sexta-feira, junho 02, 2006

Prestação de renda fixa

Existem algumas pessoas que nos chamam privilegiados por pagarmos um valor baixo de renda, mas não percebem ou não querem perceber o contexto de um problema grave que se arrasta há muitos anos!

Os moradores do Bairro das Amendoeiras, em Chelas, têm estes valores de renda, não porque são privilegiados ou porque foram protegidos por um regime especial... não! O que os moradores pagam, a chamada prestação mensal de renda fixa (que é agora realmente baixo, ninguém está a por isso em causa) tem um contexto. Esta renda FIXA foi calculada em 1974 segundo os custos de construção dos fogos e esse custo ao ser dividido em 300 prestações (25 anos), corresponde à prestação de renda fixa que sempre pagámos e que continuaremos a pagar.

Os moradores não andam a inventar... Há testemunhos passados oralmente, há testemunhos vivos, há documentação que prova isto! Durante estes anos todos eram os próprios funcionários e assistentes sociais do Fundo de Fomento de Habitação e depois IGAPHE que tranquilizavam as pessoas, dizendo que eles não podiam mexer nas rendas porque se tratava de uma renda fixa e que mais cedo ou mais tarde passariam as casas para os moradores.

Ora se a renda é fixa é porque tem um objectivo... e esse objectivo é a aquisição da propriedade pelos moradores (tenha isso custos ou não)! Além de que a soma das prestações já ultrapassou em muito o preço das casas (e aqui não estou a contabilizar o valor despendido pelos moradores em obras realizadas no fogos e nos espaços comuns).

Ninguém em Chelas defende que a renda deva ficar assim para sempre. Entre outras coisas, nós defendemos a propriedade das Casas!

AS CASAS JÁ SÃO NOSSAS!

24 comentários:

Anónimo disse...

Quem nos chama privilegiados, não sabe o que foi viver numa barraca, sem agua canalizada, a chover por todos os lados,etc.. enfim sem o minimo de condições.
Não sabem o quanto dificil foi pagar uma renda que era equivalente a um salario. Durante muito tempo houve gente a passar fome para poder viver condignamente.
Estes/as filhinhos da mamâ, que apanharam a papinha toda feita e ainda conseguiram altos empregos "tachos" à conta dos amigos, e continuam a conseguir tachos para os seus filhos e afilhados, não sabem o que dizem.
Para estes era bom o Salazar voltar, talvez sentissem na pele o que foi a vida de muitos moradores de Chelas, antes do 25 Abril.
Estamos fartos de conversa fiada, de frases feitas.
Companheiro, talvez esta explicação venha ilucidar os menos esclarecidos (cegos).
Se não se sentirem perfeitamente esclarecidos, digam, estamos cá para vos ensinar.
Não nos vencem pelo cansaço, estamos frescos que nem uma alface em dia de inverno.
Força!

Anónimo disse...

Quem diz essa Fundação D. Pedro IV faz justiça social di-lo com muita razão. Ignorante é aquele que acredita nas barbaridades que têm dito sobre essa instituição.
Sou um dos moradores que embora oculte o que penso a respeito de tudo isto para não arranjar problemas com os vizinhos que maioritariamente pensam desta maneira cretina, no meu íntimo reconheço que apesar do nosso país estar cheio de corruptos, acredito que se existissem mais instituições como a Fundação o nosso país seria melhor. Digo isto porque consigo enxergar a situação por diversos ângulos e não por um só como convém à maioria.
Na realidade estou farto(a) de viver no meio desta gente burra e de má formação mas não tenho outra hipótese. Esta é a habitação que tenho e ao contrário de muitos que se queixam da renda e até têm bons rendimentos, têm casas nas terras e outras por aí arrendadas. Outros, como todos sabemos, têm as casas subalugadas, recebem rendas de 400 € e não pagam a renda porque dizem que é muito. No meio disto tudo onde é que está a honestidade??? Quem mais fala é quem mais erra!!! Como é que podem dizer que a Fundação se está a encher com o dinheiro das rendas??? A renda é calculada consoante os rendimentos e o agregado. Quem mais ganha, mais paga! Isso é que é justiça!!! Será tão difícil perceber isso??? Injusto é o que muitos fazem que estão a enganar a Fundação. Ficaram a pagar rendas mais baixas que alguns que foram honestos e têm mais fracos rendimentos porque estão a esconder membros do agregado familiar que possuem bons rendimentos. Outros estão a esconder rendimentos… Ficaram a pagar uma bagatela de renda e passeiam-se de carro e têm dinheiro para luxos. Isto é que mete nojo!! Vamos lá a ver se mais alguém tem coragem de se pronunciar sobre a podridão que aqui se vê……

Anónimo disse...

Em relacção a este último comentário do alegado morador que defende a Fundação D. Pedro IV, em primeiro lugar só podemos considerar o seguinte:

Ou é uma pessoa que faz parte da dita Fundação e escreveu todas estas considerações ignorantes ou então foi devidamente paga pela Fundação D. Pedro IV.

É bem possível que possa ser mais uma das estratégias baixas da
Fundação para tentar descredibilizar a posição dos moradores.

Caso não seja, trata-se mais um de muitos casos graves de ignorância
que existem espalhadas pela nossa sociedade.

É caso para dizer que esta pessoa, caso não tenha ligações à Fundação
D. Pedro IV gosta de ser enganada e roubada.

Nesse caso, é um problema da mesma pessoa, que muito espantosamente
acredita que o futuro de Portugal poderia ser melhor com uma
Instituição da qual, é do conhecimento público cresceu através de ilegalidades financeiras. ( Aconselhamos a ler o jornal "Público" do
dia 1 de Abril e 20 de Maio de 2006.), por enquanto, porque muito mais se saberá.

Quanto a si Sr. ou Srª não podemos fazer muito mais porque
efectivamente o sr. ou a srª ou é da Fundação ou foi pago pela Fundação ou então é um caso perdido e como tal não há solução para si.

O sr. ou a srª, na sua filosofia barata, diz que "quem mais fala é
quem mais erra", o que não deixa de ser verdade, mas somente para quem está enganado (a) como é o seu caso.

Os moradores de Chelas não podem estar a perder tempo com pessoas que escrevem este tipo de considerações a mando da Fundação ou porque se trata de uma pessoa que apresenta uma mentalidade do terceiro mundo, em que acredita num futuro melhor com corruptos.

A Fundação, de facto, ainda não se encheu com o dinheiro das rendas
porque ainda não as recebeu e fique sabendo que não as receberá, pelo menos nestes moldes.

Quanto à lei da Renda Apoiada, que também já se percebeu que não sabe
o que é uma lei ou a constitucionalidade da mesma é tão boa que nem o próprio IGAPHE não a adoptou durante vários anos.

O Sr. ou Srª, tal como qualquer ignorante, demonstra que não sabe o que é pagar o preço justo de alguma coisa e não sabe o que é uma renda adequada à habitação social.

Quem tentou enganar os moradores foi a Fundação, ao cobrar rendas que nunca explicou como é que as calculou e como se os prédios estivessem em bom estado de conservação, o que até na Assembleia da República já
foi referido que estão em muito mau estado de conservação e como se as casas pertencessem ao mercado particular de arrendamento.

No que diz respeito às rendas baixas, como é do conhecimento de todos e isso será esclarecido em Tribunal, a Fundação aumentou muitas rendas para valores mais altos do que a reforma de muitas pessoas.

Este, como muitos outros, é um bom exemplo de falta de justiça social
e tentativa de obter lucro com o dinheiro das pessoas que trabalham
honestamente, ao contrário da Fundação.

Já percebemos nas suas palavras que para o Sr. ou a Srª, tal como para a Fundação, a verdadeira preocupação desde o inicio foi sempre o rendimento das pessoas e nunca se preocuparam com a sustentabilidade social das famílias.

A Fundação, tal como a voz do dono que é o seu caso, falam muito em
rendimentos porque é precisamente atrás deles que a Fundação anda à
caça, em vez de se preocupar em cumprir com o seu estatuto.

A Fundação já roubou muitos subsídios da Santa Casa da Misercórdia, da Segurança Social, dos contribuintes, de pessoas com boas intenções e inclusive até do próprio IGAPHE e queria roubar o dinheiro dos moradores de Chelas.

Caso conheça o Estatuto da Instituições Particulares de Solidariedade Social, há de encontrar escrito nas respectivas alíneas do mesmo que a finalidade de uma Fundação é ajudar as famílias e não pode ter como finalidade o lucro, como é o que pretende a Fundação D. Pedro IV.

Num país com ordenados tão baixos como é o de Portugal é muito
duvidoso que uma Fundação que se afirma como Instituição de Solidariedade Social, tenha aumentado as rendas de habitações sociais em prédio com mau estado de conservação para valores próximos ao ordenado mínimo nacional, quando muitos ganham pouco mais do que isso.

A Fundação tal como as vozes do dono nunca tentaram entender o que é a habitação social e a particularidade das habitações de chelas, mas tudo isto será esclarecido nos locais correctos e para quem tenha um coeficiente de inteligência adequado para perceber.

E nunca tentaram entender porque além de não terem competência para
tal, não lhes convinha porque seria a forma mais fácil de tentarem lucrar com as habitações de Chelas.

Em relaccão às casas sub-alugadas, bons rendimentos e bons carros que
o Sr. ou Srª afirma existirem em Chelas, no fundo não passa de uma mentira da Fundação e da sua parte, mas esse tipo de discurso já está muito usado e como tal, aconselho-lhe a grava-lo numa cassete. ( De boa qualidade de preferência porque a sua é de muito má qualidade).

Mas já agora e porque mais facilmente se apanha um mentiroso do que um coxo, o próprio dito presidente da dita Fundação, Vasco Canto Moniz, fez uma referência tal como foi noticiado pela LUSA em Janeiro de 2006 para o facto de haver pessoas "carenciadas" nos dois bairros de Chelas.

Lembramos-lhe também que quem andou a fazer visitas ilegais às casas das pessoas foi a Fundação D. Pedro IV.

Quanto ao esconder os rendimentos, fique sabendo que ao contrário dos
corruptos da Fundação D. Pedro IV, em Chelas ninguém paga a contabilistas para alterar a contabilidade própria e respectiva
declaração de IRS.

Nunca ninguém em Chelas escondeu rendimentos, que foram confiscados
pidescamente pela Fundação, que até efectuou visitas também pidescas às respectivas casas e viu perfeitamente em que condições vivem as pessoas.

Quem efectua manobras financeiras são de facto pessoas como o Vasco
Canto Moniz, que realizou obras em casas do mesmo e na Fundação D.
Pedro IV com o dinheiro do IGAPHE ( Veja o jornal "Público" do dia 1
de Abril.)

De quem de facto de quem um dia há-de se saber como construiu o seu património e à custa de quem será o do Vasco Canto Moniz, que fez o mesmo crescer com várias ilegalidades, ao contrário dos moradores de Chelas, que declaram os seus rendimentos honestamente.

Felizmente que outros deputados de outros partidos políticos, bem como
vereadores da Câmara Municipal de Lisboa já efectuaram visitas a
Chelas e aos respectivos prédios que estão em maus estado de
conservação, sobre os quais a Fundação queria cobrar rendas como se estivessem em bom estado e como se as casas pertencessem ao mercado particular de arrendamento.

Felizmente que também já foi afirmado várias vezes na Comunicação social que as famílias de Chelas têm baixos rendimentos.

De qualquer forma, a Renda Apoiada que tem uma forma de cálculo totalmente desfazada da realidade social não pode ser aplicada em casas de habitação social, porque não garante a sustentabilidade social, que a Fundação e o sr. ou a Srª demonstram não saber o que é.

A Fundação até já está a receber dinheiro a mais, porque não tem
apresentado competência para gerir os prédios de Chelas e não tem
legitimidade para os gerir, uma vez que os recebeu num falso concurso público.

As vossas contradições são tantas, que nós vamos anotando-as cada vez
que a vossa ignorância de manifesta. ( O nosso muito obrigado).

Existe uma velha expressão que diz que " A Ignorância é atrevida". No
seu caso, além de pactuar com corruptos, o sr. ou a sr.ª está a passar um atestado de cumplicidade a corruptos e de ignorância a si mesmo, mas quanto a isso nada podemos fazer porque é um problema seu.

Por último, ainda que o seu caso seja um caso perdido, se algum dia
ainda quiser melhorar a tempo, *aconselho-o (a) a instruir-se e não pactuar com criminosos porque o resultado final será muito mau para si.


* Não é um conselho de amigo (a)porque não sou amigo (a) de cúmplices de corruptos


Já agora, para a próxima, não se tente fazer passar por algum morador de Chelas, arranje outra desculpa.

Já sabemos que se existirem mais pessoas a pronunciarem-se a favor da dita Fundação, esas pessoas escrevem a mando da mesma Fundação, o que para os moradores de Chelas vai-se tornando rídiculo.

Anónimo disse...

De facto é impressionante como estes senhores não aceitam e nem acreditam que possam existir pessoas que ganham dinheiro honestamente e que por ter uma opinião diferente das deles não quer dizer que estejam a mando da Fundação.
Típico de quem acredita que "o bom o Salazar voltar". De facto em certa medida até tem razão. Com Salazar não havia tanta inutilidade, pessoas a viver à custa do Estado e casas de rendas controladas.

Anónimo disse...

Também não havia tantos ladrões, tantos assassinos, tantos chupistas, tão pedófilos... a viver à nossa conta. Se calhar não havia tantas Fundações a fazer lavagem de dinheiro. A usar os pobrezinhos como desculpa para encher os próprios bolsos. É uma vergonha. Estas pessoas que se dizem com poder, fazem trinta por uma linha e passam sempre impunes, BASTA!!! À que os condenar, à que não ter medo, à que ter coragem. Quando se cometem erros à que ter a humildade de os assumir e responsabilizar-se por isso. Fomos enganados por aqueles em que temos de confiar a vida toda, O ESTADO!!! Como é que ainda dizem que os oportunistas somos nós, que vivemos a vida toda com sacrificios para pagar a nossa casa com honestidade e depois chegam uns quantos "Senhores" a quererem tirar-nos o que é nosso?! NÃO meus "amigos", não pensaram que iamos ficar de braços cruzados pois não? Se pensaram, enganaram-se! Temos pena! Não pensem que estragam a vida das pessoas e seguem caminho como se nada fosse.

Carlos Palminha disse...

Pelos vistos a pessoa que tem feito alguns comentários jucosos e provocadores em relação à luta dos moradores das Amendoeiras já deixou de chamar "renda reduzida" para lhe chamar "renda controlada". Parece que os esclarecimentos têm produzido algum efeito.
Aos poucos vamos conseguindo abrindo a cabeça de alguns! Mais umas semanas e este(a) senhor(a) vai acabar por perceber que os moradores foram enganados pelo estado e que afinal não é uma renda mas sim Propriedade Resolúvel...

Anónimo disse...

Caro/a não duvidamos que V.Exª. ganhe dinheiro honestamente.
O que duvidamos é que uma pessoa dita honesta, defenda uma instituição, que tem como "dono e senhor" uma personagem como Canto Moniz.
Aconselho-o/a a visitar a mansão de Marvila, verifique com os seus proprios olhos e escute com os seus ouvidos, o que se lá passa.
1- Porque será que ultimamente tem morrido tantos utentes da mansão?
2 - Quem tem acesso as contas daqueles utentes que não teem familia?
3 - Porque será que sobra tanta comida e as pessoas ficam com fome?
a qualidade é boa!
4 - Porque será que não há roupa para vestir aos velhotes?
5 - Porque será que as instalações recuperadas com alto luxo, nunca mais são ocupadas, tendo utentes a viverem em enfermarias completamente degradadas?
6 - Para quem será essas instalações?
Informe-se e depois defenda com justiça o que deve ser defendido.
Já agora aconselho-o a denunciar aqueles que estão a viver à conta do estado.
Pois também estão a viver à minha conta, que pago todos os impostos a que o estado me obriga.

Anónimo disse...

Quanto a Mansão de Marvila, agradeço que não valem daquilo que não sabem, pois a miséria era mais que muita antes da Fundação D. Pedro Iv, ficar com a Mansão (para os funcionários não, é claro pois podiam fazer tudo eram e são funcionários publicos, mais uns chulitos que vivem a conta de quem trabalha e desconta, como as rendas que voçes pagavam).
Todos os utentes que lá estão não têm necessariamente roupas novas, mas quase todas em muito bom estado e muito limpas, mais limpa do que a vossa lingua, seus bando de pulhas....

Anónimo disse...

Lamento informá-lo/a mas com o seu ultimo comment acabou de se denunciar. Como é que poderia saber tanto do que se passa na Mansão e com tantas certezas se não fizesse parte da Fundação Corrupta. É pena que tudo o que disse não corresponda muito à verdade. O que me diz ao facto de não terem dado almoço a 2 velhotes que permanecem lá, mtos em situação pouco digna, depois da visita de uma vereadora?
Só mais uma coisa, não somos da sua familia, por isso não padecemos desse mal. A nossa lingua não cheira a corrupção. Nunca pensou que os moradores lhe fossem fazer frente não é? Foi muito ingénuo!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, relativamente a este último comentário, confirma-se que só poderá ser relativo a uma pessoa com ligações à Fundação D.Pedro IV, a avaliar pelo nível de conhecimentos com que fala da dita Fundação e da Mansão de Marvila.


É no mínimo curioso verificar que pessoas que pertencem a uma
denominada Instituição de Solidariedade Social façam este e outro tipo de comentários anti-
solidariedade social, tal como já vimos neste blogue,que contrariam o que deve ser uma Fundação.

De facto, os senhores têm sido campeões em actos anti- solidariedade social, tal como temos vindo a observar.

Os senhores são tão incompetentes que contrariam tudo o que deveriam
estar a exercer e julgam erradamente que os moradores de Chelas têm medo das vossas tentativas de manipulação através de mentiras, inclusive até neste blogue, fazendo-se passar por outras pessoas.

Esta é mais uma de várias outras tentativas de intimidação da Fundação sobre os moradores de Chelas, tal como poderemos comprovar.

Quanto às roupas limpas da Mansão de Marvila, temos a certeza de que sejam de facto mais limpas do que muito coisa, sobretudo do que a contabilidade da Fundação e das verdadeiras intenções da mesma, bem como dos corruptos que fazem parte da Fundação.

Mais uma vez percebemos pelas suas palavras que a Fundação está de facto com um grande problema de (má) consciência: Não conseguiu lucrar com o dinheiro das rendas dos moradores, que pretendia aplicar nos negócios pessoais de quem gere a Fundação.

Os moradores de Chelas não têm culpa que as casas tenham sido
entregues gratuitamente à Fundação num falso concurso público, com o objectivo de a Fundação realizar negócio com as respectivas casas e que daí as vossas intenções de negócio tenham falhado.

De facto, quem tem vivido à custa de quem trabalha e de quem desconta
é a Fundação D. Pedro IV, que de Fundação não apresenta nenhuma
característica, mas sim de uma empresa particular que tem desviado
dinheiro do Estado e dos contribuintes para financiar os negócios pessoais das pessoas que se encontram à frente da mesma. ( Veja o jornal "Público do dia 1 de Abril de 2006).

Depois de terem lucrado com o dinheiro que lhes foi concedido pelo Estado e por "amigos políticos", durante todos estes anos, queriam ainda viver à custa dos moradores de Chelas.

Não são os moradores de Chelas que vivem à custa de quem trabalha e desconta, é a Fundação que vive do que lhe é entregue gratuitamente através de processos ilegais.

Neste Blogue, já foi explicado de uma forma clara e inteligente a
a questão da desfaçatez social da Renda Apoiada e da situação particular dos fogos de Chelas, em que foram os mesmos moradores durante anos com o seu dinheiro a conservar as casas, que nunca ninguém se preocupou, muito menos a vossa Fundação.

Aliás, tenho de corrigir, da vossa parte existe uma preocupação: Realizar negócio com o dinheiro das rendas das pessoas que trabalham honestamente e que declaram os seus rendimentos honestamente, ao contrário da Fundação.

No entanto, evidemente que a Fundação como somente tem pessoas incapazes e incompetentes a gerir a mesma, não consegue e não lhe interessa perceber este problema de natureza social, que também já sabemos que não sabem o que é.

Não são certamente com valores de rendas próximos do ordenado mínimo que pretendiam impor que estaremos na presença de rendas sociais em habitações sociais, que no fundo devem reverter-se para os moradores, que têm direitos adquiridos há muitos anos, tal como já foi explicado.

Uma vez que a Fundação D. Pedro IV demonstra não saber o que é a solidariedade social, vamos informar-lhe qual dever ser a sua finalidade segundo o Estatuto das Intituições Particulares de Solidariedade Social, definido no decreto-lei nº 119/83 de 25 de Fevereiro, onde no primeiro artigo define-se as Instituições Particulares de Solidariedade Social:

Artigo 1º

(Definição)


1-São instituições particulares de solidariedade social as constituídas, sem finalidade lucrativa, por iniciativa de particulares, com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre os individuos e desde que não sejam administradas pelo Estado ou por um corpo autárquico, para prosseguir, entre outros, os seguintes objectivos, mediante a concessão de bens e a prestação de serviços:

a)Apoio a crianças e jovens;
b)Apoio à família;
c)Apoio à integração social e comunitária;
d)Protecção dos cidadãos na velhice e invalidez e todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho;
e)Promoção e protecção da saúde, nomeadamente através da prestação de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação;
f)Educação e formação profissional dos cidadãos;
g)Resolução dos problemas habitacionais das populações.

A alínea b) do ponto nº 2 do artigo 84º do mesmo Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social prevê a extinção de uma fundação “quando o seu fim real não coincida com o fim expresso no acto de instituição”.

Uma vez que a Fundação D. Pedro IV não tem cumprido com nenhuma das alíneas da sua definição e aumentou ainda mais os problemas habitacionais dos moradores e tem vindo praticar actos que têm como fim o lucro e tentativa de intimidação sobre os mesmos moradores de Chelas, contrários à sua natureza jurídica;

Uma vez também que a mesma Fundação não tem sabido apoiar os idosos da Mansão de Marvila (pelo contrário), disto tudo, só pode ser retirada uma conclusão:


A FUNDAÇÂO D. PEDRO IV DEVE SER EXTINTA.


Somente uma última questão: Estava a dirigir-se à sua família?, se é que tem.

Anónimo disse...

Quando li o seu comentário, mesmo discordando pensei, todos temos direito de opinar de forma diferente sobre qualquer situação, mas quanto ao bando de pulhas, revela logo que é alguém que teve uma péssima educação com alguns complexos, traumas e frustações, alguém muito mal formado(a)e com uma enorme falta de sensibilidade social e sem respeito pelo ser humano.
Em relação aos carros tem razão porque os burros são uma especie em vias de extinção é pena senão v. Exa, ficava bem sentado(a)em cima de um e olhe que não se notava diferença nenhuma entre o burro e você.
Em relação à Mansão muito me espanta quando diz nada ter a haver com a Fundação D.Pedro IV.Com o conhecimento e diagnóstico de pormenores até do tipo de roupa e etc.. a quem é que pretende enganar, só se for a si,porque é mesmo alguém que faz parte dessa organizão de mafiosos, usurpadores, famintos da destruição humana e sanguinários, que se devem ter inspirado nas teorias nazis de NIETZSCHE.
Quanto aos funcionários da Mansão serem uns chulos, mais uma vez a quem quer enganar? o chulo aqui é o Canto Moniz e a Fundação, que tem ao seu serviço trabalhadores pagos pelo Estado, com os meus impostos e os de muitos portugueses.
Apenas lhe dou um conselho, vire a cabeça para as costas, talvez olhando para o seu traseiro porque deve ser uma flatulência envergonhada que o(a) faz ter conversa de merda, olhe que merda está no dicionário.

Anónimo disse...

Realmentequem faz estes comentários a defender uma fundação de corrupção, como é a fundação D. Pedro IV, tem que fazer parte dela ou então é alguém muito frustrado na vida.
Faz-se passar por morador, mas tem um vasto conhecimento sobre a fundação pelo que refere sobre a mansão de Marvila.
Mas o sr./sra é de uma falta de formação, tem umas palas nos olhos e só vê em frente, não vê a corrupção que ali existe, também deve ganhar com isso claro.
Pois é meu caro/a só estamos a lutar pelos nossos direitos e vamos continuar a lutar, pois essa fundação (ou melhor quem a representa) pensou que chegava aqui e roubaria os moradores, mas enganou-se!!
Sr/sra a frustação esta a limitar-lhe a inteligência (se é que a tem). veja lá se faz alg de positivo, em vez de defender corruptos, vai ver que se sente melhor, menos frustrado/a.

Anónimo disse...

Amigos e companheiros já percebemos quem é este verme que se faz passar por morador.
Não podemos perder tempo nem gastar energias com gente desta laia. Critica os funcionarios publicos, pois deveria pedir a prisão para o seu amigo Canto Moniz, que enquanto funcionario publico roubou descaradamente o estado e como tal os portugueses honestos que pagam os seus impostos.
Tantos tachos publicos que o homem tem, coitados dos estudantes universitarios que teem que levar com ele como "professor".
Não admira que alguns estejam mal psicologicamente.
Para si seu monte de..... cale-se, nada do que diz tem credibilidade.

Anónimo disse...

Para si defensor da Fundação D.Pedro IV, só lhe quero dizer:
Conheço a Mansão de Marvila desde que nasci, sei muito bem como ela era e é.
Só lhe quero dizer, que a unica coisa que se aproveita lá são os funcionários. Se aqueles velhotes sentem algum conforto é lhes dado pelos tais "chulitos" como V. Sª. os chama.
Deve estar a ver-se ao espelho.
Ou será que nem "chulito" V.Sª. é?
Possivelmente nem precisa de fazer nada para ter alto vencimento.
Compreendo e admiro a sua raiva, está a ver o tacho a ficar sem fundo, não e?
Tente roer os cotovelos, talvez este exercicio lhe faça bem!

Anónimo disse...

Um esclarecimento eu fiz o comentário sobre as pessoas que ganham dinheiro honestamente, não sobre a tal Mansão que, não conheço.

Anónimo disse...

Caro Palminha, reduzida ou controlada confesso que não sei qual a diferença: eu pago a minha renda NORMAL todos os meses.

Carlos Palminha disse...

Pois... a grande diferença está aí.
Nós não pagamos uma renda NORMAL.
Pagamos uma Prestação Mensal de Renda Fixa!

Anónimo disse...

Bairro das amendoeiras em Chelas vive tempos de angustia e de revolta por causa das atrocidades que se fazem neste país , por políticos que vão para a politica só para se encherem a eles e aos amigos e não para resolverem os problemas da Nação .
Fazem acordos com toda a espécie de gente sejam canalhas ou não , chantageiam todos aqueles que tentam resolver os problemas de uma forma séria e justa , ameaçando-os com a progressão da carreira , ficando logo essas pessoas neutralizadas , outros compram-nos. Por tudo isto é que este país está uma desgraça e todos nós estamos tramados, nem no tempo do fascismo se via uma coisa assim .
Acabem-se com as doações a essa cambada de oportunistas , encapuçados de benfeitores usando as palavras de solidariedade e tantas outras para que desse modo se possam encher a eles e a outros corruptos deste país .
Depois de ter lido todas as noticias referente ao drama que se vive em Chelas ainda não consegui compreender a razão porque o governo não tomou já uma decisão firme e séria contra esta fundação D. Pedro IV , dá impressão de que há um medo generalizado para com este senhor Eng. Canto Moniz , sempre ouvi dizer quem não deve não teme , neste caso até parece que alguém teme , daí o facto de não ter sido feito nada em prol desses milhares de habitantes que nunca mais vêem o seu problema resolvido , tão simples como cumprir com os acordos feitos com os moradores do Bairro das Amendoeiras .
Fico indignado ao ler que o funcionário do IGAPHE Eng. Santos Coração tem tomado partido a favor da Fundação, esta que é presidida por um eis funcionário que foi seu superior e à revelia da Secretaria de Estado , deixando aqui uma grande suspeita de que há um perigoso envolvimento .
Que se faça luz e que este problema se resolva o mais breve possível a contento de todos .

Anónimo disse...

O grande problema é que o dinheiro é lindo.
Ameaças de não progressão na carreira?
Onde está a dignidade destas pessoas?
Há alguma carreira que valha a honra e a honestidade das pessoas?À que não ter medo, se ninguém comprar coisas roubadas, os ladrões deixam de roubar, pois não têm mercado.
Claro que no Igaphe, houve, há e haverá muita gente a comer do mesmo bolo, mais que não seja, um tacho na fundação se alguma coisa der para o torto.
Mas ainda acredito nos politicos sérios, apesar de todas as ameaças e pressões.
A dignidade não se compra, é algo que se tem ou não, é uma questão de berço, de educação e principios.

Anónimo disse...

amigos eles nao quem resolver isto porque teem o rabo preso .
com as questoes da pedofilia embora ocanto moniz seja pedofilo ele sabe muito sobre eles todos-,

Anónimo disse...

amigos eles nao quem resolver isto porque teem o rabo preso .
com as questoes da pedofilia embora ocanto moniz seja pedofilo ele sabe muito sobre eles todos-,

Anónimo disse...

A inteligência humana difere das demais por auferir a capacidade de coerência, e saber descernir com imparcialidade as questões fundamentais no que concerne a questão fundamental que é, neste caso particular,a tentativa de detorpação e assimilação de um bem que não é, nunca foi, nem NUNCA SERÁ da Fundação D.Pedro IV. Vejamos o seguinte: Se eu adquirir um bem, com um apoio bancário, eu tenho a responsabilidade de cumprir com as clausulas desse contrato, onde (entre muitas outras coisas) está a obrigação de pagar um valor X que me dá o direito a esse bem. Chegado o fim do contrato, o banco (neste caso) reaveu o seu capital somando o respectivo juro e eu paguei aquilo que me deu o direito a ter esse bem como meu. Verdade? Neste caso ao longo de todos estes anos os moradores do bairro pagaram um valor Y de renda. Pagaram e por isso estiveram a comprar o direito a usar um bem que é deles assim que o cumprimento do somatorio das rendas lhe deu o direito auferir o bem de uma forma definitiva.. Por outro lado a Fundação D.Pedro IV nunca pagou nada, nunca teve inúmeras despesas inerentes a um bem (porque obviamente não era , NEM É DELES) e agora quer receber dinheiro de uma coisa que não investiu. Grande negócio. O senhor Z, tem uma mercearia ha muitos anos. Pagou as suas rendas as suas despesas e agora eu chegava ao senhor Z e dizia-lhe "tens de me pagar um valor T de renda a partir de hoje e durante R anos..".. Isto não pode acontecer certo? Mas porque é que ao contrario pode? Ou seja: porque é que no caso da fundação eles pensam que podem fazer isto??
A questão fundamental disto tudo é desenlacar o embróglio de interesses para tentar descobrir onde é que afinal esta o fundamento de tudo isto.. Porque se não amanhã sou EU que vou a fundação e essa fundação também (pela alma nao sei de quem ) passa a ser minha!!
Não é mesmo?? Vamos nós comprar a fundação. Se é de solidariedade social não tem fins lucrativos, se não tem fins lucrativos, funciona como qualquer outra IPSS. Vêem algum sentido nisto?? Não bate a bota com a perdigota.. O QUE É QUE ESTÁ NA BASE DE ISTO TUDO É QUE É A VERDADEIRA QUESTÃO.. Não nos podemos deixar ficar pois legalmente a fundação não tem como justificar esta Aquisição (porque nao foi uma aquisição..é uma TENTATIVA DE ROUBO E OS LADRÕES VAO PARA A PRISÃO..

Anónimo disse...

Peço desculpa por alguns erros mas escrevi e não reli.

Anónimo disse...

Estou triste...
Estes monstros pedofilos, pensam que todo o povo é ignorante.
Levam crianças portuguesas para os E.U.A e continuam a passear-se como bons "Samaritanos".
No governo, na presidência da républica, arranjam o Euro 2004, etc!!!
A troco do tráfico de crianças e fazem disso uma bandeira "Nacional".
Jornalistas honestos sff, denunciem isto...!!!