segunda-feira, novembro 19, 2007

Joaquina Madeira e a Fundação D. Pedro IV

Segurança Social entregou lar de idosos a Fundação cuja extinção tinha sido proposta pela Inspecção-Geral

Presidente da comissão instaladora da Casa Pia tinha ligações ao universo da polémica Fundação D. Pedro IV e tomou a iniciativa quando integrava a direcção do Instituto da Solidariedade e Segurança Social

Antiga dirigente da Segurança Social reconhece que foi ela quem propôs a fundação e diz que o fez por esta ser gerida com "profissionalismo e sentido social".

Ex-directora-geral esteve ilegalmente no conselho fiscal
in, Jornal Público, 20/Maio/2006


7 comentários:

Anónimo disse...

Esta sra,é aquilo que se pode chamar,um dos cagalhões, desta sociedade corrupta, e isto para não hle chamar uotra coisa, como pode acontecer uma corrupta ocupar um cargo destes, e será que esta gaja, não tem o rabo entalado, e por aqui me fico ,gostava de dizer mais mas vivemos num país sem «LIBERDADE«.

Anónimo disse...

Enquanto entrega instituições de caridade Social, a esse tipo gente, que no fundo, é uma forma de financiar esse mesmo tipo de tipo de gente, ao mesmo tempo corta nas reformas e no financiamento á saúde, bem como aos bens de primeira necessidade que o Povo tem direito.

O que este governo anti-Povo, Sócrates/Cavaco, faz é entregar cada vez mais depressa o que é do estado e que durante anos e anos foi pago por nós e pelos nossos antepassados, aos privados.

É urgente, termos a elevada consciência e a noção, que este Governo Sócrates/Cavaco, não serve ao Povo e ao nosso querido Portugal

É preciso nas próximas eleições o nosso Povo ir em massa votar, mas não votar no P”S”, P”SD” , P”C”P, B”E” e P”P”, sob pena de continuar tudo na mesma e piorar.

O governo anti-Povo Sócrates/Cavaco pode e deve ser derrubado!

Anónimo disse...

Este post sobre a Joaquina Madeira inserido neste Blogue "Fénix das Amendoeiras" é de um grande sentido de oportunidade e de importância para a divulgação do "polvo" da Fundação D. Pedro IV e compadrio do Estado.

Toda esta tramoia: Joaquina Madeira, Casa Pia, Fundação D. Pedro IV e partidos políticos estão interligados.

Queria salutar o constante esforço do responsável por este blogue na luta pela divulgação das várias ilegalidades e pela reposição da verdade.

Somente com uma constante divulgação das atrocidades que se têm praticado neste país se pode combater a corrupção.

Pena é que o Blogue do vizinho Bairro dos Lóios tenha deixado de divulgar informação, transmitindo a falsa ideia de que a luta dos moradores do dos Lóios acabou, porque na realidade, não acabou.


VIVA A CIDADANIA

VIVA A DEMOCRACIA

Anónimo disse...

Meus amigos,


Esta senhora Joaquina Madeira tem o passado que se pode analisar na peça jornalística do "Público" e ainda assim, foi nomeada presidente do conselho directivo da Casa Pia.

Quem a nomeou foi o ministro Vieira da Silva, o tal que ficou irritado quando os pais das crianças da Fundação D. Pedro IV lhe mostraram o relatório que propunha a extinção da Fundação.

O ministro já teve a oportunidade de dizer que foram tomadas todas as diligências necessárias sobre a Casa Pia.

Ou seja, para nós, tais palavras só podem significar que não pretendem fazer nada sobre o assunto.

Aliás, o ministro Vieira da Silva pretende tanto "abafar" o caso Casa Pia como "esquecer" o caso do relatório que propunha a extinção da Fundação D. Pedro IV.

O caso Casa Pia e o caso Fundação D. Pedro IV devidamente investigados originariam um terramoto no PS.


POR UM PORTUGAL LIVRE DE CORRUPÇÃO.

Anónimo disse...

O "Correio da Manhã" divulga uma notícia elucidativa sobre a fuga ao fisco das Fundações:

Benefícios fiscais a fundações triplicam

Anónimo disse...




Margarida Davim, jornal "Sol", 24 de Novembro de 2007

Anónimo disse...

Recordar a matéria publicada-Random Blog02