terça-feira, abril 15, 2008

Lançado concurso para Hospital de Todos-os-Santos

O Governo lançou ontem em Chelas o concurso público para a parceria público-privado referente ao novo centro hospitalar público na zona oriental de Lisboa. Com conclusão prevista para 2012, o novo Hospital de Todos-os-Santos (HTS) irá servir cerca de um milhão de pessoas, com uma área de influência de Lisboa e Vale do Tejo até ao Algarve.
(...)
Situado na freguesia de Marvila, o HTS vai substituir cinco hospitais existentes em Lisboa: Capuchos, Santa Maria, Desterro, S. José e Estefânia, num edifício que contará com 789 camas de internamento.
António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), encarou este projecto com outra perspectiva, garantindo que o HTS trará "um melhor equilíbrio urbanístico à cidade de Lisboa e à freguesia de Marvila", quebrando "um gueto que aqui existiu". Para Costa, o hospital, a par da construção da terceira travessia do Tejo (Chelas-Barreiro) e da futura localização do Instituto Português de Oncologia também na freguesia de Marvila, implica a criação de novas acessibilidades, garantindo que esta "revitalização do tecido urbano" se traduzirá numa "segunda oportunidade" para a cidade de Lisboa. (...)
in, Jornal Público, 15/Abril/2008

3 comentários:

Anónimo disse...

É triste...
Sinto-me triste por ver tanta ignorância nas pessoas. É muito fácil fazer criticas. É muito fácil ofender as pessoas que se esforçam e fazem o melhor que podem. É fácil estar na sua vida pacata e esperar que os resultados apareçam para se poder criticar. E porque é que se critica? Porque apareceu algo feito.
Desilusão...
É também o que sinto. Por ver que pessoas que eu achava que pensavam mais à frente afinal estão um pouco limitadas tão somente à sua verdade, e têm palas nos olhos que não lhes permite ver todo o horizonte e tudo o que os rodeia.
A sede de protagonismo é tanta que mete pena.
Também estou triste comigo. Pois mais uma vez fui muito ingénua, por acreditar nas pessoas, por pensar logo à partida que são todas sérias e de confiança. Depois quando menos esperamos revelam o pior que há nelas. O que me consola é que ainda há pessoas inteligentes que não se deixam embarcar em jogadas politicas e pensam pela sua propria cabeça. Não! Não sou um animal amestrado. Não! Não me deixo influenciar por ninguém, nem por politicos, nem por moradores, nem por destabilizadores que querem à força que os sigam. Tenho principios, tenho ideias, tenho opiniões. Sou humana, tenho sentimentos, cometo erros como todos os comuns dos mortais, mas jamais me deixo corromper nem influenciar.
É com tristeza que vejo que os utilizadores da internet não sabem utilizar as ferramentas que têm ao alcance e as utilizem tão somente para insultar as outras que as estão a perturbar por uma qualquer razão. E é ver um rol de conversa baixa e ofensiva quando se poderia estar a debater e a dar ideias que ajudassem e não destabilizassem.

Ana Isabel disse...

INFORMAÇÃO
Informa-se que a próxima (Reunião Pública Descentralizada) da Câmara Municipal de Lisboa, se realizar-se-à nas instalações do Espaço Municipal da Flamenga - Auditório Fernando Pessoa, Rua Ferreira de Castro e destina-se preferencialmente, aos municipes das Freguesias de Marvila e Beato,que se poderão inscrever, para intervirem, no seguinte local, dia e horário:
Junta de Freguesia de Marvila -dia 24/04 das 10h00 às 12h30
Junta de Freguesia do Beato - dia 24/04 das 15h00 às 17h30.
Saudações Democráticas

Ana Isabel disse...

Peço desculpa pelo lapso, não mencionei dia e hora da próxima (Reunião Pública Descentralizada) da Câmara Municipal de Lisboa.
Será no próximo dia 7 de Maio de 2008, pelas 18h30.

Saudações Democráticas.