sábado, março 10, 2007

Canto Moniz quer terrenos e dinheiro

A fundação de d. pedro iv está disposta a aceitar as novas regras impostas pelo governo, sem recorrer aos tribunais, mas põe condições para isso. segundo vasco canto moniz, o presidente da instituição, essas condições passam, fundamentalmente, pela garantia de que a fundação não ficará com menos fogos "para arrendamento às famílias mais carenciadas".
A aceitação das alterações ao auto de cessão - em particular a obrigação de vender as casas aos moradores das amendoeiras que pretendam comprá-las - fica dependente, sublinhou, da cedência de terrenos camarários e de verbas do programa prohabita que lhe permitam construir tantos fogos como aqueles que tiver de vender.
a disponibilidade da fundação de d. pedro iv para acatar as decisões ontem anunciadas depende, porém, de uma outra exigência: terá de haver "uma alteração legislativa que faça com que o valor pelo qual os fogos serão vendidos aos moradores, que se cifra actualmente em cerca de 17.000 euros, seja significativamente superior". vasco canto moniz garantiu ao público que tanto a câmara municipal de lisboa, através do vereador sérgio lipari pinto, como o secretário de estado joão ferrão já lhe manifestaram "abertura" para que tudo isso seja possível.
no decurso da reunião ontem realizada na secretaria de estado, o vereador lipari pinto avançou uma proposta alternativa à decisão do governo, que apontava para a denúncia do contrato entre o igaphe e a fundação e para a partilha da responsabilidade dos bairros das amendoeiras e dos lóios entre o estado, a câmara municipal de lisboa e as associações de moradores. joão ferrão lembrou-lhe, porém, que o presidente carmona rodrigues o informara oficialmente de que a edilidade "não tem condições" para ficar com os dois bairros.
para lá desta polémica, a fundação encontra-se envolvida num litígio com muitos dos pais das 800 crianças que frequentam os seus oito estabelecimentos de infância e pediram ao governo a destituição dos seus dirigentes.
in Jornal O Público, 10/Março/2007

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas como é que este "Sr." Canto Moniz, depois de já provadas tantas ilegalidades, ainda se arroga no direito de EXIGIR o que quer que seja para acatar as decisoes governamentais? E porque é que os governantes vao na conversa deste "sr"? Isto tudo é, no mínimo, muito estranho...

Anónimo disse...

A luta continua , extinção da fundação corrupta, da pedófilia, que como sabemos hesitem ligações e ninguem quer comprimissos porque é uma materia quente.
Tudo isto me dá mais vontade de acabar com o canto moniz e amigos .
VIVA A CIDADANIA, MORTE AOS CORRUPTOS, VIVA UM PAÍS LIVRE DE CORRUPÇÃO.

Anónimo disse...

A petição online ( http://www.petitiononline.com/fundacao/petition.html)
para a destituição dos corpos gerentes da Fundação vai de vento em popa. Mesmo quem não tenha acesso à internet ou email pessoal, pode assinar indicando o email de um amigo ou familiar - vamos todos assinar!

Anónimo disse...

Quem não tiver email ou não estiver para o por, pode dar conhecimento da sua assinatura à Fundação, pondo no email da petição fundacao@fundacaodpedroiv.org.

Anónimo disse...

ele que se diz uma pessoa digna e que supostamente esteve todo este tempo a querer passar se por uma pessoa boa e que a todos ajudava.. tem um neto no brasil.. pois com a "ajuda" dele o filho não quis saber do menino que a gora vive com q a mae e no qual o pai quasde nao a ajuda..fica meses sem mandar um euro ao miudo.. isto é que é educaçao.. que vergonha