segunda-feira, junho 04, 2007

PCP quer extinção da Fundação D. Pedro IV

O deputado António Filipe disse ontem esperar que a proposta apresentada pelo grupo parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) para extinção da Fundação D. Pedro IV seja votada na Assembleia da República (AR) antes da paragem dos trabalhos, em Julho.
“Queremos que a proposta seja discutida muito rapidamente e estamos convencidos de que a discussão e votação possa acontecer ainda antes da Assembleia da República ir de férias, em meados de Julho”, afirmou António Filipe, num discurso aos moradores do Bairro das Amendoeiras (Chelas).
A visita aquele bairro, assim como ao Bairro dos Lóis (Marvila) para onde a comitiva se deslocou a seguir, insere-se nos na campanha do PCP às eleições autárquicas intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa.
O PCP entregou a 17 de Maio na AR um projecto de resolução no qual recomenda ao Governo que promova a extinção da Fundação D. Pedro IV, responsável pela gestão de 1.400 fogos em Lisboa, e a destituição dos seus corpos gerentes, a reversão para o Estado de todo o património do IGAPHE (Instituto de gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado) transferido para a Fundação D. Pedro IV “com a salvaguarda dos direitos legítimos dos respectivos moradores” e a “integração dos demais bens pertencentes à Fundação noutra instituição ou serviço, a designar pelo governo”.
Na proposta de resolução, o partido recomenda ainda ao governo “a realização de diligências necessárias para o apuramento de todas as responsabilidades civis e criminais relacionadas com ilegalidades cometidas em nome da Fundação D. Pedro IV e com o respectivo encobrimento”.
“Devem ser apuradas todas as responsabilidades”, defendeu António Filipe.

4 comentários:

Anónimo disse...

É preciso estar atento a esta votação da proposta do PCP e agora, é que se vai ver quem é quem.

Anónimo disse...

Pois é... vamos ver agora a verdadeira face do PS. Não se esqueçam que o PS se absteve numa proposta do Sá Fernandes na CML para a recuperação do Bairro dos Loios. Não me admirava que o fizessem agora na Assembleia da República!

Anónimo disse...

ERA PRECISO , NÃO TEREM VERGONHA..NÓS SABEMOS, QUE ELES, SÃO DE DTA.

Anónimo disse...

Lisboa: PCP quer proposta para extinção da Fundação D. Pedro IV votada na AR antes das férias

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/XCJjaaULmSvtLlcIj7%2FGng.html