sábado, junho 02, 2007

Presidente de Marvila denuncia Fundação D. Pedro IV

Desde o dia 16 de Abril que o Miguel se encontra internado no Hospital de São Lázaro, em Lisboa, vítima de várias fracturas ao nível da estrutura óssea. Apesar de estar a ter uma boa recuperação, uma das suas mãos talvez nunca mais venha a funcionar plenamente. O Miguel caiu no fosso do único elevador que funcionava no lote 232 da Rua Norte Júnior, no Bairro dos Loios.

Nós, presidente e todo o executivo da junta de freguesia, estamos solidários com este morador a quem desejamos uma rápida e franca recuperação. Estamos igualmente solidários com todos os moradores que reivindicam obras de requalificação nos lotes em que vivem e que foram entregues pelo Estado à Fundação D. Pedro IV.
A gestão feita por esta entidade tem deixado muito a desejar e, preocupados com o mau estado em que os elevadores se encontram, os moradores - apesar de muitos terem fracos recursos e mesmo assim verem as suas rendas aumentarem brutalmente quando a gestão passou para a Fundação D. Pedro IV - conseguiram reunir uma verba que entregaram ao novo senhorio para ajudar na compra de um novo elevador. Não podemos deixar de sentir uma profunda revolta quando verificamos que o esforço feito por alguns é desprezado por outros, resultando em situações trágicas como a que aqui relato.
A falta de manutenção, o desleixo e a negligência são muitas vezes os causadores de trágicos episódios, por isso, quero chamar a atenção para uma área em que a Fundação D. Pedro IV se diz exemplar e que tem também a seu cargo: a gestão de lares de 3ª idade, nomeadamente a Mansão de Marvila. Chegaram-nos várias queixas de maus tratos praticados em idosos entregues a esta instituição de cariz social. O meu dever é denunciar estas situações e aguardar que o Estado intervenha rapidamente para que se evitem mais exemplos trágicos que causam a dor e a revolta nos cidadãos e que retiram a credibilidade às instituições.
O Miguel foi mais uma das vítimas de um sistema que não funciona. Como em tantos outros casos, esperemos que também este sirva de exemplo.
Belarmino Silva, Presidente da J.F. de Marvila
in Notícias de Marvila, Maio/2007

5 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA SR. PRESIDENTE ,MAS TENHA CUIDADO , SENÃO O PEDÓFILO, DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, PODE DISPEDI-LO. ELES SÃO UNS MAFIOSOS, AMIGOS DO PEDÓFILO , CANTO MONIZ , CUIDADO , COM O POVO DAS AMENDOEIRAS, ESTA GENTE SÃO AUTENTICAS BOMBAS, ATÓMICAS, PERANTE A INJUSTIÇA, CUIDADO ,CUIDADO, CHELAS UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA.CUIDADO COM O SEU PROXIMO MANDATO.... ALIÁS O SR. É APENAS UMA MARIONETE, O SR. ALEXANDRE ESSE , QUER OCUPAR O SEU LUGAR , JÁ SABE, É SÓ GENTE BOA.......ESTA GENTE DO ,PS,

Anónimo disse...

Porque penso com a minha cabeça, caminho com as minhas pernas, sentindo-me assim um cidadão livre e de corpo inteiro, ciente dos meus direitos e deveres, não posso deixar de ficar indignado e condenar vivamente, este comunicado/informação, que vincula de forma clara, todo o executivo da Junta de Freguesia de Marvila bem como e sem excepção, todas as forças politicas que dele fazem parte.

Então é o que está vertido no texto, que tal executivo tem para dizer ao generoso, Povo de Marvila e em particular aos moradores do Bairro das Amendoeiras e dos Lóios, sobre tão graves e sérios problemas e acontecimentos!

Prezados Srs. e Sras. do executivo, não vai ser com toda a certeza o vosso patrão que é neste momento, o governo anti-Povo Sócrates/Cavaco, bem como os vossos amigos e aliados, que vos vão pedir responsabilidades e julgar.

Com toda a certeza do mundo vos garanto, que quem vos vai pedir responsabilidades e julgar, vai ser o Povo não só de Marvila e em particular os moradores do Bairro da Amendoeiras e dos Lóios, mas todo o Povo de Portugal, e se calhar mais depressa do que os Srs. e Sras. pensam.

Devemos assumir e dizer de forma clara, que com amigos destes, no executivo, na Junta de Freguesia, o Povo de Marvila e em particular os moradores do Bairro das Amendoeiras e dos Lóios não precisa de inimigos.

Do fundo do meu coração, desejos sinceros que o Sr. Miguel recupere totalmente.

Em frente, com a justa luta do povo do bairro das Amendoeiras e dos Lóios pelo direito ás casas!

Abaixo o Governo Sócrates/Cavaco, neste momento inimigos declarados do Povo Português e do nosso querido Portugal.

O Povo Vencerá!

Anónimo disse...

o deputado António Filipe do PCP já dá uma ideia ao "Primeiro de Janeiro" que a proposta de extinção da Fundação do PCP possa ser aprovada antes da paragem da Assembleia da República em Julho.

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=1679091c5a880faf6fb5e6087eb1b2dc&subsec=&id=6069adec99088d6afd9f28fa56499ade

tms disse...

Caros amigos,
parece-me fundamental que esta declaração aprovada pelo executivo da Junta de Freguesia de Marvila seja enviada a todos os Grupos Parlamentares e ao Governo.
É importante que os deputados e o governo percebam que em todas as áreas de "intervenção social" da Fundação já são públicos factos muito graves e há indícios que urge investigar. É importante que percebam que a manutenção do seu silêncio é colaboracionista.

Anónimo disse...

Telmo Correia quer CML a gerir Bairro das Amendoeiras

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=279306


Telmo defende moradores do Bairro das Amendoeiras

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=245023&idselect=21&idCanal=21&p=200