terça-feira, julho 10, 2007

Moradores dos Lóios exigem fim de Fundação

Moradores dos bairros dos Lóios e Amendoeiras concentraram-se ontem à noite em frente à Câmara Municipal de Lisboa, antes do início de um debate televisivo entre os 12 candidatos à presidência da autarquia, exigindo a extinção da Fundação D. Pedro IV, proprietária daqueles bairros.

"Estamos aqui para alertar os candidatos de que houve uma recomendação da Assembleia da República que não está a ser cumprida", disse Eugénia Rodrigues, da Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras.

A representante dos moradores referia-se a uma recomendação do Parlamento, aprovada por unanimidade em 12 de Junho, pedindo a extinção da Fundação D. Pedro IV e o retomar do controlo do Estado sobre os edifícios dos bairros. Os moradores queixam-se de que desde que a Fundação tomou conta dos edifícios subiu exponencialmente as rendas e deixou de cuidar da manutenção dos imóveis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então Sr. António Costa... porque não falou ontem aos moradores que estavam presentes nos paços do Concelho?? Para que saibam, o António Costa foi o único que não falou ontem aos moradores! Isto é preciso que se saiba... Se os moradores não querem contar isto, EU CONTO!!!

O PS está entalado até ao pescoço com a Fundação D. Pedro IV... não se esqueçam que o António Costa era ministro da Justiça quando o Simões de Almeida foi nomeado pelo Paulo Pedroso para Secretário de Estado para arquivar o processo nº75/96 que propunha a extinção da Fundação D. Pedro IV! Uma vergonha!