A informação que se segue é uma transcrição dos apontamentos realizados por uma família que esteve presente na reunião organizada pela Fundação D. Pedro IV no dia 25 de Novembro de 2006:
- "Foram convocadas para esta reunião as famílias que estão em situação ilegal nas casas, as que pediram desdobramentos do agregado familiar ou que ainda estão em abrigos.
- Nessa reunião foi pedido que cada família escrevesse uma declaração em como precisava de uma casa (em regime de renda apoiada) , porque razão queria uma casa e que não estava interessada em comprar.
- As famílias foram divididas em 4 grupos (o número de "assistentes sociais" que lá se encontravam) em que cada família tinha de fazer a tal declaração e assinar. Como algumas famílias não sabiam o que escrever simplesmente assinaram a folha em branco.
- No final da reunião a mensagem que traziam era que se pagassem ou "fizessem" com que o agregado pagasse a renda actual teriam direito a casa garantida e que as rendas voltariam ao valor antigo até que as obras dos prédios fossem concluídas."
5 comentários:
Nem merece comentários, apenas uma frase, mais um acto ignóbil de Canto Moniz!.....
ESTE ACTO DAS ASSINATURAS DAS CARTAS EM BRANCO, FAZ-ME LEMBRAR O TEMPO DO FASCISMO EM QUE TODOS PUNHAM O ENVELOPE NA URNA E VOTAVAM SEMPRE NO MESMO, ..ESSE BANDIDO VAI PAGAR POR TUDO O QUE ANDA A FEZER JURO....
Tenho sinceramente muita pena de viver num bairro de lutadores e amigo das pessoas mais necessitadas e têm um espirito um pouco salazarista!
Será que não podemos expressar aquilo que nos vai na alma?
camaradas de luta do bairro dos loios e amendoeiras
Penso que o melhor será lutarmos com as armas da lei que temos à disposição para combater as atrocidades que nos têm feito. Rebaixarmo-nos ao nivél dessa Fundação e ofendê-la como ela nos ofende a nós só nos põe ao nivél dela e tira-nos a credibilidade das autoridades competentes para julgar este caso tão importante para nós.
Lutar SIM e SEMPRE, mas com dignidade e de cabeça erguida!!!
Golpes baixos são os da Fundação, não os nossos.
Cabeça erguida sempre!
Mas que o relatório arquivado pelo Sr. Dr. Simões de Almeida que saia a público e que se revelem todos aqueles implicados em "crimes" com a Fundação... Perguntem ao João Pedroso (irmão do Paulo Pedroso) porque é que deu a mão à Simões de Almeida quando havia contra ele um inquérito para o expulsarem do Conselho Superior!
Perguntem ao Jaime Gama que é amigo do Canto Moniz... ou ao Ricardo Sá Fernandes!
Está muita gentinha metida nisto! Isto já merecia uma segunda Maria José Morgado!!
Enviar um comentário