quinta-feira, julho 20, 2006

Moradores recebidos na Assembleia da República

Os moradores do IGAPHE do Bairro das Amendoeiras, representados pela Comissão de Moradores, foram ontem recebidos na Assembleia da República pela Subcomissão de Justiça e Assuntos Prisionais que faz parte da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias , uma das Comissões Especializadas Permanentes da Assembleia.

Uma vez mais se fez ouvir o apelo e a voz dos moradores para a grave injustiça que afecta as mil famílias do Bairro das Amendoeiras, reivindicando os compromissos assumidos pelo Estado Português em 1974 com os moradores e denunciando o escandaloso caso da doação gratuita e sem contrapartidas de 1400 fogos (dos Bairros das Amendoeiras e dos Lóios, em Chelas) à Fundação D. Pedro IV, uma instituição, a qual foi proposta a sua extinção em 2000, que tem sido constantemente beneficiada pelo Estado Português e cuja constituição terá sido "Viciada".



2 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA moradores o vosso trabalho
em defesa dos nossos direitos
tem sido de louvar
se todos, lutessem com a vossa convicssão esta sociedade era bem
melhor.
VIVA A JUSTIÇA,

Anónimo disse...

Amigos e Companheiros de Luta,

Apesar de nesta reunião, como já aconteceu noutras situações, não termos estado presentes, temos a certeza de que os pontos de vista e/ou direitos dos inquilinos dos edifícios do IGAPHE dos dois bairros (Amendoeiras e Lóios) foram, por vocês, muito defendidos.

Oxalá que a maioria dos deputados, das referidas comissões, tenham sido receptivos e sensíveis à vossa mensagem e que sejam, nos tempos mais próximos, consequentes (?!...).

Parabéns, pois, mais uma vez, à Comissão do Bairro das Amendoeiras.

A LUTA CONTINUA!

Eduardo Gaspar
(Presidente da Direcção da Associação Tempo de Mudar - ATM)