética? Vergam-se perante lobbys| Foi para isto que se deu o 25 Abril? Em que muitos lutaram e foram perseguidos? O que receberam em troca, pelo silêncio?
No v/ curso não haverá cadeiras de ética? Entreguem a v/ carteira profissional se não conseguem separar o trigo do joio.
País de terceiro mundo, tâo pequeno em área e tão grande em corrupção e interesses.
Não nos calam, mesmo que não façam ouvir a n/ voz. A união e a razão fazem a força.
Para a frente é que é o caminho.