quarta-feira, junho 28, 2006

Carmona Rodrigues quer ver Ministérios em Chelas e na Ajuda

Uma notícia desenterrada do "Vida Imobiliária" datada de 2/Novembro/2004:


Em entrevista alargada à Vida Imobiliária (disponível na edição de Dezembro), Carmona Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), defende a deslocalização dos vários Ministérios dispersos por Lisboa para pólos na Ajuda e em Chelas. As excepções são a Defesa, Finanças e Justiça, que deverão manter-se no Terreiro do Paço, para que esta praça «não perca a sua identidade enquanto simbolo do poder».
O presidente da CML considera que esta é uma solução «mais eficaz quer para o funcionamento da cidade, quer para a eficiência dos próprios serviços ministeriais». O Palácio da Ajuda, que alberga o Ministério da Cultura e o IPPAR e que poderá ser, com esta solução, finalmente concluido, e a zona de Chelas são as localizações apontadas para o desenvolvimento de novas cidades administrativas, que a acontecer, implicarão a desocupação de diversos edificios na cidade de Lisboa, com especial incidência nas Avs. 5 de Outubro e da República, localizações onde o Estado é um dos principais ocupantes. Segundo o presidente da CML, os espaços libertados poderão ser transformados em habitação jovem ou espaços culturais e museológicos, entre outros usos. Refira-se ainda que a própria CML está a encetar esforços para operar uma maior concentração geográfica dos seus serviços, disperso em mais de 60 edificios.«Estamos a tentar concentrar mais edificios camarários em torno dos Paços do Concelho», avançou Carmona Rodrigues.

in Vida Imobiliária, 2/Nov/2004

4 comentários:

Anónimo disse...

ELE queria en dezembro, agora já não quer,porque o amigo moniz, vai perder o patrimonio, de chelas que nunca foi dele, mas sim dos moradores.
MAS que grandes SUINOS.

Anónimo disse...

Deve ser por causa disso que tem ficado muito calado,porque meus senhores a culpa não morre solteira .A situação dos moradores em chelas tambem lhe deve estar atravessado na gargata por isso o seu silêncio , porque quem não deve não teme se calhar tambem está com medo do Canto Moniz!!!

Anónimo disse...

E agora, o Freitas do Amaral, mais um político amigo do Canto Moniz, vai-se embora do governo.

Por motivos de saúde é que não é concerteza.

Anónimo disse...

Parece que o Freitas vai ser operado aos tintins. coitadinho.............