quarta-feira, abril 19, 2006

Governo assume compromisso público com os moradores de Chelas

A Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, recebeu hoje, dia 19 de Abril, a Comissão de Moradores do IGAPHE do Bairro das Amendoeiras e a Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios em representação dos mais de 1000 moradores que se concentraram na Rua do Século.

Os moradores, recebidos pela Chefe de Gabinete, Eng. Gabriela Freitas, entregaram, uma moção onde exigem que a gestão dos 1400 fogos doados à Fundação D. Pedro IV volte a ser tutelada pelo Estado, já que a Fundação não apresenta perfil para gerir o património em questão, o seu comportamento pauta-se por violações constantes às leis de um Estado de Direito e Democrático e a sua gestão apresenta graves irregularidades, tendo sido a sua extinção pedida no ano de 2000.

O Governo assumiu publicamente com os moradores o compromisso de apresentar uma solução até ao final de Maio do corrente ano que vá de encontro às expectativas dos moradores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em que Maio será? de 2006? Qual será a proxima desculpa? Demissão do Sr. secretário de estado? Que país de abrutes e sebosos em que vivemos. Tantos "rabos" presos. Estão com medo que se zanguem as comadres e se descubra algumas/muitas verdades? Será que não temos todos culpa desta e de outras situações parecidas? Quando elegemos sempre os mesmos, rotativamente. Estamos a contribuir para que ciclicamente todos se vão "enchendo" e arranjando "tachos" para os amigos.
O caminho é só um, o da luta!
Não temos medo, porque juntos venceremos, mesmo lutando contra ventos e marés, contra rosas e espinhos! A vitória será nossa!

Anónimo disse...

Vivam
estive nesta concentração e reconheço que estava enganado ao pensar que apenas meia duzia de entre nós iria corresponder ao apelo da Comissao de Moradores.
Estavamos sem duvida mais de quinhentos. Ainda bem que assim foi , espero que a mobilização continue.
Estranhei que apesar de estarem presentes dois reporteres da TVI , não fosse passada no jornal nacional desse dia , qualquer imagem ou desenvolvimento da noticia para alem da pequena linha em rodapé.
Nem nesse dia nem nos seguintes.
Recordo que no dia da concentração e no dia seguinte passaram diversas vezes imagens sobre a fila,com menos de 100 adeptos do FCPorto, apara aquisição de ingressos para o jogo com o Penafiel, com entrevistas diversas. E ainda outras tantas imagens do jogador do SLBenfica "Petit" que fez ligeiro traumatismo num treino.
PARECE MENTIRA MAS É VERDADE.
Por me parecer incorrecto,tomei a liberdade de em nome individual enviar para a TVI cópia da moção entregue na Secretaria de Estado e da circular enviada para os moradores,solicitando desenvolvimento da noticia.
Um abraço