quarta-feira, janeiro 28, 2009

Deco recomenda encerramento da Mansão de Marvila

DECO defende encerramento de quatro lares

A Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) solicitou hoje o encerramento para obras de quatro lares de idosos na região de Lisboa, considerando que colocam em risco a vida das pessoas que ali vivem.

A DECO visitou em Agosto de 2008 um total de 28 lares de idosos nas regiões de Lisboa e do Porto, tendo "chumbado" 21 na sua avaliação, considerando mesmo que quatro deles, na zona da capital, não reúnem condições mínimas de segurança.

"Pedimos que estes quatro sejam encerrados para obras enquanto não conseguirem condições mínimas de segurança. São lares que colocam em risco a vida das pessoas", disse hoje, em conferência de imprensa, Teresa Belchior, responsável da DECO.

Os lares que, segundo a DECO, deveriam encerrar por questões de segurança são o Lar de Idosos Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, a Mansão de Santa Maria de Marvila, a Associação Serviço Social ASAS e a Confraria S. Vicente de Paulo.

(...)

Segundo a DECO, do estudo que será publicado na revista Proteste de Fevereiro transparece que a segurança e a qualidade de vida estão mal resolvidas

(...)

No Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, um dos quatro que a DECO aconselha a encerrar, 16 idosos estão no mesmo espaço, enquanto na Mansão de Santa Maria de Marvila, em Lisboa, dormem 12.
Ler mais sobre o assunto:
Junho/2008: Fundação D. Pedro IV põe idosos a trabalhar
Novembro/2007: Joaquina Madeira recomendou a Fundação D. Pedro IV
Agosto/2006: Administração de lar e Governo em guerra
Agosto/2006: Idosos e deficientes vivem num espaço a pedir obras
Agosto 2006: Mansão de Marvila pode ficar sem Herança por ser gerida por privados
Julho/2006: Os problemas da Mansão de Marvila
Maio/2006: Segurança Social Entregou Lar de Idosos a Fundação Cuja Extinção tinha sido proposta pela Inspecção Geral

47 comentários:

Anónimo disse...

Os Bairros dos Loios e Amendoeiras foram retirados à Fundação D. Pedro IV, por má gestão, e o patrimonio já era da Fundação.
A Mansão de Santa Maria de Marvila apenas tem uma cordo de Gestão com a Fundação D. Pedro IV, ou seja, ainda pertence ao estado, porque que não é retirado.
Não sei o que a DECO avaliou, mas sei que nem os animais vivem como vivem os idosos, os deficientes na Mansão.
A segurança social devia era de fazer uma inspecção! porquê que isso não acontece?
Os lares cheiram a urina, e a humidade, estão sujos pois o pessoal da limpeza é muito pouco mal têm tempo nem para fazer a higiene, quanto mis para limpar.
A roupa é mal lavada e mal seca por isso quando os idosos a vestem já cheira mal, a alimentação é de má qualidade, pos a ementa que é pedida é a mais barata. Os estado entrega um sibsiido por cada idoso que está em Marvila.
Os mesmo se passa nos estabelecimentos de infância, é muito identico, a falta de pessoal leva a que as salas das crianaças estejam muitas vezes cheias de pó e sujas.
Nestes dias de nestes dias de frio as salas estavam geladas, pois muitas vezes os quadros electricos não aguentam um aquecedor em cada sala, e isso não é rigorosamente nada, e o Eng. Canto Moniz manda desligar os aquecimentos e manda as crianças vestirem os casacos. É vergonhoso, é pena é que ele no gabinete dele não tem um aquecedor a oleo, mas sim um ar condicionado.
O que fazer para denunciar a má gestão da Fundação D. pedro IV e desse presidente, e corja de amigos.

Anónimo disse...

HÓ!!!!?????????????
caro comentador,vive num país de corruptos,e de compadres.
Onde tudo é possível,o estado pode fazer tudo,os corruptos podem fazer tudo, esse Canto Moniz,já devia estar preso á muito,mas anda a comer o estado ,que somos todos nós,como as eleiçôes estão perto espero que aprendão a lição,e não votem mais nestes protetores da corrupção.

Anónimo disse...

É incrivel essa Fundação, na pessoa desse Canto Monix, ainda consegue movimentar um pais inteiro.
Esse Canto aparece na TV a fazer de madre teresa.
Como é que a mansão pode funcionar bem se a Directora vive no porto e vem às vezes a Lisboa, é inacreditavel.
Leva o nosso dinheirinho ao fim do mês, como se enamorou por um gazo do porto foi viver com ele, mas como é amiga do canto, fico na mesma a ser funcionaria da fundação.
Só corrupção .....

Anónimo disse...

É incrivel essa Fundação, na pessoa desse Canto Monix, ainda consegue movimentar um pais inteiro.
Esse Canto aparece na TV a fazer de madre teresa.
Como é que a mansão pode funcionar bem se a Directora vive no porto e vem às vezes a Lisboa, é inacreditavel.
Leva o nosso dinheirinho ao fim do mês, como se enamorou por um gazo do porto foi viver com ele, mas como é amiga do canto, fico na mesma a ser funcionaria da fundação.
Só corrupção .....

Anónimo disse...

Realmente,essa gaja chama-se coisa e tal Mendes,já trouxe para cá o filho,que trabalha numa ipss,que até era uma ipss,honesta ,não fosse um tal gajo do porto amigo do Canto Moniz,ligado a lobis,mas que lóbis,isto requer uma tal investigação,mas!!parece que os gajos ainda não levaram o bolo todo.E assim vai este país,assim vai este povo,votando em gajos,que ainda não estão podres mas quase.

Anónimo disse...

Já foi referido anteriormente neste Blogue e partilho da mesma opinião:

Somente uma manifestação dos moradores dos Bairros das Amendoeiras e dos Lóios à porta do DIAP ou da Procuradoria-Geral da República, podem despertar para o facto vergonho de o Ministério Público não ter ainda dado seguimento ás queixas que foram apresentadas pelas comissões das Amendoeiras e dos Lóios no ministério público contra a Fundação D. Pedro IV.

Foi realizado um relatório pela Inspecção Geral da Segurança Social, que em 2000, apontava a extinção da Fundação D. Pedro IV, devido aos seus dirigentes tirarem proveito próprio na gestão da Fundação e de a mesma se desvirtuar dos seus objectivos.

E o que anda o Ministério Público, sabendo da existência do referido relatório?

Em Portugal, o país mais atrasado da Europa, é vergonhosa a relacção de promiscuidade existente entre o ministério público e os grandes centros de interesse, que somente lavam á progressiva ruína do país.

Anónimo disse...

Já foi referido anteriormente neste Blogue e partilho da mesma opinião:

Somente uma manifestação dos moradores dos Bairros das Amendoeiras e dos Lóios à porta do DIAP ou da Procuradoria-Geral da República, podem despertar para o facto vergonho de o Ministério Público não ter ainda dado seguimento ás queixas que foram apresentadas pelas comissões das Amendoeiras e dos Lóios no Ministério Público contra a Fundação D. Pedro IV.

Foi realizado um relatório pela Inspecção Geral da Segurança Social, que em 2000, apontava a extinção da Fundação D. Pedro IV, devido aos seus dirigentes tirarem proveito próprio na gestão da Fundação e de a mesma se desvirtuar dos seus objectivos.

E o que anda a fazer o Ministério Público, sabendo da existência do referido relatório?

Em Portugal, o país mais atrasado da Europa, é vergonhosa a relacção de promiscuidade existente entre o ministério público e os grandes centros de interesse, que somente lavam á progressiva ruína do país.

Anónimo disse...

Chamo a vossa atenção para os depoimentos do Canto Moniz à comunicação social acerca das mais condições, detectadas pela DECO, na Mansão de Marvila.

Podem (se forem masoquistas) ouvir as mesmas na TSF!...

É que a conversa do tipo é a mesma: o Estado ainda lhe deve uma pipa de massa e quanto a melhoramentos na Mansão de Marvila este (ou seja nós, os contribuintes) que os faça e que os pague!!... Recordam-se desta conversa? Quando é que foi a última vez que ouvimos o gajo defender esta mesma teoria? Lembram-se?

A imagem que o fulano pretende passar para a opinião pública é de que a sua fundação da treta e, claro está, ele próprio, ainda está a fazer um favor ao Estado e uma caridade aos velhotes em os suportar, com grande sacrifício cristão, na Mansão de Marvilha. É esta imagem de filantropo (humanitário, altruísta) que o crápula, mais uma vez, pretende passar. E, ainda por cima, mais uma vez em Chelas onde, não há muito, ele pretendeu também apoiar socialmente uns labregos nas Amendoeiras e nos Lóios!!...

Pela minha parte, companheiros, aceito o desafio: vamos dar-lhe, novamente, uma lição!

VIVA A CIDADANIA!

Anónimo disse...

Estou de acordo com o ultimo comentário.
A conversa dele!! até parece que ele não recebe os subsidios do estado, por ter a Mansão de Santa Maria de Marvila.
Ele receber recebe mas fica para proveito dele, dos familiares e dos amigos e para pagar alguns almoços e jantares a que ele quer e lhe apetece.
Será que ninguem fiscaliza as contas da Fundação e de todas as cooperativas de que a fundação faz parte.
A gaja que entretanto mudou de nome era helena mendes e passou a ser helena crespo de sousa, ou seja a ex-amante, também está bem cheia do nosso dinheiro.
Quem os ouve falar parece que a fundação é deles, é uma empresa familiar.
Este gajo não sai da Fundação.
Não conseguem esconder tudo nas contas da fundação...
Amendoeiras e LOios o que vamos fazer a esse gajo que começou a tramar a vida a muitos chelenses como ele chamava.
Não acabar com a Fundação, ainda há muita gente honesta que trabalha lá, mas que esta administração que lá esta a quase duas decadas a encher os bolsos deve ir para a RUA JÀ.

Anónimo disse...

Estes comentários sobre a Fundação D. Pedro IV, e sobre o seu Presidente não deixam de ser curiosos, tendo em conta que parece que muitos dos que criticam essa Fundação, esquecem que essa Fundação só continua a existir porque o actual governo assim o quer.

É ou não verdade que quando o PCP propôs na Assembleia da República a retirada do património de Chelas a essa Fundação, o PS do Sr. Sócrates teve grande dificuldade em votar esse ponto, mas mesmo assim não teve um pingo de vergonha e votou contra todos os outros pontos que entre eles sugeriam uma investigação aos envolvidos com essa Fundação e também a sua extinção como prevê o tal relatório escondido pelo Juiz Simões de Almeida, também ele uma figura ligada ao PS do Sócrates ?

É importante nunca termos a memória curta e verificarmos quem está contra e quem está a favor de uma verdadeira solução para resolver toda esta trapalhada que envolve o universo desta Fundação D. Pedro IV.

Verifico que alguns que por aí andavam e que estavam dispostos a ir atá ao fim, dizem agora aos moradores dentro das instalações da Comissão que tudo está resolvido e que cada um que resolva o seu caso, porque a Comissão já tudo fez para resolver o caso com o IHRU, apesar de todos verificarmos que tudo está por resolver.

São os prometidos contratos compra e venda que seriam efectuados no início de Janeiro, e que o IHRU agora diz que tudo ainda está muito atrasado, são as escrituras e as obras que ninguém sabe quando irão ser realizadas, e perante tudo isto, a chamada Comissão das Amendoeiras, afirma aos moradores que o protocolo é uma grande maravilha e que tudo está resolvido.

Por este andar não faltará os elementos da chamada Comissão das Amendoeiras começarem a defender a Fundação D. Pedro iv, da mesma forma que já à muito tempo defendem com unhas e dentes o seu IHRU mesmo verificando que estão a enganar todos os dias os moradores.

É por tudo isto que a Comissão cada vez mais tem dificuldade em enfrentar os moradores na rua e fogem a sete pés, por saberem que não quiseram acautelar coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Não faltará que daqui a algum tempo apareçam os mesmos milagreiros do PS a dizer que o governo irá resolver tudo rápidamente.

Já vi esse filme nas últimas eleições para a câmara onde esses milagreiros andaram a espalhar pelas caixas do correio uma série de mentiras para caçarem os votos da população das Amendoeiras

Em ano de eleições é sempre assim o PS do Sócrates promete, mas depois é sempre o mesmo resultado, ou seja, defender sempre os interesses instalados como é o caso da Fundação D. Pedro IV

Pena é que ainda existam pessoas que acreditam nesses milagreiros da treta, mas cabe a cada um de nós desmascarar de vez estes personagens da falsidade e da falta de ética política.

Anónimo disse...

As voltas que este gajo dá para falar mal da comissão.
A sarna está em franca expansão.
Eu agradeço à comissão o que tem feito pelo bairro, e concretamente pela minha casa, ao contrário de outros, que cobardemente, vivem para denegrir o trabalho de quem luta, na realidade por um objectivo.
Ao comentador acima, deixo-lhe uma sugestão, arranje um grupo de trabalho e lute pela extinção da fundação, já que está tão preocupado.
É muito bom alcançar objectivos com o trabalho dos outros.

Anónimo disse...

QUAL,TRABALHO?????????
QUAL,TRABALHO!!!!!??SÓ VISTO,JESUS CRISTO.
ONDE ANDAS!!.Foram pelo caminho mais facil,não foi pelo caminho,desbravado por outros.Não foi.

Anónimo disse...

Ora aí está, já mandas os outros fazerem grupos de trabalho para lutarem contra a Fundação. Já te esqueceste quando andavas à rasca com a Fundação e o Canto Moniz a morder-te as canelas, e agora tens a memória curta.

Estás-te nas tintas para saber se os velhos e a Mansão estão entregues á Fundação ou não.

Assinaste com o IHRU um protocolo vergonhoso e safaste o teu, e agora mandos os outros lutar ?

Quanto a mim não desisti e continuarei a lutar, agora tu, devias era ter vergonha do que fizeste aos moradores, e vens para aqui armar-te aos cágados e vens defender a tua Comissão de traidores iguais a ti.

Olha lá, porque é que os moradores te questionam porque razão assinaste o protocolo, sem teres autoridade para isso e dizes que tudo está resolvido ? já tens o teu lugar garantido nas próximas eleições ? o teu tacho é que te interessa e por isso já não te importas com os moradores !!!

Pois é, tens a memória mesmo muito curta.....

Anónimo disse...

O comentador que fala em santos milagreiros do PS,em parte tem razão, mas também foi visto para os lados da capelinha da Assembleia da República para ver se um desses santos milagreiros fazia algum milagre.
Fala fala contra o Partido Socialista, mas quem o quer ver, é ao lado deles lá no bairro em amena cavaqueira.
Faz-me lembrar um certo politico que em tempos dizia esfregando a mão na cabeça " Sou Socialista, Sou Católico".

Anónimo disse...

O director e a secretária

Anónimo disse...

Olhe que não, pode ter visto alguns desses que está a falar, agora a mim, é que não viu de certeza absoluta !!

E sabe porquê ? é que eu só tenho uma cara, e quando apareço não me envergonho dos sítios onde vou e não digo hoje uma coisa, e amanhã outra, como esses camaradas do PS e da Comissão dos inventores.

É que por acaso, até queriam que eu lá fosse, mas deixei isso para os inventores da Comissão da treta, para eles agora virem contar mais mentiras com o patrocínio do PS.

Anónimo disse...

Então o eng,continua a apagar comentários,não sabe de onde eles chegam não é?.
Pode crer de bem longe,nos sete cantos do mundo há um morador das AMENDOEIRAS,e no que depender de mim,não vais ter tacho na politica
porque vou de casa em casa,dizer a cada um o que fizeram,pelas AMENDOEIRAS!!!!!!!!.

Anónimo disse...

Não é hora para estas conversas o gajo gozou e quase acabou com m 2 bairros, esta na hora de acabarmos com ele.
Movimento contra VASCO DO CANTO MONIZ E SUA CORJA.
Se quisermos ainda o vamos ver na cadeia, basta haver uma fizcalizaçao as contas dele e da Fundação.

Anónimo disse...

Oh meus amigos... o Canto Moniz já podia estar dentro e a Fundação extinta se o Partido Socialista quisesse... Ou já não se lembram que o PS votou contra a proposta de extinção da Fundação e apuramento de responsabilidades.

O Sr. deputado Miguel Coelho deve saber bem porque é que o PS votou contra... esse sr. devia era explicar aos moradores que reuniu com o Canto Moniz horas antes dessa dita votação para negociar as coisas e o acordo foi, a Fundação larga o património mas ninguém lhe toca! Os irmãos maçons protegem-se uns aos outros.

O Partido Socialista está metido até ao pescoço com a Fundação. Ao menos tenham a ombridade de fazer como o Dr. Fernando Negrão, que admitiu que foi um erro passar a gestão da Mansão de Marvila para a Fundação... O PS e a Maçonaria estão a dar cabo do que resta do nosso país. Já se fala outra vez em o FMI tomar conta do país. É a vergonha!

Anónimo disse...

IPSS pedem mais meios para amortecer «tsunami social»

PortugalDiário, 29 de Jeneiro de 2009

Anónimo disse...

O portal por Marvila juntou-se na denúncia de mais este escândalo social.

Aqui

egaspar disse...

Deixem-se de tretas e vamos a luta companheiros!...

Anónimo disse...

Mas que baixo nivel. A inveja é terrivel. Gente frustada que nunca foi nada na vida, apesar de terem sido bastante activos num partido politico.
Nunca passaram de paus mandados, de moços de recados e sente uma raiva imensa de ver gente com capacidade.
Não sei quem é o/a candidato/a a "tacho na politica", nem tão pouco se é verdade o que esta alma diz, mas de certeza que é alguém com valor, com caracter e honestidade.
Deixem-se de hipocrisias, frustações e invejas e trabalhem para construir um bairro melhor.
Esta pobreza de espirito só leva a maus caminhos.

Anónimo disse...

Pois pois, agora fazes-te de inocente e vens para aqui com essa conversa mansa depois de teres assinado com o IHRU a sentença de morte da luta dos moradores das Amendoeiras.

Falas em trabalhar para um Bairro melhor, como se tu estivesses com interesse nisso, quanto todos já sabem, o que queres é tacho, por isso é que assinaste tudo á pressa para preparares a tua campanha eleitoral.

Vai mas é dar conversa da treta, para outro lado.

Anónimo disse...

Hoje abri o v/ blog, e dou conta que existem comentadores que provocam e fazem-se passar por pessoas que não são.
O Partido Socialista em Marvila e mais concretamente no bairro das Amendoeiras e Lóios, vai de vento em popa, as coisas estão a correr de feição, lançam iscos e alguns palermas comem que nem peixinhos de boca aberta, e entram no jogo, sim senhor, pois bem continuem neste jogo de palavras de ping-pong, quando derem conta estão a receber na caixa do correio mais uma cartinha assinada pelo deputado Miguel Coelho do PS a dizer que o PS resolve e vai resolver tudo como se isso fosse verdade.
O interesse destes gajos é que Marvila seja toda rosa,ros!.... aaa.
Querem acabar com as organizações e movimentos de cidadãos aquelas que não conseguem manipular.
Abram os olhos e as mentes não é por acaso quando se fala em Fundação IV, surgem comentários para distrair as atenções do essencial da noticia.
Viva a democracia participativa.
Viva a cidadania.

Anónimo disse...

Obrigada camarada.
Não sabia que eu, humilde pessoa, era candidata a coisa alguma.
Normalmente assino os cheques que passo para pagar as minhas contas.
Haja paciência, esta gente não se enxerga.
Fim de conversa.

Anónimo disse...

Ora até que enfim, que dizes alguma coisa com sentido, pois os mais atentos sabem muito bem como o PS do Sócrates se move nestas situações pantanosas, e todos somos poucos para denunciar essas manobras dos "Rosas" e nunca podemos descansar sem denunciar e desmascarar estes artistas da mentira.

No entanto também seria de bom tom que viesses esclarecer os moradores porque é que assinaste aquele vergonhoso protocolo com o IHRU que faz com que todos os moradores estejam sem ver o seu problema resolvido ao contrário do que a tua Comissão afirma.

É que continuando com a actual postura da tua Comissão, no fundo estás a fazer o mesmo que os rosas fazem, mentes aos moradores e dás falsas esperanças.

Anónimo disse...

Em 50 anos de existência da Freguesia de Marvila, nunca foi realizado um acontecimento tão importante para a freguesia e até para a causa da habitação em Portugal, como foi a luta dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras contra a gestão da Fundação D. Pedro IV.

A referida luta foi mesmo uma das mais importantes lutas sociais, humanas e habitacionais que foi travada em Portugal após o 25 de Abril de 1974, embora merecesse ter uma cobertura mediática superior à que teve.

Pela primeira vez, dois bairros de Marvila levantaram uma série de questões de direitos habitacionais importantes para todo o país, que nem a Junta alguma vez tinha sequer intervido.

A a marca "Marvila" não passa de marketing político, e o PS esquece-se que a maior marca que uma freguesia pode afirmar perante o país e os cidadãos é a marca da verdadeira luta pela melhoria da qualidade de vida dos respectivos moradores.

Essa marca, a Junta de Freguesia de Marvila nunca chegou a atingir, e teve de ser uma luta desencadeada pelos moradores, a projectar Marvila e respectivas questões habitacionais na opinião pública portuguesa.


Ainda hoje, embora, os Bairros dos Lóios e das Amendoeiras estejam menos activos do ponto de vista associativo, muitas entidades políticas reconhecem a luta desencadeada pelos moradores e se calhar, até mais do que a prória Junta.

Os dois anos e meio de luta dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras contra a Fundação D. Pedro IV, serão para sempre concerteza mais importantes para Marvila, do que os seis meses de festa da Junta de Freguesia.

No entanto, a Junta de Marvila, nunca soubre reconhecer verdadeiramente a respectiva luta contra a Fundação, marginalizando as respectivas comissões, não as convidando para estarem presentes no Congresso Marvilense e criando prémios cidadania, que foram atribuídos a pessoas, que não fizeram concerteza mais por Marvila do que as comissões de moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras.


Ccomo é que as pessoas vão ter gosto em ser marvilenses, como uma Junta de Freguesia, que nos aspectos essenciais, não desenvolve a Freguesia e em que o seu presidente, perante os meios de comunicação social, desculpa os problemas de Marvila, afirmando que os jovens marvilenses não pretendem trabalhar. O que fez a Junta relativamente a esta questão?


E o "espírito bairrista e associativo" como pode ser relançado, se além de a Junta continua continuar a desprezar as comissões de moradores, porque tem medo de que os moradores ganhem mais projecção política do que o seu partido, ainda existe em Marvila duas associações, que foram feitas com interesses ligados ao Partido Socialista.

No Bairro das Amendoeiras, existe uma Associação de Moradores, com a designação de AMBA( Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras), que é constituída por pessoas do Partido Socialista, ao qual, pertence o actual executivo da Junta de Freguesia, algumas, provavelmente nem morarão em Marvila.

E recentemente, foi criada a A`Zol, (Associação Cívica de Defesa do Património da Zona Oriental de Lisboa), onde nos seus orgãos socias, integram essencialmente pessoas ligadas à Junta de Freguesia de Marvila e a partidos políticos, distante dos marvilenses.

Chamam a isto, associativismo?!


O Partido Socialista em Marvila é inimigo dos moradores...

Anónimo disse...

Este ano 25% das 53 freguesias de Lisboa celébram 50 anos..

Anónimo disse...

Meu,Deus tanta gente loura,que navega aqui,e tanta gente que se sente loura.

Anónimo disse...

Este último (a) comentador (a) deve usar peruca...

Anónimo disse...

Presidente da Junta de Marvila não deu a cara perante as cameras de hoje no programa «nós por cá» da SIC (19-20horas)onde foi apresentado e explicado em directo a problemática e a degradação das varias casas ( e do seu ineterior) no Bairro do Condado.

Segundo a jornalista «o presidente da Junta de Marvila tinha uma reuniao urgente na CML e não pôde ou nao quiz estar presente»

Anónimo disse...

Ai meus senhores! Se calcuçassem o que é viver nas condições na Mansão, até um peditório iriam fazer.
Claro que não falo ns instalações onse se paga a peso de ouro, e a peso de ouro foram remodeladas.
Mas há lares e principalmente o dos deficiente, que mete dó...baratas, ratos, chuva a cair dentro da mesma. tudo o resto já foi aqui referido.

Quem desde o início acompanhar a Mansão e a vê agora nas mãos dessa dita fundação...é ver o trigo e o joio.

Anónimo disse...

Um movimento .NACIONAL,contra a gestão da mansão de MARVILA-
Avanse sr,PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA,TENHA CORAGEM.POR MARVILA.

Anónimo disse...

Presidente da junta de freguesia de MARVILA,cabelhe a si desenvolver
solucões,para banir de MARVILA A FUNDAÇÃO D.PEDRO IV ,O QUE FAZEM CONTRA OS NOSSOS IDOSOS,É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL,ACORDE SR,PRESIDENTE SE QUER TER ALGUMA CREDIBILIDADE,EM MARVILA...

Anónimo disse...

Queremos saber...
o que vai mudar em Lisboa?

as ameaças e oportunidades das Grandes Obras Públicas

Os Cidadãos por Lisboa organizam, na quinta-feira dia 5 de Fevereiro, às 21h30 , na Fábrica do Braço de Prata, mais um debate do ciclo "Queremos saber…", analisando "… o que vai mudar em Lisboa: as ameaças e oportunidades das Grandes Obras Públicas".

Este debate pretende fomentar a discussão e reflexão sobre o Novo Cerco de Lisboa que representa o enorme conjunto de obras públicas previstas para a nossa cidade.

Em análise:

· Terceira Travessia do Tejo

· Terminal de Alcântara

· Obras da Frente Ribeirinha

· Mobilidade da Baixa

· Duplicação da Linha de Cintura e alteração de todas as estações de Lisboa

· Ampliação da Gare do Oriente para acolher o TGV

Moderado por Helena Roseta, com a presença de António Brotas, Arménio Matias, Fernando Nunes da Silva, João Figueira de Sousa e José Lopes, "Queremos saber…o que vai mudar em Lisboa" interroga-se sobre os impactos deste investimento brutal do estado, e qual a preparação para as alterações radicais do quotidiano dos cidadãos, dos transportes e da mobilidade de Lisboa.

Transparência, participação e cidadania são conceitos chave para os Cidadãos por Lisboa. Sem os quais a política apenas se faz no seu pior.

Anónimo disse...

Subject: História da ASCENSÃO de Sócrates.



Da promoção do VARA e do FREEPORT, vamos voltar.

Assunto: Fwd: Fw: História da ASCENSÃO de Sócrates

Tenham juízo quando forem votar!
Um abraço,

Assunto: História da ASCENSÃO de Sócrates.

Apareceu-me assim, com esta pergunta, que eu subscrevo e repito: SERÁ
MESMO TUDO VERDADE ???



Será mesmo tudo verdade, verdadeira ??? PARECE QUE SIM!


O PROFESSOR , que aceita provas por fax, ao fim-de-semana, QUE
SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU, NEM QUER OUVIR FALAR quem é ?????
Para que todos saibam: CHAMA-SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A
SÉRIO; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM


O António José Morais é primo em
primeiro grau da Dra. Edite Estrela.
É um transmontano tal como a prima que
também é uma grande amiga do Eng.
Sócrates. Também é amigo de outro
transmontano, também licenciado pela
INDEPENDENTE o Dr. Armando Vara, antigo
caixa da Caixa Geral de Depósitos e
actualmente Administrador da Caixa
Geral de Depósitos, grande amigo do
Eng. Sócrates e da Dr.ª Edite Estrela.


O Eng. Morais trabalhou no prestigiado
LNEC (Laboratório Nacional de
Engenharia Civil), só que devido ao seu
elevado empreendedorismo canalizava
trabalhos destinados ao LNEC, para uma
empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela
infeliz conduta. Trabalhou para outras
empresas entre as quais a
HIDRO-PROJECTO e pelas mesmas razões
foi convidado a sair.


Nesta sua fase de consultor de
reconhecido mérito trabalhou para a
Câmara da Covilhã onde vendeu serviços
requisitados pelo técnico Eng.
Sócrates.


Daí nasce uma amizade.


É desta amizade entre o Eng. da Covilhã
e o Eng. Consultor que se dá a
apresentação do Eng. Sócrates à Dr.ª
Edite Estrela, proeminente deputada e
dirigente do Partido Socialista.


E assim começa a fulgurante ascensão do
Eng. Sócrates no Partido Socialista de
Lisboa apadrinhada pela famosa Dr.ª
Edite Estrela, ainda hoje um vulto
extremamente influente no núcleo duro
do líder socialista.


À ambição legítima do político Sócrates
era importante acrescentar o grau de
licenciatura.


Assim o Eng. Morais, já professor do
prestigiado ISEL (Instituto Superior de
Engenharia de Lisboa) passa a contar
naquela Universidade com um prestigiado
aluno - José Sócrates Pinto de Sousa,
bacharel.


O Eng. Morais demasiado envolvido
noutros projectos faltava amiúde às
aulas e, naturalmente, foi convidado a
sair daquela docência.


Homem de grande espírito de iniciativa,
rapidamente, secolocou na Universidade
Independente.
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates,
imensamente absorvido na politica e na
governação seguiu-o ......" porque era a
escola, mais perto do ISEL que
encontrou ".


E assim se licenciou, tendo como
professor da maioria das cadeiras (logo
quatro) o desconhecido mas exigente
Eng. Morais. E ultrapassando todas as
dificuldades, conseguindo ser ao mesmo
tempo Secretário de Estado e
trabalhador estudante licencia-se, e
passa a ser Engenheiro, à revelia da
maçadora Ordem dos Engenheiros, que
segundo consta é quem diz quem é
Engenheiro ou não, sobrepondo-se
completamento ao Ministério que tutela
o ensino superior.


(Essa também não é muito entendível; se
é a Ordem que determina quem tem
aptidão para ser Engenheiro devia ser a
Ordem a aprovar os Cursos de
Engenharia....La Palisse não diria
melhor)


Eis que licenciado o governante há que
retribuir o esforço do HIPER-MEGA
PROFESSOR, que com o
sacrifício do seu
próprio descanso deve ter dado aulas e
orientado o aluno a horas fora de
normal já que a ocupação de Secretário
de Estado é normalmente absorvente.


E ASSIM FOI:


O amigo Vara, também secretário da
Administração Interna coloca o Eng.
Morais como Director Geral no GEPI, um
organismo daquele Ministério.


O Eng. Morais, um homem cheio de
iniciativa, teve que ser demitido
devido a adjudicações de obras não
muito consonantes com a lei e outras
trapalhadas na Fundação de Prevenção e
Segurança fundada pelo Secretário de
Estado Vara.
(lembram - se que foi por causa dessa
famigerada Fundação que o Eng. Guterres
foi obrigado a demitir o já ministro
Vara (pressões do Presidente Sampaio),
o que levou ao corte de relações do Dr.
Vara com o Dr. Sampaio - consta até que
o Dr. Vara nutre pelo ex-Presidente um
ódio de estimação.


O Eng. Guterres farto que estava do
Partido Socialista (porque é um homem
de bem, acima de qualquer suspeita,
íntegro e patriota) aproveita a derrota
nas autárquicas e dá uma bofetada de
luva branca no Partido Socialista e
manda-os todos para o desemprego.


Segue-se o Dr. Durão Barroso e o Dr.
Santana Lopes que não se distinguem em
praticamente nada de positivo e assim
volta o Partido Socialista comandado
pelo Eng. Sócrates..... Que GANHA AS
ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que, amigo do seu amigo é e vamos
dar mais uma
oportunidade ao Morais,
que o tipo não é para
brincadeiras.


E o Eng. Morais é nomeado Presidente do
Instituto de Gestão Financeira do
Ministério da Justiça.


O Eng. Morais homem sensível e de
coração grande, tomba de amores por uma
cidadã brasileira que era empregada num
restaurante no Centro Comercial
Colombo.


E como a paixão obnubila a mente e trai

a razão nomeia a
"brasuca " Directora
de Logística dum
organismo por ele
tutelado a ganhar 1600 € por mês.

Claro que ia dar chatice, porque as
habilitações literárias (outra vez as
malfadadas habilitações) da pequena
começaram a ser questionadas pelo
pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no " 24 HORAS" foi
um ápice.



E ASSIM lá foi o apaixonado, Eng. Morais,
despedido outra vez.



TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES E NÃO SE ESQUEÇAM:


EM 2009 CONTINUEM A VOTAR NELES!!!




SERÁ POSSIVEL? AINDA FALAM DA CORRUPÇÃO EM ANGOLA.... QUE LATA! VAI EM
AMARELO POR SER UMA VERGONHA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Parlamento tenta mudar lei de 1945 há quatro anos


Na Assembleia da República discute-se desde 2005 a revogação de uma lei com mais de 60 anos, que regula a atribuição de casas a título precário a famílias carenciadas


"Diário de Notícias", 2 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

Atenção,

Por esta notícia do "Diário de Notícias", referente a uma possível alteração da lei que regula a atribuição de casas a título precário a famílias carenciadas, percebe-se que poderá estar em curso a criação de um "Novo Regime de Arrendamento Social" em Portugal, tal como é referenciado na notícia.


Se assim for, percebe-se que à partida, será uma inciativa do Partido Socialista e do Governo, o que confirma ainda mais a ideia de que os Projectos de Lei do PCP e do Bloco de Esquerda serão chumbados na Assembleia da República.


Cabe assim à Comissão de Moradores saber junto da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, se está a ser preparado um novo diploma legal para o sector da habitação em Portugal e em que consistem as suas bases, no sentido de se perceber, se efectivamente poderá ser mais socialmente justo.


E ainda assim, não nos podemos esquecer de que o Governo recebeu uma sugestão do Provedor de Justiça, no sentido de alteração do sistema de cálculo da renda apoiada, considerado injusto pelo mesmo Provedor.

É preciso que os moradores não fiquem indiferentes ao facto de o próprio governo poder estar eventualmente a criar uma nova legislação para o sector da habitação social em Portugal.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=352172Apoios públicos à reabilitação urbana baixaram em 2008


"Jornal de Negócios", 2 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

Apoios públicos à reabilitação urbana baixaram em 2008


"Jornal de Negócios", 2 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

Plenário de Moradores do Bairro dos Lóios - 3 de Feveiro- Ex-presidente e fundador da Associação Local, impedido de exprimir-se em reunião de moradores do Bairro!

Info loios, 3 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

O CÚMULO DA MANIPULAÇÃO!

Leia em
por Marvila

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), através dos seus presidentes, vão assinar no próximo sábado, dia 7 de Fevereiro, um protocolo de parceria para a reabilitação de seis bairros da Freguesia de Marvila (Amendoeiras e Olival, Armador, Condado, Flamenga e Lóios).


Protocolo Viver Marvila-Site da Câmara Municipal de Lisboa-

5 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

Marvila recebe 50 milhões até 2013 para recuperar seis bairros

PÙBLICO, 6 de Fevereiro de 2009

Anónimo disse...

Seis barros sociais vão ser recuperados em Marvila com verbas da Câmara de Lisboa e do Instituto de Habitação~

PÙBLICO, 8 de Fevereiro de 2009