domingo, junho 18, 2006

Novo Horário da Loja do Inquilino

A Fundação D. Pedro IV anunciou hoje o seguinte:

A partir do próximo dia 19 de Junho a Loja do Inquilino localizada no Bairro das Amendoeiras, Marvila, passará a estar aberta ao público apenas às segundas, quartas e sextas entre as 14H00 e as 17H30.

Do que é eles estão a falar quando dizem "Loja do Inquilino"?? Deve ser do Bunker que instalaram no Bairro das Amendoeiras, com grades, porta blindada e câmaras de vigilância, que está sempre de porta fechada e com cortinas cerradas, onde um funcionário da dita instituição chamou a polícia das poucas vezes que alguns moradores pediram esclarecimentos em relação à renda apoiada e sobre todo o processo, onde a Fundação tentou esconder a documentação dos moradores das Amendoeiras, local que foi alvo de buscas judiciais por causa da dita documentação.

Este anúncio é caricato pois a Loja do Inquilino já se encontra literalmente fechada TODOS OS DIAS!

É isto que eles designam como "Loja do Inquilino"? Chamam a isto Solidariedade Social? É esta instituição uma I.P.S.S. de utilidade pública? Têm estes senhores perfil para gerir 1400 fogos?

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado.
Já o indigitei no blog lisboalisboa. Mas, um dia destes, vou transcrever e fazer remissão com link para esta história das contas: «As casas já estão pagas» há muito tempo. Concorda?

Carlos Palminha disse...

Caro José Carlos...

Obrigado pelo apoio. Claro que concordo! Toda a ajuda é bem-vinda na divulgação deste grave e gritante caso não só dos fogos em Chelas mas também da Fundação D. Pedro IV.

Um grande bem-haja!

Anónimo disse...

Loja do inquilino?
Mas quem é que são os inquilinos da Fundação?
Aberta ao publico? Qual será o espectaculo de animação que eles oferecem?
Será antes loja maconiça?
Só pode ser! pelo aspecto tenebroso que tem, a loja e quem está dentro dela.
Diria que estavamos perante uma prisão de alta segurança.
A moda das camaras de vigilancia veio para ficar. Até na Mansão, as camaras existem. Pobres crianças, sairam de um pesadelo, entraram noutro mil vezes pior.
Será que ninguém poêm cobro a tudo isto.
Perfil para gerir 1400 fogos?
O perfil destes javalis é gerir e aumentar as suas contas pessoais, a troco de um nome pomposo designado Solidariedade Social.
Basta, não substimem a inteligência do povo.

Anónimo disse...

Que loja? Um autêntico cofre forte, onde os moradores entram e ficam prisioneiros, só podem sair de lá de dentro se o funcionário da Fundação com perfil de NAZI abrir as portas, a de vidro e a blindada, através de um mecanismo que se encontra por baixo da secretária onde só ele tem acesso.
Estar mais perto para gerir melhor? Gerir o quê? Só se for o ESPÓLIO roubado ao Estado e aos moradores e tornar a hipotética loja num Banco de alta segurança para lavagem de dinheiro

Anónimo disse...

Loja do Inquilino, Loja do Sino, Grande Loja, Grande Loja Nacional! Esta tudo excplicado.