quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Opinião: Amendoeiras e Lóios

O caso da Fundação D. Pedro IV assume cada dia que passa proporções de urgência, gravidade e absurdo que merecem cuidada atenção.

Conforme se sabe, o Governo Durão Barroso, numa operação até hoje inexplicada, ofereceu um largo conjunto de edifícios de habitação social, nomeadamente nos bairros dos Lóios e das Amendoeiras, àquela Fundação.

A operação é, em rigor, inexplicável: dela não resultou qualquer encaixe financeiro para o Estado; a tal Fundação tinha, já à data da oferta, uma situação altamente irregular que merecera mesmo investigação e parecer negativo por parte de entidades oficiais (devendo acrescentar-se que o parecer negativo esteve inexplicavelmente "desaparecido" nos arquivos ministeriais durante anos); o próprio carácter, finalidades e estatuto legal da Fundação são mais do que nebulosos. Enfim, um emaranhado de situações estranhas, tanto mais quanto directamente envolvem quem tem a obrigação de meticulosamente respeitar a legalidade - o Estado.

Apesar dos protestos que a operação imediatamente mereceu, um segundo e sombrio capítulo imediatamente se abriu: a estranhamente "proprietária" de fogos de habitação social desencadeou uma operação de aumentos brutais das rendas dos inquilinos (casos de aumentos de milhares por cento!), envolvendo ameaças do mais variado tipo, nas quais as ameaças de despejo até acabaram por ser as menos brutais.

Como não podia deixar de ser, a ameaça de aumentos desencadeou imediatos protestos dos moradores, que se expressaram de múltiplas formas: junto do Governo, da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, verificando-se uma situação com contornos insólitos: todos os órgãos do município deram razão aos moradores e, com o apoio de todas as forças políticas nele representados, iniciaram mesmo diligências junto do Governo, manifestando esta posição, a sua discordância com a operação efectuada e a indispensabilidade de corrigir o que surgia como um erro sem qualquer sustentação ou justificação.

Até à data, o Governo nada fez e no fundo só ele, que criou a situação, tem condições para a resolver.

O último episódio é uma circular da Fundação com instruções para economias na alimentação que fornece às crianças nas escolas que gere!

O que é que é preciso mais?!

Ruben de Carvalho, Jornalista
in Diário de Notícias, 1/Fevereiro/2007

30 comentários:

Anónimo disse...

SÓ NESTE PAIS DE VIGARISTAS, O DURÃO ´´E UM FASCISTA JÁ NOS SABIAMOSÓ BANDIDO DEU-LHE MIHLÕES PARA A CAMPANHA, ESTES GAJOS SÓ SABEM JOGAR SUJO..

Anónimo disse...

canto moniz perdi a paciencia, em que dia gostarias de ,levar um tiro..
Meu cabrão tens os dias contados.

Anónimo disse...

Amigos ás vezes , penso, como pode ser vivermos cinquenta anos de fascismo, acontecer o vinte e cinco de abril, que para mim foi optimo, pois tinha alguem muito querido no estrangeiro que regressou graças a ele , não compriendo como é possível estarmos a viver esta situação , e os bandidos como o canto moniz durão barroso , santana lopes etc. gozarem de uma imunidade sem limites, acho que todos os deputsdos do parlamemto EUROPEU, deviam saber disto , posso contactar jornalistas estrangeiros, seria uma boa ideia , para verem até que ponto vai a corrupção neste país e ao mesmo tempo podem constatar a coisa que está no parlamento EUROPEU.......

Anónimo disse...

Amigos ás vezes , penso, como pode ser vivermos cinquenta anos de fascismo, acontecer o vinte e cinco de abril, que para mim foi optimo, pois tinha alguem muito querido no estrangeiro que regressou graças a ele , não compriendo como é possível estarmos a viver esta situação , e os bandidos como o canto moniz durão barroso , santana lopes etc. gozarem de uma imunidade sem limites, acho que todos os deputsdos do parlamemto EUROPEU, deviam saber disto , posso contactar jornalistas estrangeiros, seria uma boa ideia , para verem até que ponto vai a corrupção neste país e ao mesmo tempo podem constatar a coisa que está no parlamento EUROPEU.......

Anónimo disse...

As vezes penso como é possível as pessoas do meu Bairro que as considero inteligentes e lutadoras, sim porque o que nos une é uma luta, não consultam o advogado que as representa ou porque que não lei o acordão do TCAS, em que condena 19 do requerentes a pagara renda apoiada a partir de Janeiro de 2006.
Acho melhor tentarmos fazer um acordo ou solicitar uma linha de credito, pois assim essa fundação ainda nos põe todos na rua com acções de despejo pr falta de pagamento das rendas pois não tem dó nem piedade e nos andamos de um lado para o outro sem ter conhecimento de nada e ainda por cima sem conseguir contactar com a pessoas que nos representa.
A pois é essa Fundação não se importa de nos por todos na RUA.~
Tenham muita atenção.

Anónimo disse...

Vai para o raio que te parta Canto Moniz.
Linha de credito precisas tu, quando tiveres na prisão, para comprares tabaco.
Olha o teu nome está espalhado por todo o lado. Deve ser porque és muito boa pessoa, iiii?
Vai-te catar bandido

Anónimo disse...

O Canto Moniz está, como alguém já o disse, a “refinar” os seus métodos de intimidação e de chantagem!

Não é que o farsante lhe deu para andar nos Blogs, dos inquilinos das Amendoeiras e dos Lóios, a fazer-se passar por um inquilino aparentemente mais informado e preocupado com uma possibilidade (que não tem, é claro, qualquer fundamento!) um desfecho, em sede de justiça, desfavorável às pretensões dos locatários!...

Não há dúvida de que homem está mesmo de cabeça perdida!...

A sua ganância é tal que ele ainda não se apercebeu que os inquilinos dos bairros estão firmes, unidos e confiantes e que, apenas, dão credibilidade às correctas informações que lhe são transmitidas por aqueles que eles, próprios, escolheram para os representar, os quais fazem questão (como é seu dever e obrigação) de os manter permanentemente informados.

Portanto, Canto Moniz vai mas é pregar para outra freguesia!... Olha que daqui não levas nada.

Anónimo disse...

Os moradores estão bem representados e informados e recomenda-se.
Os membros da Fundação D. Pedro IV, é que não, querem saber noticias e quem vos podia dar informações está com receio,porque é do conhecimento público que muitas pessoas já tiveram acesso às conclusões do Inquérito.
Pois bem, preocupam-se e fazam comentários acerca do Processo 75/96 do Ministério da Segurança Social e Trabalho sob o título "Averiguações à Fundação D. Pedro IV.
Comentem vá lá comentem.

Anónimo disse...

Olhe Canto Moniz, pode crer que as pessoas dos bairros são inteligentes e lutadoras não tenha duvidas.
Ora bem, quanto aos 19 requerentes a Fundação terá a resposta às cartas intimidatórias, está preocupado senhor Canto Moniz, não fique, que os moradores também não, a sua manobra maquiavélica não produziu os efeitos que queria, olhe lamento mas é supresa, entretanto vá tomando umas gararfinhas de água das pedras para o ajudar na digestão, tenha paciência.
Quanto ao acordo e linha de crédito, os moradores não teem necessidade de fazer acordos com quem os roubou, a Fundação é que vai ter que recorrer a linhas de crédito para pagar tdos os danos que tem causado aos lesados e são muitos.
Olhe Canto Moniz, os moradores não são a Santa Casa de Misericórdia, à qual ficou a dever 30 milhões de escudos e ainda teve a ousadia de fazer crer que a Santa Casa é que devia à Fundação D.Pedro IV.
Olhe senhor Canto Moniz, se as garrafinhas de água não ajudarem, então peça ao tal amigo um parecer, o mesmo que pediu para dizer bem da Fundação e que fundação pagou uns milhares de contos, mas serviu para abonar a favor da Fundação no processo contra o Drº Seixas Antão.
As coisas que os moradores sabem, pois é.
Oh! senhor Canto Moniz, eu gostaria de ler comentários seus acerca do Inquérito Processo 75/96 do Ministério da Segurança Social e Trabalho sob o título "AVERIGUAÇÕES À FUNDAÇÃO D. PEDRO IV".
"Às vezes penso como é possivel...." o comentário começa assim,e é verdade como é possivel, por isso senhor Canto Moniz vá gozando o resto do tempo de um estado de graça que se está a acabar para o seu lado.

Anónimo disse...

VAI LEVAR NO CÚ, QUE É O GOSTAS DE FAZER . QUERES DINHEIRO, MEU CABRÃO VAI TRABAHLAR, QUE EU TAMBEM TRABAHLO, MAS NÃO PARA TI MEU BANDIDO.

Anónimo disse...

Pois é Canto Moniz, pensávas que chegávas a Chelas e que impunhas as tuas regras. Estás habituado a exigir dos teus escravos o que bem te apetece, mas dos moradores das Amendoeiras, não levas absolutamente nada, nem água. Querias que fôssemos a correr dar-te os rendimentos como mandas-te dizer nas cartas que envias-te. Pensas que estás a tratar deste assunto com analfabetos ? então e as rendas que continuam suspensas ? já te esqueceste ? queres dinheiro ? vai trabalhar, que é coisa que tu nunca fizeste na tua vida, seu canalha, seu chulo, seu parasita, que tens vivido sempre à conta das vigarices e da corrupção, pensas que não sabemos ? e o relatório onde diz as trafulhices que tu tens andado a fazer desde sempre ? e os canalhas como tu que estão metidos contigo e que a esta hora já começam a vêr o chão a fugir-lhes debaixo dos pés, e que mais dia menos dia, vão pelo cano abaixo contigo como qualquer merda que rola direitinha à fossa. Prepara-te porque o teu dia está perto, e aí, tu os canalhas criminosos como tu, vão saber com quantos paus se constrói uma canôa. Pois fica sabendo que só iremos parar, no dia em que essa merda dessa Fundação fôr extinta, pois meteste-te com quem nunca te devias meter, e nesse dia tu e os canalhas criminosos como tu, ficarão a saber que com os
moradores das Amendoeiras ninguém se mete, e ficas a saber também que a justiça pode tardar, mas mais tarde ou mais cedo ela virá, e sabes porquê ? é que não há crimes perfeitos, e queiras tu ou não, e os canalhas como tu, irão ter de pagar bem pago, a merda que têm andado a fazer a este País, á vários anos e que também mais tarde ou mais cedo o Povo Português hà-de ficar a saber, quem tu és, e aí quero vêr se vais saír mais à rua. E para terminar, Vê lá se te vais catar, PIOLHOSO DA MERDA.

Anónimo disse...

Sou morador de Chelas e estou sempre a apoiar a Comissão de mOradores mesmo que muitas vezes não esteja de acordo algumas ideias e procedimentos.
Mas acho que estamos a descer a um nível muito baixo e ordinário mesmo como o povo diz " é de chelas e basta".
Informo ainda que sou um dos 19 requerentes e já hoje me desloquei a Fundação para entregar os documentos solicitados na ultima carta recebida, pois não luto com pessoas sem bom senso e formação.
Chelas unida vencerá mas assim não.

Anónimo disse...

Olha lá Canto Moniz porco sujo, pensas que nos enganas com essa conversa ? ninguém dos moradores dessa providência se deslocou à tua merda de fundação, e sabes porquê ? porque já te conhecemos e sabemos das tuas mentiras todas. Estás à rasca ? mete o carrão. O que tu querias era que o pessoal pasasse cartuxo ás tuas cartinhas. Sabes uma coisa, à próxima vê lá se ao menos mandas cartas em papel, mais macio, porque assim ao menos ainda servem para limpar o cu. Faz-te mas é à vida, e vai-te catar piolhoso da merda.

Anónimo disse...

Numa coisa tens razão, unidos venceremos.
Nem que para tal tenhamos que arranjar maneira de seres punido pelo celebre proc. 76.
Sabes o que é???
Claro que sabes!
E os teus amigos também.
Vai ao dentista tratar dos dentes, para ver se ficas com uma boca mais bonita, pois essa mete nojo, dá vomitos.
Crapula:::::::::::

Anónimo disse...

Aliás procº. 75

Anónimo disse...

Essa da boca e dos dentes desse porco sujo do Canto Moniz, é da merda que já lhe está a chegar à boca que mais parece um esgoto, Aliás já vi esgotos mais limpos que a boca desse pulha. E ainda não se viu tudo, quando esse gajo começar a ser apertado, aí é vão ser elas, porque o cheiro a merda que esse gajo vai deitar, vão ter de mandar essa merda toda para a incineradora , e aí vai ser só poluição, pior que a bomba de neutrões. Olha mais uma vez, vai-te catar porco sujo....

Anónimo disse...

Inquérito Processo 75/96
do Ministério da Segurança Social e Trabalho sob o titulo "AVERIGUAÇÕES À FUNDAÇÃO D. PEDRO IV".
Misteriosamente arquivado pelo então juiz Simões de Almeida.

Anónimo disse...

Estás preocupado com a linguagem, dos moradores, tu alias merecias, uma linguagem, pior, vai pedir dinlheira, ás tias de CASCAIS,essas sim usam a tua linguagem, e são tão corruptas como tu, certamente aprenderam contigo.
deves andar com o cú mais apertadinho, até fica parcido com as garrafas, que são fechadas á pressão.daqui não levas nada,MENTIROSO NOGENTO, CORRUPTO, TRAFULHA, VERME, LADRÃO, BANDIDO , DROGADO, E MAIS PPPPÓFILO. PERCEBES NÃO É.
VAI PRÓ INFERNO....

Anónimo disse...

O homem já não dorme ,já não come ehehehehe.
Agora deu em andar aqui a fazer-se de pai das crianças dos infantarios que ele dirige , a fazer-se passar por morador .
Depois em todos os comentarios que faz dá erros,estupidos que nem os meus filhos o fazem , mas olhe lá você pensa que em portugal é tudo burro e analfabeto ??????
Ainda te metemos outro processo em cima não tarda , cuidado quanto mais baixas as calças mais se vê o cú fedorento.

Anónimo disse...

ENTÃO, SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA, PODE ACABAR COM A CORRUPCÃO,E COMECE PELA FUNDAÇÃO D. PEDRO IV .DEPOIS DE LER O TAL RELATORIO FIQUEI , ENJOADO, COMO SE PODEM PASSAR COISAS TÃO GRAVES, E OS GOVERNANTES, DESTE PAÍS, OS POLITICOS EM GERAL, QUE TANTO APREGOAM O FIM DA CORRUPÇÃO, E DEIXARAM QUE ESTA FUNDAÇÃO CONTINUASSE, MAIS GRAVE DERAM-LHE A MÃO TENHAM VERGONHA SRES. GOVERNANTES E EXTINGAM DE UMA VEZ POR TODAS ESSE BANDO DE CRIMINOSOS.

Anónimo disse...

Depois de ler, o documento no blog dos pais da Fundação D. Pedro IV, estou completamente estupfacto como é possivel, em um Estado democrático de direito, aquela instituição ainda existir.
Meu Deus, como esta gente se arroga no direito de querer seja aquilo que for, questiono em que País estou?
Como cidadão deste País, os meus sinceros parabens,ao acto de cidadania e de coragem dos pais das crianças que se encontram à guarda da Fundação D. Pedro IV,eles deram a este País e aos portugueses uma grande lição de cidadania, com a divulgação de documentos tão graves que nos envergonham a todos.
Uma palavra de coragem a todos os moradores dos bairros da Freguesia de Marvila, que cujas casas foram doadas aquela instituição, força e presistência, não deixem de lutar, usem os documentos na vossa luta, em tribunal, forças politicas, Assembleia da República,Presidente da Republica,Procurador Geral da República Secretário de Estado e etc...., não parem, isto é um escandalo.
E assim vai o nosso País, uns vão bem outros mal, será?
Só falta criar um movimento de cidadãos na defes da Mansão de Marvila, porque aquele património é de todos nós (Portgueses).
GRANDE LIÇÃO PARA TODOS, VALE SEMPRE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA.

Anónimo disse...

Olhe tia Becas, gostaria de trocar algumas ideias consigo, as coisas não estão nada bem, o tio Moniz, vai ter que pensar o que fazer em relação a todo este escândalo, tá ver.
Não posso crer que aqueles horrosos, dos pais daquelas crianças ranhosas, fizeram aquilo, que horror, vamos ter que reunir e falar com o tio Freitas o tio Simões, não acha?
E mais querida, temos que enviar uma mensagem,a toda aquela gentinha daqueles bairros, sabe? para estarem tranquilos porque vamos ver o que se pode fazer, talvez tentar calar os mais subversivos, vamos ter uma trabalheira enorme para convencer o tio Canto Moniz, a Dulcinha, o carlitos Blanco,o tio Pires,o Fritz e o Pipi Gomes e já me esquecia temos que falar para Bruxelas ao Dódó Barroso, que até bebia uns copos com o tio Moniz.
E depois temos aquela pequena, sabe tia Becas, a Luisa, mas essa coitada, mandamos a pobre pequena de volta para o bairro da Sarafina, não acha?
Tia Becas isto é urgentíssimo, assim que poder fale com a Lena e a com a Tété Mendes e diga o que vamos fazer, tá bem.
Adora-a rica que trabalheira,beijocas.
Com os melhores cumprimentos da sempre NONO, já me esquecia ainda há saldos.

Anónimo disse...

.AI..AI..CANTO MONIZ, RANHOSO..O PESSOAL DE CHELAS.
VAI FAZER DE TI , FARINHA .MAS OS PORCOS NÃO A QUEREM, PORQUE SERIA MORTE CERTA..CUIDA-TE.BANDIDO.

Anónimo disse...

Então ó MUNIS. Que estória foi essa
de conbocares o prrrrezidente da
xunta (o tipo lijou-te bem: se queres falar comigo vem cá ao meu quartel), pra fazeres propostas
dezó nestas (e naquelas), que só a ti Munis, podia passar pela cabeça?
Estás mesmo em desespero total...
Francamente, que baijeza...
Então não bês que se binha a saber?
A risada é geral: no café, no sapateiro, na manicú-re, eh pá, por
todo o lado. Até já houve uns engraçadinhos que fizeram umas anedotas à conta...
Raios parta! que falta de xeito o teu.
Eh pá, oh Munis, vinhas falar comigo q'eu até aceitaba.
Ai não que não aceitaba.
Uma cazinha até que daba xeito.
Agora aqui que ninguem nos oube:
Aqueles tótós são mesmo parolos.
Não quizeeeram. Teem a mania que são berticais...

Mas não te apoquentes, de momento ainda ninguem deu com a boca no trombone. Descansa em paz.

Anónimo disse...

SENHORES RESPONSÁVEIS DESTE PAÍS.

O Polvo (porque na realidade o é), de que a Fundação D.PedroIV faz parte, já tem os tentáculos à vista de tudo e todos.
E recolhê-los já NÃO É POSSIVEL, por muito que muitos queiram.
E estão de tal maneira à vista que ninguém pode reclamar desconhecer a teia e os factos em que esta Fundação está mergulhada.
Acresce que tudo o que está provado
e conhecido cria náusea.
Agora os Senhores sabem-no e todos sabem que os Senhores sabem.
Reconheço e sinceramente compreendo
que as Instituições Públicas, devem usar de discrição no tratamento de matérias incómodas ou delicadas, na legítima salvaguarda da imagem global da Vida Pública.
Mas, convenhamos, neste caso em concreto não há peneira (por muito legítima que seja) que atenue o que quer que seja deste sol, tal a sua intensidade.
Está tudo tão escarrapachado e tão provadamente interligado, que não há saida.
Já nem adianta mudar (SEJA A QUE PRETEXTO SEJA), elementos dos pelouros da habitação; Secretários de Estado ou até Ministros da tutela, por outros mais "capazes" que tentem abafar o tumulto.
Ou, MELHOR DIZENDO, não permitam, Senhores Responsáveis deste País, que alguns, em mais tentativas desesperadas procedam ou continuem a proceder a tais mudanças.
Ora,e em resumo:

Foi tornado público, via net, o Relatório final do procº nº 75/96 de averiguações à referida Fundação
, determinado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, que com o maior despudor cívico e político, foi feito desaparecer, à época, em denso nevoeiro.
Já não há pois, quem desconheça o verdadeiro perfil e motivações desta Fundação.

E foi a esta Fundação, com este perfil, que um património no valor de 30 milhões de Euros foi oferecido, sem a mínima explicação lógica, pelo Estado.
Esta operação desrespeita o Estado e desrespeita os moradores.
Aos moradores, porque com eles desde 1974/75 o Estado mantinha um Acordo que resolveu ignorar.
Ao Estado, em primeiro lugar pela acção em si e em segundo porque, qual masoquista, decidiu auto flagelar-se, incorrectamente.
Se não vejamos:

O Estado desperdiça,
Património --- 30 milhões de Euros
Anualmente --- 3 milhões de Euros

A Fundação refastela-se, com,
Património --- 30 milhões de Euros
Anualmente --- 5 milhões de Euros

Os moradores perdem,
Anualmente --- 2 milhões
e o direito á sua habitação própria.

Pelo exposto, a imagem global da Vida Pública, neste caso, será tanto mais salvaguardada quanto mais célere fôr a eliminação deste grave problema Nacional.
E, francamente, já não lugar a meias medidas.

A bola já rola há algum tempo.
E continuará a rolar e a aumentar de volume, abundante que é, ainda, a matéria pegajosa que a ela fácilmente adere.

Confiamos em Vós, Senhores Responsáveis deste País, para que rápidamente actuem, de modo a que assim, esta bola de pocaria, páre definitivamente.

Anónimo disse...

"INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA" DA FUNDAÇAO, JÁ.

Esta interrupção, concordo, não será fácil, nem esperava que fosse.
Tanto mais que os principais beneficiários daquela são seres (singulares e/ou colectivos) que fazem parte do Eixo do Mal deste pobre país. E com a força que todos sabemos terem.

Mas esperava-se, espera-se, que todos os que têm Atribuições e Poder para debelar tal Mal, tenham a coragem de enfrentar tais dificuldades.
Foi para isso que foram eleitos. É esse o seu dever.
Quem elege não espera só por acções de lana-caprina. Também espera e exige acções de execução dificil, quando necessário.

Um país que se preze necessita de irradicar do seu seio a injustiça e a imoralidade, por muito dificil que seja.
Cada vez mais isso nos faz falta.
E isso, perdoem-me a frontalidade, é vosso dever e obrigação.

Já tenho assistido a acções dificeis dos que para isso estão, pela população, mandatados que (talvez coincidência) actuam arrastados pela pressão das Televisões (quando a estas lhes interessa, note-se) ou dos grupos de opinião pública atingidos.
É desejável que seja vossa a iniciativa já que é suposto terem o privilégio de conhecerem estas tristes matérias, primeiro e melhor que os demais.

Ainda assim, mais vale tarde que nunca, por isso o apelo à

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA (À FORÇA)
DA FUNDAÇÃO.

Anónimo disse...

"INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA" DA FUNDAÇÃO, JÁ.

Aliás,...erradicar.
Peço desculpa.

Anónimo disse...

"UNIÃO EUROPEIA"

VAMOS MAS É COMEÇAR A TRATAR DOS PROCESSOS "UNIÃO EUROPEIA" ANTES QUE SEJA TARDE.
MESMO QUE SEJA EM VÃO, LOGO QUE MAIS TARDE SE VERIFIQUE EVENTUALMENTE NÃO SEREM MAIS NECESSÁRIOS.
NÃO FAZ MAL, SERÁ BOM SINAL.
NÃO PODEMOS É CORRER O RISCO DE NOS ATRASAR.
E JÁ LÁ VAI TEMPO DE MAIS. SE VAI.

HÁ MUITO BOA GENTE QUE RECONHECENDO
A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO, ESTÁ CONNOSCO NO CAMINHO CERTO.
MAS OUTROS HÁ QUE, COMO NÓS SABEMOS MUITO BEM E HÁ MUITOS ANOS,
TÊM UMA CAPACIDADE INVULGAR DE "EMBARALHAR E DAR DE NOVO" COM PALAVRINHAS GOSTOSAS DE OUVIR E CUJO ÚNICO INTUITO É ACALMAR O TURBILHÃO, POR TANTO TEMPO QUANTO O NECESSÁRIO.

POR ISSO CAUTELA...

ORA,
SABEMOS ONDE E COMO.
TEMOS OS APOIOS.
PORQUE ESPERAMOS?
HÁ QUE AVANÇAR PARA A U.E. E JÁ.

AS GENTES DE CÁ, INCLUINDO NÓS PRÓPRIOS - MAS PACIÊNCIA, NÃO IAM GOSTAR DE SABER QUE AS GENTES DE LÁ, VINHAM A SABER O INSÓLITO QUE SE PASSA POR CÁ.

Anónimo disse...

TINHA GRAÇA, O ESPANTO.

Olha que até era engraçado que a CEE soubese que:

A)
Aqui há uma fundação, particular, mas de Solidariedade Social, já há muito desmascarada, que financia inteiros e gente baixa da alta.

B)
E que há 1 ano atrás, com consentimento oficial e o maior dos descaramentos, tomaram de assalto 1400 fogos de gente incauta e trabalhadora, preparando o seguinte esquema:

Sacariam,

1- Do Estado:
1.1- Património de 30 milhões Euros
(incluindo espaços públicos)
1.2- 3 milhões de Euros / ano.

2- Dessa gente trabalhadora:
2.1- 2 milhões de Euros / ano.

Não deixava de ser engraçado que soubessem.

Não deixava também de ser engraçado
cronometrar o tempo que eles iam ficar de boca aberta, de espanto, claro.

Mas mais espantados ficariam se soubessem há quanto tempo dura esta bizarria, sem nada se vislumbrar (apesar dos "ameaços").

Anónimo disse...

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA

"PERIODO DE REFLEXÃO"

Podes apelar.
Mas não vês que eles estão no periodo de reflexão.

O problema aqui é que no caso vertente não se sabe bem se o periodo é de 3 dias; 3 mêses; 3 anos ou 3 dias de São Nunca.

Será que os marotos estão a prolongar o periodo de reflexão, por forma a que o prazo legal para a interrupção seja ultrapassado e portanto já não autorizado ?

Pois que nem pensem.
Nem imaginam a porcaria que ia para a ventoinha.