quarta-feira, novembro 15, 2006

Moradores das Amendoeiras querem inquérito parlamentar

Representantes dos moradores do bairro das Amendoeiras foram ontem recebidos na subcomissão parlamentar de Justiça e Assuntos Prisionais onde entregaram documentos que referem alegadas irregularidades cometidas pela Fundação D. Pedro IV ao longo do processo de transferência das habitações.
A gestão do bairro social, com 923 fogos, passou, em 2005, do Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE) para a Fundação D. Pedro IV. Desde então, os moradores têm protestado contra a actualização das rendas em função dos rendimentos das famílias, decidida pela Fundação. “Esperamos que os deputados olhem para toda a documentação que entregámos e que se abra um inquérito parlamentar”, disse à Lusa Carlos Palminho, da comissão. Entre os documentos, inclui-se um parecer da Procuradoria-Geral da República, segundo o qual, afirmam os moradores, “não houve salvaguarda do interesse público e do interesse e direitos dos inquilinos”, quando o património passou a ser gerido pela fundação. Carlos Palminho lamentou que não tenha sido disponibilizado aos moradores um relatório da Inspecção-geral da Segurança Social, de 1996, que defendia a extinção da Fundação D. Pedro IV.
O presidente da subcomissão, Ricardo Rodrigues (PS), comprometeu-se a elaborar um requerimento ao Ministério do Trabalho e Segurança Social, pedindo a divulgação do relatório. O deputado referiu que a subcomissão irá analisar todos os documentos entregues pela comissão, e dentro das competências da Assembleia da República, “indagar actos da administração ou do Governo”.

11 comentários:

Anónimo disse...

É bom que se faça esse tão desejado inquerito, porque já estalou o verniz na Câmara Municipal entre o professor Carmona e a Dr.ª Maria José Nogueira Pinto.
Quanto ao professor não vou comentar, mas em relação a essa grande senhora dou o meu apoio incondicional e acho que devemos todos se nesseçario concentarmo-nos a dar-lhe todo o nosso apoio pois bem o merece. por ser uma pessoa de bem e muito Honesta.

Anónimo disse...

O facto de isto ter acontecido só demontra que realmente a dra. Nogueira pinto, foi muito precionada pelos corruptos, mas não se deixou levar, pela cantiga dos mesmos está bem pensado uma manifestação de apoio , a uma pessoa séria, da nossa politica.

Anónimo disse...

Concordo consigo plenamente, as injustiças sociais e obviamente as juridicas que se aproximam ,as amnistias innusitadas (esquisitas)
são fontes criativas do oco ,do imaturo do inconsciente e valorizam automáticamente a displicência ( desposição do espirito para a tristeza, aborrecimento, desprazer) os oportunistas e enfraquecem mais os fracos aliciando-os para as facilidades da vida que origina frustrações e despreocupações funestas e até perversas deixando assim toda uma população no caminho do infortúnio e eles os macro titanicos a safarem-se tiranizando ainda mais o proximo, atrofiando a nossa Patria.
Estes invisuais para não lhes chamar cegos são os tais (yess men) vermes perfumados que corroem a democracia.

Anónimo disse...

Também voto nessa senhora,aliás Chelas está com ela, é outra maneira de estar na política.

Anónimo disse...

Estou solidária com a Drª Maria José Nogueira Pinto, mais uma vez demonstrou ser uma pessoa de carácter e determinada, que não se deixa intimidar e não cede a pressões e interesses económicos.
O respeito não se impôe, ou se tem ou não tem, e a senhora Maria José Nogueira Pinto tem o respeito e admiração de muitos portugueses.
Por mais que doa a muita gente da peseuda esquerda, esta senhora tem dado lições de solidariedade, como se pode estar ao lado dos desfavorecidos e dos injustiçados da sociedade.
Força Drª Maria José Nogueira Pinto, Chelas está consigo, não podemos ser ingratos, a senhora foi uma pessoa que desde o primeiro instante esteve e penso que estará ao lado da luta dos moradores das Amendoeiras e Loios.
Bem Haja

Anónimo disse...

Pois bem,

Vejam quem vai substituir a Maria José Nogueira Pinto na Câmara.

O Sérgio Lipari, que é do PSD e amigo do Canto Moniz...

Anónimo disse...

Sérgio Lipari é o homem de confiança de António Preto. Como sabem o António Preto esteve também no IGAPHE. Esta escumalha não pára. Deu jeito a muita gente, inclusive ao Canto Moniz, a queda da Nogueira Pinto...

Anónimo disse...

Caro amigo, eu acrescento mais:
Dos colegas actuais de Carmona no executivo, fizeram parte no mandato anterior António Proa, Pedro Feist, a própria Gabriela Seara, então sua chefe de gabinete, Sérgio Lipari, sempre ao lado de Helena Lopes da Costa, etc., etc.

Anónimo disse...

Então a esquerda tem ou não a maioria na camara, isto é com o voto da DR. Nogueira Pinto,só faltava a esta gente não terem vergonha, se deixassem que houvesse um retrocesso no caso das amendoeiras. então eu tirava a ARMA ,do saco e era ve-los a cair como coelhos numa coutada.
MAIS UMA DIGO, A MINHA PACIENCIA NÃO ESPERA MUITO MAIS, CHEGA, BASTA.......
Porque esperam para organizarem a tal manifestação á porta da fundação, esses corruptos vão pagar por tudo,CHELAS UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA CANTO MONIZ E CORRUPTOS COMO ELE SÓ PRESOS, estes bandalhos vão para a politica
para se orientarem, SALVO RARAS EXCEPÇÕES.

Anónimo disse...

camaradas de luta do bairro dos loios e amendoeiras


Penso que o melhor será lutarmos com as armas da lei que temos à disposição para combater as atrocidades que nos têm feito. Rebaixarmo-nos ao nivél dessa Fundação e ofendê-la como ela nos ofende a nós só nos põe ao nivél dela e tira-nos a credibilidade das autoridades competentes para julgar este caso tão importante para nós.

Lutar SIM e SEMPRE, mas com dignidade e de cabeça erguida!!!

Golpes baixos são os da Fundação, não os nossos.

Anónimo disse...

Cabeça erguida sempre!
Mas que o relatório arquivado pelo Sr. Dr. Simões de Almeida que saia a público e que se revelem todos aqueles implicados em "crimes" com a Fundação... Perguntem ao João Pedroso (irmão do Paulo Pedroso) porque é que deu a mão à Simões de Almeida quando havia contra ele um inquérito para o expulsarem do Conselho Superior!

Perguntem ao Jaime Gama que é amigo do Canto Moniz... ou ao Ricardo Sá Fernandes!

Está muita gentinha metida nisto! Isto já merecia uma segunda Maria José Morgado!!