domingo, janeiro 28, 2007

Vários blogs denunciam a Fundação D. Pedro IV

Uma série de blogs estão a juntar-se numa iniciativa de denúncia do que se está a passar na Fundação D. Pedro IV.

Já se juntaram a esta iniciativa os seguintes blogs:
Com o que está acontecer com as creches, com a doação da Mansão de Marvila, com a doação do património em Chelas e com tudo o que vem relatado no processo nº 75/96 da Seg.Social (ver artigos Um documento arrasador e Mandou arquivar e beneficiou de arquivamento), se ninguém trava ou põe fim às actividades do CA da Fundação estamos perante um dos maiores atentados dos últimos anos ao estado de direito, à democracia e à República (ver artigo Fundação, inquérito, extinção, juízes e muito mistério!).

9 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo compreender ondefica a luta pelas nossas casas e a luta do nosso advogado, no meio de toda esta informação.
O que me interessa é não pagar a renda apoiada conforme nos informaram a um ano atrás, que poderiamos comprar as nossas casas.
Estou a ver outras lutas e a nossa parece que está um pouco esquecida.
A minha casa está toda negra com a humidade do inverno a quem vou pedir para que a mesma seja arranjada, pois se foi informada que as casas no final do mês deixavam de pertencer a essa dita fundação e ia para a CM Lisboa! telefono para a GEBALIS?
Agradeço que me esclareçam

Anónimo disse...

Que contradição... Isso já não pega... Se quer adquirir a sua casa (como ficou acordado com o FFH em 1974) então para que quer contactar a GEBALIS ou a CML? Que raio de comentário... Deve ser alguém que anda desesperado sem saber o que vai acontecer! O Canto Moniz deve querer saber se é a CML que vai ficar com as casas para poder mover as influências, agora que a Dr. Nogueira Pinto "já não é um entrave" (segundo as palavras do próprio)!

Anónimo disse...

Vem esta observação a propósito do conteúdo de um comentário de alguém que, pelos vistos, só está interessado(a) em adquirir a sua casinha. Esquece-se, porém, este(a)
comentador(a), que sendo este um dos objectos da luta do Bairro das Amendoeiras, este terá de passar, imperiosamente, por muitos outros aspectos, designadamente, pela retirada à Fundação D. Pedro IV, do património do Estado que lhe foi, indevidamente, “oferecido”, pela denúncia da corrupção que tal facto envolveu e, finalmente, pela extinção desta.

Estes objectivos só serão atingidos, com sucesso, com a união dos cidadãos das Amendoeiras, dos Lóios e de todos aqueles que, de algum modo, estejam ou se sintam lesados por certas e determinadas acções da referida Fundação.

Se há ainda quem pensa que esta matéria das casas diz unicamente respeito aos bairros atingidos – Amendoeiras e Lóios –, engana-se. Esta é uma daquelas causas que, designadamente, pela corrupção que a mesma envolve, ainda para mais, com a utilização indevida de património que pertencia ao Estado (avaliado em 34 milhões de euros!) diz, naturalmente, respeito a todos os portugueses.

Seria muito bom, pois, que nós, cidadãos portugueses, a exemplo daquilo que, desde há muito, acontece noutros países desenvolvidos da Europa e não só, estivéssemos mais atentos, participantes e actuantes em assuntos que, mesmo não nos dizendo directamente respeito, representam, para outros ou para o país em que nascemos e/ou vivemos, verdadeiros atentados ao direito, à liberdade ou à desejável igualdade de todos os cidadãos perante a Lei e a Justiça.

Anónimo disse...

Lamentavelmente, parece que há pessoas que, estando na nossa luta, a julgar pelos seus comentários, não conseguem enxergar nada que fique para além do seu próprio umbigo!...

(Este deveria ter constado como o primeiro parágrafo do meu comentário anterior. As minhas desculpas, pois, aos leitores)

Anónimo disse...

Depois de ler o último documento divulgado no blog dos pais da Fundação D. Pedro IV e reportando-me à actualidade,o comentário que merece como mulher, é dizer sim abortar, de uma aberração humana que se chama Canto Moniz,trauma é alguém carregar nove meses e parir não um ser humano mas o diabo em figura de gente que lhe deram o nome de Vasco Manuel Abranches do Canto Moniz.

Anónimo disse...

Um aborto são voces moradores do Bairro dos Loios e Amendoeiras que querem ser os perveligiados do nosso pais da Europa e do Mundo.

Anónimo disse...

Ainda não parei de rir... O Sr. Canto Moniz picou-se! Lindo!

ó sr. eng... primeiro aprenda a escrever privilégio! Depois não se esqueça do processo nº75/96 que algumas pessoas já consultaram e agora não vão parar! O senhor Canto Moniz falsificou documentos, desviou dinheiro para as cooperativas FDP e CasaSimples, na Quinta do Lactário deu casa a um amigo do CA da Fundação, a um amigo da FDP, ao pai, ao irmão e ao cunhado desse amigo! O Sr. Canto Moniz fez ainda parte da Mesiricórdia de Cascais e da Amadora e ainda da Fundação Portuguesa para o Estudo e Prevenção e Tratamento da Toxicodependência...

Privilegiado é o Sr. e a escumalha toda que o alimenta com mais de 100 mil contos por ano em subsídios!

Anónimo disse...

Já agora srº canto moniz não é pais mas sim país , eheheheheheheh.
E privilegiado é o srº que nada faz e tem tudo aos pés á conta do zé povinho , mas o zé povinho já está farto de dar de comer a gentinha como você, e a gentes como os seus capangas , a mafia está a ficar encurralada e eu já noto por essas bandas um certo suor,não de trabalho mas de medo.....á pois é quem tem cu tem medo é assim .....

Anónimo disse...

SABEM AMIGOS, ESTÁ TUDO CALADO , PORQUE METADE , DESTES GAJOS SÃO CORRUPTOS, COMO EU VÁRIAS VEZES JÁ DISSE, ESSE FILHO DA PUTA, DEU O NOSSO DINHEIRO PARA PATROCINAR AS CAMPANHAS DOS AMIGOS, E ALGUMA ESQUERDA..
POR ESSE FACTO ESTÃO TODOS CALADOS .
ANDARAM A COMER, TODOS DA MESMA GAMELA, PARCIAM PORCOS NUM MONTADO , ALENTEJANO E POR TUDO ISTO PACTUAM COM O SILENCIO.
NO MAIOR «ESCANDALO DE TODOS OS TEMPOS, NEN SEI SE HÁ MEMORIA DE UMA COISA IGUAL.EU JULGO QUE NÃO«.
VOCES ESTÃO A SER VITIMASDESTE ESCANDALO MONSTRUOSO, MAS TUDO SE VAI DESCUBRIR. E DEPOIS SÓ VISTO..