segunda-feira, abril 07, 2008

O Velho encontra o Novo

Trabalho apresentado pelo mestre José Nuno Matos no IV Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não se consegue visualizar o documento do trabalho.

Anónimo disse...

«AS TANTAS ROSA QUE OS PODEROSOS MATEM,NUNCA CONSEGUIRÃO DETER A PRIMAVERA.»
FORÇA CHELAS. CHÉ GUEVVARA

Anónimo disse...

Nunca é demais elogiar o esforço e a luta dos moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras na luta contra a Fundação D. Pedro IV e que agora foi objecto de estudo deste analista de ciência política.

Foram de facto tempos dificeis para os moradores dos dois bairros, que na sua generalidade, nunca baixaram os braços contra as injustiças da Fundação D. Pedro IV.

Foi uma grande lição de cidadania e demonstração de que determinados direitos essenciais á vida humana, como a habitação, são fundamentais e que devem ser preservados.

Quando a população assim o pretende e quando sente que os responsáveis políticos não estão a cumprir a sua função, a mesma polpulação pode e deve interferir nos destinos da tomada de decisões que interferem com os seus direitos.


Os portugueses devem estar fartos de políticos, instituições e de leis que somente existem para "escravizar" ainda mais o povo.

Portugal bem precisava de uma revolução a sério com a limpeza e umas "cabeças", por forma a criar um verdadeiro regime democrático e não de oportunistas, que apenas pretendem viver à custa do trabalho e do esforço dos outros.

No entanto, e apesar do grande esforço realizado pelos moradores, não se poderá dizer que efectivamente os direitos estão todos alcançados.

É necessário estar atento á futura política habitacional do IHRU, que conta na sua estrutura com pessoas que provêm do antigo IGAPHE e que têm ligações à Fundação D. Pedro IV.

Anónimo disse...

Comissão do Poder Local vota 3.ª feira proposta para criar Lei de Bases

Unknown disse...

Comissão do Poder Local aprovou petição da Plataforma Artigo 65, que seguirá para discussão em plenário

Anónimo disse...

********************